sábado, 12 de março de 2011

Os incendiários



"Foi tudo muito rápido. Estávamos a sair de um restaurante, na Foz, quando dois indivíduos me atacaram e agrediram, gritando 'isto é para aprenderes a não dizer mal do FC Porto'."
Rui Gomes da Silva


"Quando saímos do restaurante Shis, na Foz, fomos subitamente surpreendidos por dois indivíduos, que deram um soco no Rui dizendo que era a paga pelos comentários que fazia na TV. Segundo me disseram, estava uma terceira pessoa dentro de um carro, a controlar tudo o que se passava. Foi, claramente, uma emboscada dirigida a Rui Gomes da Silva, de quem sou amigo de longa data. Foi tudo muito rápido: agrediram-no e fugiram."
Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes


Perante as intervenções incendiárias, de uma hostilidade extrema contra o FC Porto, que semana após semana Rui Gomes da Silva tem tido na SIC Notícias, não ficaria surpreendido que um adepto portista mais descontrolado, cruzando-se com ele num local público, o agredisse ou tentasse agredir. Contudo, surpreende-me que alguém, de acordo com a tese slb/A Bola, se dê ao trabalho de montar uma "emboscada", para apenas dar um soco e fugir rapidamente. Soco esse que, felizmente, parece que não deixou marcas, nem causou mossa no atingido (segundo o que veio a público, Rui Gomes da Silva não precisou de receber quaisquer cuidados médicos).

O que já não me surpreende, é que o portuense Rui Gomes da Silva (natural da freguesia de Santo Ildefonso), em vez de apresentar queixa imediatamente na esquadra de policia da zona, tenha antes optado por dar um exclusivo aos seus amigos lisboetas de A Bola.

Mas, tal como aconteceu com Mário Soares em 1985, numa célebre acção de campanha na Marinha Grande, levar um soco em território do "inimigo" é excelente para a teoria da vitimização, bem como, para o curriculum de quem tem pretensões a chegar à presidência... neste caso, do slb.

-----

Um indivíduo grosseiro, malcriado e provocador (segundo Dias Ferreira)...




O fundamentalismo dos actuais dirigentes do slb fomenta a violência...

26 comentários:

Antonio Silva disse...

Ele ficou a ver estrelas, portanto sabe quem vai ganhar amanhã. Assim pode apostar na boa sabendo o resultado "por outro lado".

Paulo Marques disse...

Esta história não tem o mínimo de credibilidade, sendo contada apenas por mentirosos profissionais.
Por outro lado, sempre ficava contente e apoiante se fosse agredido por ser um dos ministros que nos colocou neste pântano.

Jorge disse...

estas atitudes têm de ser censuradas, tenham consistido apenas num empurrão ou em três pontapés na tomatada. qualquer acto de violência só serve para perpetuar a noção sulista que cá em cima somos todos acéfalos e animalescos.

Jorge
Porta19

José Correia disse...

@Jorge
Não sei se isto foi uma agressão simulada (como disse hoje o Pinto da Costa), ou se foi uma emboscada. Se foi uma agressão a sério, é claro que é lamentável, apesar da pessoa em questão usar um permanente discurso incendiário.

A violência é lamentável em qualquer circunstância.

A melhor resposta a quem "semeia ventos..." são os golos do FC Porto. Isso doi-lhes muito mais do que socos.

Jorge disse...

Se houve uma agressao devemos censurar apesar de o Porto ou os portistas nao puderem ser responsabilizados pela accoes de qualquer idiota que por ai ande.
Se a vitima em questao nao apresentou queixa entao devera ser criticada por nao o fazer, nao so perde credibilidade como falha ao nao cumprir o que eu considero ser o dever civico de ajudar a sociedade a castigar os presumidos agressores. Mais importante e que nao havendo queixa a agressao nao existe oficialmente.
Tambem nao percebo como e que uma jornal que tenha interesse em ser credivel apresentar a agressao como um facto consumado na capa.

joaodolobo disse...

