Depois de ontem ter derrotado os noruegueses do Elverum Herrer (29-28), hoje, na final do Torneio de Qualificação da EHF Champions League, o FC Porto derrotou os romenos do HCM Constanta, por 26-22, após prolongamento.
O regresso, 12 anos depois, de uma equipa portuguesa à maior prova do mundo de clubes (a última presença foi do Sporting, em 2001/02) é a concretização de um sonho e é também o ponto alto de uma geração de campeões - Ricardo Moreira, Tiago Rocha, Wilson Davyes, Gilberto Duarte, Hugo Laurentino, Pedro Spínola, Alfredo Quintana -, superiormente orientados por Ljubomir Obradovic, no âmbito de um projeto exemplar liderado pelo professor José Magalhães.
PARABÉNS à família do andebol portista!
7 comentários:
Há muito que ansiava por isto.
Os meus parabéns a esta equipa, e que deixem uma boa imagem na competiçao.
Foi um grande investimento feito pela direcção este ano e uma aposta ganha para esta qualificação.
Agora é ver até onde podemos chegar e a sorte que o Sorteio irá ditar
Muito bom, uma boa noticia que promete levar o nome do FC Porto ainda mais longe em outras modalidades que não o bilhar, hoquei ou futebol.
p.s. - Será que a ideia de termos uma equipa de futsal nunca mais arranca? É que chateia ver os outros lá de baixo a evangelizarem aos sábados a tarde e nós sem hipótese de lhes estragar a festa.
Infelizmente vamos ficar na fase de grupos. Ficamos num grupo fortíssimo.
Mas espero Dragão Caixa cheio.
Antes disso ainda quero o regresso do basquetebol.
Parece que temos uma equipa de basquetebol. É uma questão de esperarmos até que cheguem à primeira divisão, não?
Para o ano teremos novamente o basketebol na liga principal com uma equipa jovem ,mas sem a pesada estrutura de uma sad e certamente com a ajuda desse grande profissional que é Moncho LOpez.
Juntamente com o Barça somos o único clube com equipas de futebol,hoquei em patins e andebol numa fase final de grupos das diferentes ligas de campeões....
Mais que um clube,uma NAÇÓN.....
Enviar um comentário