O Atlético de Madrid ganhou a Liga Europa, deixando pelo caminho o Galatasaray (16 avos-de-final), Sporting (oitavos-de-final), Valencia (quartos-de-final) e Liverpool (meias-finais). Não se pode dizer que o caminho até à final tenha sido propriamente uma passadeira vermelha.
Mas em 8 de Dezembro de 2009, antes de iniciar a sua participação na Liga Europa, o Atlético recebeu em Madrid o FC Porto, tendo os dragões vencido de forma concludente (3-0!) no Vicente Calderon, conforme pode ser recordado no seguinte vídeo:
E dois meses antes, no dia 30 de Setembro de 2009, também já tínhamos ganho no Dragão por 2-0 à equipa de Forlán, Agüero, Simão, Maxi Rodríguez, Reyes, Paulo Assunção, etc.
Mas enfim, segundo a isentíssima comunicação social lisboeta, o FC Porto só ganha a equipas fraquinhas ou que estão em crise.
7 comentários:
Um post pertinente, que reflecte em que estado está a comunicação social em Portugal. Acompanho com regularidade o jornalismo Brasileiro, e posso garantir: "dão-nos" 15 a 0! São isentos e imparciais. Algo que em Portugal é (diria eu) impossível de encontrar nestes dias.
Já agora amigos, desculpem o Offtopic, mas fiquem perplexos com isto, tal como eu fiquei:
http://misticadodragao.blogspot.com/2010/05/sera.html
Saudações portistas!
Ou seja, de certa forma o Atlético pode agradecer ao FC Porto por o ter enviado para a competição onde tinham hipóteses de ganhar alguma coisa, pois as equipas que lá estavam este ano eram acessíveis a esta "fraca" equipa.
P.S. - Falei da imprensa brasileira como (provavelmente) poderia falar de muitas outras mais..
E o mais engraçado é que este atlético, venceu o clube do regime em plena luz em plena noite de apresentação aos sócios... xD
Off-topic..
André ja estive a ver... alias acompanho a mística e o reflexao diariamente. Mas aquilo que o blog a mística do dragao é uma coisa que não surpreende, vinda de quem vem...
Mai 1 off-topic..
Domingo haverá festa nos aliados???
Eles ficaram com um melão de todo o tamanho, queriam vencer a Liga Europa com o novo Mourinho e afinal viram o seu ex-treinador Quique conquistá-la!...
Colegas portistas, isto também nos leva a pensar: se fossemos nós a ficar em 3º na Champions e a descer à Liga Europa, estariamos hoje a comemorar a vitória na Liga Europa? A ideia tem os seus prós e contras, perdiamos o prestígio e o dinheiro de passar aos oitavos da Champions, por outro lado eramos poupados à vergonha dos 5-0 em Londres com o Arsenal.
Daniel (Sócrates?), é uma boa Reflexão...Não sei o que preferiria, mas ser eliminado nas meias finais da Liga Europa, também não era muito agradável.
Enviar um comentário