É engraçado a metáfora estabelecida com o Mário Soares, que se pode facilmente alargar ao Vital Moreira. A reacção de todos estes destacados que contactam com os modos menos delicados da populaça é curiosa. Profundamente traumatizados por estes episódios (mas, curiosamente, sem quaisquer marcas físicas) o primeiro pensamento que os assalto é a lamechice e vitimização pública. Se calhar estão tão habituados a serem carregadas pelas máquinas institucionais que o mais leve contacto com a rude realidade quotidiana se lhes afigura como um cenário de guerra. Enfim...

meirelesportuense disse...

Censuro a violência gratuita, mas a verdade é que Gomes da Silva tem andado a insultar constantemente as pessoas que sentem alguma coisa pelo Clube, portanto não pode surpreender-se se tiver incómodos com terceiros ou desconhecidos, o mesmo se aplica e estende aos nossos representantes e isso já aconteceu por exemplo com o Rui Prantos em Lisboa...Se ele considera que o Porto é igual a Palermo não devia vir aqui almoçar, podia ter ficado por Paredes que parece ser uma terra benfiquista...Ainda por cima o insulto ganha foros de traição sabendo agora que o sujeito nasceu nesta Cidade.

meirelesportuense disse...

Devo acrescentar que o que o representante do Benfica disse revela mais uma vez a tendência que este Clube tem para a difamação cobarde...Independentemente de eu considerar que o que o Rui Gomes da Silva faz constantemente, é praticar violência psicológica sobre os adeptos do FCdoPorto..."Quem semeia ventos..."

Daniel Gonçalves disse...

Sobre a "agressão" parece-me totalmente inventada para suscitar ódio contra o FC Porto. Depois as minhas fontes dizem-me que Rui Gomes da Silva é natural de Lisboa.

DJ Louro disse...

Devemos condenar a violência, mas a capa da bola incentiva o terror, o medo, a vingança..fazer disto noticia de 1ª página é pq andam á prcura de beliscar a nossa superioridade dentro de campo...
Quem devia levar na cara eram os jornalistas (editores,directores) deste pedaço de papel vermelho e branco ou então impugná-los num quiosque mais proximo...!

Luís Negroni disse...

Agressão totalmente inventada para fazer cair as culpas sobre Pinto da Costa que recentemente disse coisas pouco agradáveis acerca do verme Gomes da Silva; E também para justificar desde já as agressões e violências verdadeiras que vão acontecer à 25ª jornada, na capital do regime do clube do regime, contra tudo o que for do FCPorto.

condor disse...

Se foi simulação de agressão é grave e lamentavel!
É sinal de que o clube dos porcos vermelhos não olha a meios para atingir objectivos!Veja-se as queixinhas patéticas á federação de pau na bola contra Pedro Gil!
Se de facto agrediram o animal bem hajam,fizeram só aquilo que eu gostaria de fazer mas não faço porque não passo de um pacato pai de familia!
Dizer que a violencia é condenavel não passa de uma redondancia quando esta é exercida contra estes especimes que infelizmente cada vez mais abundam no desporto e na sociedade cá da tugolândia!
Estou plenamente de acordo com o cavalheiro que acima escreveu que alguns pasquineiros tambem estavam a precisar de levar nas trombas!
Podiam começar pelo carlitos daniel vermelho de paredes!
Podia ser que assim o próximo jornal da noite da rtp que eu ajudo a pagar,não omitisse o facto de o FCP ter jogado e vencido no dia anterior um jogo da liga europa,falando apenas no jogo dos vermelhos omitindo tambem o jogo de Braga!
Mas essa do braga é problema dos bracarenses!

Daniel Gonçalves disse...

