Não tenho quaisquer conhecimentos de engenharia civil (ou do projecto em questão) que possam dar credibilidade a esta minha afirmação. O olhar clínico que todo o português parece possuir para este tipo de ocasiões diz-me que as obras do Dragão Caixa parecem estar "a andar bem".
As linhas gerais do projecto já se começam a identificar, e começa a ser visível a partir da cota projectada para os acessos ao pavilhão (o terreno onde o pavilhão está a ser construído fica algumas dezenas de metros abaixo do nível dos acessos ao interior por parte dos adeptos).
As fotos abaixo mostram a evolução do estado da obra, desde o seu inicio (fotos de arquivo) até ao seu estado actual (fotos tiradas dia 26-07-2008).
Localização do pavilhão, no canto superior direito, antes de serem iniciadas as obras
Localização do pavilhão antes de serem iniciadas as obras
Cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinalaram inicio das obras, em 23/04/2007
Estado das obras em Fevereiro de 2008 (foto tirada por Gaspar Santos)
Estado das obras em Fevereiro de 2008 (foto tirada por Gaspar Santos)
Estado das obras em Julho de 2008 - Vista da praça envolvente ao Estádio do Dragão
Estado das obras em Julho de 2008 - Vista da praça envolvente ao Estádio do Dragão
Estado das obras em Julho de 2008 - Vista da rua de acesso ao pavilhão, topo norte
Estado das obras em Julho de 2008 - Vista da rua de acesso ao pavilhão, topo norte Estado das obras em Julho de 2008 - Vista da rua de acesso ao pavilhão, topo sul Estado das obras em Julho de 2008 - Vista da rua de acesso ao pavilhão, topo sul Vamos aguardar pela conclusão das obras (no final deste ano, se se confirmar o planeamento inicial) para podermos então vibrar (verdadeiramente "em casa") com as vitórias das nossas modalidades.
5 comentários:
A obra é bela, o aproveitamento do terreno disponível é espectacular... só é pena a pouca capacidade de espectadores... mas naquele local... melhor era impossível!
Essa foto do terreno antes de ser iniciada a construção é muito importante para a posterioridade, atendendo às acusações de que o FCP foi alvo por parte do actual Presidente da CMP e da Inspecção de Finanças quanto a favorecimento com a troca de terrenos. Realmente aquele espaço com que o FCP ficou valia muitos milhões para a construção, talvez, dum jardim sem... acesso ao público... :-)
Aproveito para informar que troquei o meu anterior "Sócio 2710" por este "Hulk" pois acho que este negócio irá ficar célebre para a posterioridade, seja por boas ou más razões !!!
"Vamos aguardar pela conclusão das obras (no final deste ano, se se confirmar o planeamento inicial)"
Quando vão terminar as obras não sei, mas jogos só mesmo no final da época, uma vez que a inauguração está agendada para 23 de Abril de 2009 (data em que PdC cumpre 27 anos à frente do FCP)
Segundo vi num artigo sobre o lançamento da primeira pedra, a conclusão das obras estava previsto para o fim de 2008.
Mas do fim das obras até à inauguração, pode de facto ainda passar algum tempo.
Pode ser que entretanto se lembrem que era capaz de ser giro ter um museu, e reservem um espaçozito catita no pavilhão para mostrar umas taças.
Pedro Vale disse...
"Pode ser que entretanto se lembrem que era capaz de ser giro ter um museu..."
Essa da falta do museu é inadmissível! Não é por falta de espaço que ele não se faz... porque espaço não falta no Dragão!
Tenho receio que muitas peças já tenham voado...
E então depois da "alternadeira" ter passado por lá...
O pavilhão podia ter muito mais capacidade mas a mania dos shopping services e etc. estragaram tudo.
A verdade é que iamos ter um velódromo do outro lado da VCI e foi suspensa a ideia, iamos ter dois pavilhões e o velódromo teria muito mais capacidade, vamos esperar mais um ou dois aninhos para ver novidades, a Constituição está pronta, a Caixa está quase e em 2009 pode ser que haja mais novidades!!! PUORTOOOOO. xd
Enviar um comentário