domingo, 12 de setembro de 2010

Coisas que não convém dizer

Tradicionalmente, o Vitória de Guimarães tem boas assistências nos seus jogos em casa e o slb arroga-se de ser o único clube que em Portugal enche estádios. Pois no Guimarães x slb, num estádio com capacidade para 30 mil lugares, cerca de metade ficaram vazios (a assistência foi de 17730 espectadores).

No FC Porto x Braga estiveram 47617 espectadores.

O que se passa com o melhor marcador do último campeonato? Falta de penalties para marcar? Saudades dos cruzamentos de Di Maria? Parece um jogador triste e, a jogar assim, nunca chegará ao estádio da Luz uma proposta milagrosa para lhe fazer a vontade (a ele e ao Jesus).

Apesar de nunca ter estado em vantagem no marcador e de ter sofrido o primeiro golo bastante cedo, a suposta "máquina atacante" que é a equipa do slb teve menos remates à baliza que o Vitória de Guimarães (13 contra 16).

No Guimarães x slb, as melhores ocasiões de golo não concretizadas foram da equipa da casa e Nilson não fez qualquer grande defesa (pelo contrário, ofereceu um golo).

Em apenas cinco jogos oficiais, a defesa do slb já sofreu oito golos e nenhum foi ilegal ou precedido por uma qualquer irregularidade.

Luisão continua zangado com o Benfica ("Saber do interesse [do Atletico Madrid] pelos jornais e saber que o Benfica não me vende e não negoceia, nem me dá a segurança de um novo contrato que salvaguarde o meu futuro e o da minha família... Já não tenho vinte anos como o Di María ou o David Luiz")?

Fábio Coentrão foi dispensado da Selecção, não tendo de fazer a viagem à Noruega. Contudo, três dias depois esteve apto para jogar 90 minutos em Guimarães.

Apesar da hora tardia a que o jogo começou (21h15), o FC Porto x Braga foi o programa mais visto do dia, com uma audiência de 12.5% e um share de 39.7%

10 comentários:

meirelesportuense disse...

Sobre o Fábio Coentrão eu chamei à atenção para isso, deu-me a nítida sensação de que foi fita...Cair como caiu agarrado à coxa, só podia ter sido por ruptura muscular e assim, teria de parar pelo menos 15 dias...Mas existem milagres.

alemanha22 disse...

excelente ponto de vista...a juntar a suposta lesão de coentrão ,também a paragem de um mês de Ronaldo que afinal jogou logo a seguir ... a isto chama-se esperteza saloia ... mas fica no arquivo

guedesnet disse...

Aquilo que dizem do SLB é tudo mitos, 6 milhões, maior clube, maiores assistências, o pior é que toda a gente acredita e depois existem jornais tendenciosos como o CM de hoje!!!

S.G.S. disse...

Do que aqui se diz, reporto à importância que tem o que se refere às lesões, ou pretensas lesões, de jogadores que após os jogos da selecção se encontram aptos a jogar pelos seus clubes. O que esta canalha dos jornais não diria, se os jogadores fossem do Porto. É por estas e por outras, que eu não tenho nenhuma consideração por esta nojenta gente.
É só relembrar o caso do Nuno Valente!

meirelesportuense disse...

É difícil contentar toda a gente, berra o Luísão, berra o Cardoso, e depois berram todos os que estão na mó de baixo...Claro que eles são todos benfiquistas desde pequeninos(?)-o mesmo acontece com as outras equipas-, eu se pudesse jogar na 1ª equipa do Porto, até fazia um desconto...Substancial.
Mas isso sou eu, que sou mesmo Portista do coração.

David Caetano disse...

Pessoal, venho convidar-vos para participarem na 5ª Edição da Liga Zé do Boné (UEFA Champions League Fantasy Football). Escolham a vossa equipa no site da UEFA e registem-se na Liga com o código 84454-15875.

Há prémios para os melhores!

Conto convosco!!

Baril disse...

Bem, a lampionagem anda tão ceguinha que chegaram ao ponto de naquele blog ridículo "o antitripa" estarem a fazer mais uma campanha absolutamente ridícula em que entre outras coisas, pasme-se, estão a oferecer 5000 euros a quem limpar o sebo ao Olegário Benquerença. Isto entre outras coisas gravíssimas naquela linha do "vamos pegar nas armas" e as quais espero que as autoridades do nosso país estejam atentas. Mas alguém duvida que esta cena do autocarro este fim de semana, não foi um arranjinho muito bem feito pelos dirigentes e com. social? Não acharam os contornos um pouco estranhos?

meirelesportuense disse...

Eu não sei bem o que aconteceu, eu seria incapaz de os perseguir e acular, o que sei é que eles bem podiam dormir em Braga e ir de tarde para Guimarães, mas não, continuam a querer fazer o seu QG no Porto e na "Boavista"...E em Guimarães, não há pelo menos uma pensão de 2ª classe para os poder receber?...
Mas se foi tudo orquestrado correu mal, se foi para ganhar coesão de grupo, foi mal sucedido...Paga a Companhia de Seguros!
-Lembrei-me agora, se fôr a "Companhia de Seguros AXA", podiam porventura ter dormido nos balneários, do Estádio, em Braga!...

Unknown disse...

nao podemos falar das lesoes, k o varela tambem, supostamente, estava lesionado, e fez um grande jogo este sabado..

José Correia disse...

@Rui
O Varela teve uma lesão grave que o afastou dos relvados durante vários meses. Regressou aos treinos durante a pré-temporada mas, como ele próprio reconheceu, nos primeiros jogos da época não estava a 100% e não aguentava jogar 90 minutos (daí ser normalmente substituído por volta dos 60 minutos).

O Varela foi dispensado da selecção ANTES do jogo com o Chipre, a quase DUAS SEMANAS do FC Porto x Braga, não por estar lesionado, mas sim devido a fadiga muscular.

O caso do Coentrão é muito diferente. Não esteve lesionado, nem nos primeiros jogos da época acusou qualquer tipo de fadiga muscular.
Jogou contra o Chipre e, perto do final desse jogo, supostamente contraiu uma lesão muscular (o que a ser verdade, o teria seguramente impedido de jogar na sexta-feira passada contra o Guimarães).
Supostamente não estava em condições de se deslocar à Noruega, mas TRÊS DIAS depois jogou 90 minutos em Guimarães, sem acusar qualquer limitação física.