A "competência" política deste indíviduo diz tudo sobre o que ele é: sem verticalidade de carácter, um lacaio que presta vassalagem a quem lhe dá uma comenda. Manobrou dentro do aparelho político de um partido (PSD) apenas com o intuito de conquistar um tacho, mas sem qualquer adesão sentimental ou de princípios, quando se serviu do partido deitou fora como um guardanapo (onde é que eu já ouvi isto?) Foi Ministro, mas apenas porque fazia parte do rebanho "santanista", não teve qualquer brio profissional ou político enquanto serviu o Estado Português. O mesmo carácter e personalidade de lacaio que demonstrou na altura estava agora novamente à mostra de todos. Esta história da agressão não faz qualquer sentido e é uma invenção ao nível das maquinações nazis.

Daniel Gonçalves disse...

Uns tempos atrás a notícia que li é que este Rui Gomes da Silva era natural do Porto, da freguesia de Campanhã, agora é da freguesia de Santo Ildefonso, ora esta indefinição leva-me a crer que é pura invenção/desinformação o facto de ele ser portuense, enviada para a praça pública pelo próprio ou alguém da direcção benfiquista. Na ficha do Parlamento Português, quando fazia parte do Governo de Santana, ele aparece como sendo natural de Lisboa. Há provas de ele ter vivido ou ter feito vida no Porto?

Unknown disse...

Mas é de caras que esta noticia é uma tremenda falsidade. Mais areia para atirar, depois do campeonato ir com o caralho, la voltam a utilizar este tipo de mentiras para justificar a incompetência, o desespero, a miséria que é aquele circo.

Só tive pena de não levar uma tareia de criar bicho, pois ainda há muito espaço na morgue para estes mafiosos.

O FCP nem devia dizer nada sobre este assunto, pois assuntos de merda não interessam ao clube.

Espero que o Guilherme Aguiar o desafie a mostrar na SIC onde levou o soco.
Este Pais está no lodo que está por culpa desses ruis gomes... cambada de chulos.

Nelson Carvalho disse...

Além da atitude peculiar de Rui Gomes da Silva em dar prioridade aos seus amigos de Lisboa em detrimento das autoridades de informar do que (não) lhe havia acontecido, tal como refere o José Correira, outro pormenor que considero no mínino curioso é a "sorte", ou se calhar o "azar", do vice-presidente de todos os milhafres ter-se cruzado à saída do restaurante com um grupo de individuos que adivinharam onde este Sr. foi almoçar e conseguirem estar munidos de um capuz para cometer os actos de violência alegados no anonimato.

Como diria o Artur Jorge, «isto é uma situação perfeitamente normal».

Eu próprio, saio todos dias à rua munido de um capuz para, na enventualidade de me cruzar com alguem que no momento eu esteja de candeias às avessas, o enfiar pela cabeça abaixo e poder espetar um cachaço aos cromo com quem não vou muito à bola.

Unknown disse...

Nao concordo com quase nada do este Rui Gomes da Silva diz... alias 99% do que diz é pura demagogia!
No entanto tenho que discordar de uma comparaçao que Jose Correia faz neste artigo de opiniao.
Relativamente a tentar comparar esta "situaçao" com a situaçao vivida por Mario Soares na Marinha Grande !
Mario Soares sempre foi corajoso...rui gomes silva nao passa de um apreendiz....Mario Soares sempre soube lidar com os seus adversarios de um modo leal....rui gomes da silva so demostra a sua falta de caracter...
Quanto ao resto...ao fundo da questao...
So posso dizer que ate posso acreditar na versao do slb....como posso acreditar na versao do slb...como na da cinderela...todas sao validas....e neste aspecto todas sao validas/incendiarias, nao é RUI ????
JNorton

Jorge Mota disse...

Calma q o David ja nos vem explicar o q aconteceu

Com sorte vamos ficar a saber q o b perdeu o campeonato este ano por causa da agressao a essa BESTA

Continuo a n concordar com agressoes

Mefistófeles disse...

A boa maneira lampiona, deviamos dizer que o animal e que deu uma queixada no punho de alguem...

A nojenta imprensa lisboeta esta a apelar a vendetta na pessoa de PdC. Isso e gravissimo, esses atrasados mentais desses jornalistas e que deviam ser sovados !!

Quanto ao acto em si, se aconteceu assim e absolutamente condenavel. Mas como alguem aqui disse, "quem semeia ventos..."

José Correia disse...

@JNorton
Longe de mim comparar o Mário Soares com este Rui Gomes da Silva, um individuo que me abstenho de classificar.
Contudo, num cenário (provável) de Rui Gomes da Silva se posicionar para o pós-LFV, levar um soco (nem que seja encomendado) em território do "inimigo", é excelente para o curriculum.

dragaovenenoso disse...

Gostava de saber de onde é que assistiu o tal "observador" ao jogo entre o Braga e as galinhas. Sempre que as galinhas protestam, aparece um observador a apoiar o ponto de vista delas e castigam os árbitros. Ora, pelas imagens que já nos fartámos de ver, percebe-se que o galináceo espanhol (que se farta de distribuir fruta o jogo todo sem levar cartões) leva deliberadamente o braço esquerdo atrás (desnecessário ao equilíbrio do corpo) para espetar uma galheta no Alan (que é um grande fiteiro). Mesmo que o fiteiro fizesse falta, a reacção do galináceo é merecedora de expulsão, pois é uma agressão com premeditação.
No final, as galinhas vão andar-se a chorar que foram prejudicados todo este ano e que o masca-chicletes é o maior. Veja-se que até na UEFA são roubados! E se forem eliminados por causa do penalty não assinalado?

No que diz respeito a este post, parece ser mesmo uma manobra de diversão para vender aquela aberração em papel a que chamam de jornal. Só tenho pena que esta galinha seja deputado, mas por outro lado mostra a categoria da maioria dos que por lá andam a mamar o nosso dinheiro.

Filipe Sousa disse...

Há que assinalar a reacção da agremiação de que esse senhor é vice-presidente. A grande preocupação deles é saber quem informou os agressores da sua presença do dito local. Ora, tendo estado o treinador do FC Porto naquele local, é óbvio que estão a insinuar que o AVB é cúmplice. P.S.: Se a agressão aconteceu de facto, o tal senhor já sabe agora o que sentiu o Luiz Alberto ... Cá para mim não passou tudo de um pico de "adrenalina"...

Amphy disse...

Caros,

Seja como for esta é uma situação desnecessária e condenável.

Se houve uma agressão é caso de polícia e parece-me abusivo e incendiário classificar as gentes do Norte de violentas ou fora da lei. Mas se é caso de polícia, porque será que não foi feita a queixa de imediato? Estaria afectado? Não deveria estar pois não pediu nenhum tipo de apoio médico.

Não sendo verdade a agressão, parece-me que o facto de inventarem isto um acto de baixeza absolutamente inqualificável.

Por que razão é o diário do Benfas a publicar esta história/estória? Parece estranho.

Repararam a forma vil com que o verme vermelhusco que deambulou sobre este tema em conferência de imprensa tentou colar AVB e/ou Fernando Gomes a esta bronca?

Do meu ponto de vista, parece-me que fundamentalmente esta situação estará a ser utilizada para preparar a visita do FCPorto à segunda circular. Estão a elevar o ódio dos vermelhos ao ponto de rebuçado.

Bem hajam.

Rui Valente disse...

Se a Wikipédia ainda não perdeu credibilidade os dados que lá constam sobre este ex-político irresponsável, dizem que é natural de Lisboa.

Se houver dúvidas, façam o favor de clicar aqui:

http://renovaroporto.blogspot.com/2011/03/sobre-origem-do-politico-rui-gomes-da.html

Mefistófeles disse...

Nasceu no Porto. Fonte: wikipedia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Manuel_Lobo_Gomes_da_Silva

São os piores, como sempre o disse.

Vítor Hugo disse...

Não fazia ideia que aquele tipo (não me recordo do nome) era portista. Conheço do Eixo do Mal e de alguns "frente a frente" nos canais de notícias, sempre o achei algo arrogante... subiu uns pontinhos, pelo clubismo e pela forma como encostou aquela abécula para canto!