«O médio Tozé e os avançados Kayembe e Gonçalo Paciência, jogadores do FC Porto B, foram as novidades do treino desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.»
in www.fcporto.pt, 30-04-2014
in www.fcporto.pt |
«A presença do guarda-redes Stefanovic, dos defesas David Bruno e Tiago Ferreira, do médio Tozé e do avançado Kayembe (estes dois últimos já presentes no ensaio de quarta-feira), todos atletas do FC Porto B, foi a nota de destaque do treino do FC Porto desta quinta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em mais uma sessão de preparação para o encontro contra a Olhanense (domingo, 18h00, Estádio José Arcanjo).»
in www.fcporto.pt, 01-05-2014
Mangala, Alex Sandro e Josué não vão poder jogar em Olhão, por estarem a cumprir castigo.
Quaresma tem uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Ontem fez tratamento e hoje realizou treino condicionado.
No treino de hoje, Luís Castro também não pôde contar com Ghilas, o qual fez tratamento a uma distensão nos isquiotibiais da coxa esquerda.
Para além da dignidade e do profissionalismo inerente a quem enverga a camisola azul-e-branca, os dois jogos que faltam disputar para o campeonato já não têm qualquer interesse classificativo para o FC Porto.
O Olhanense é o último classificado e, em termos de qualidade futebolística, é uma equipa ao nível das equipas do 1º terço da II Liga.
Atendendo a todas estas circunstâncias, a que se junta a falta de ânimo/motivação dos jogadores mais utilizados, que contam os dias para que a época termine, não vejo melhor ocasião para Luís Castro dar oportunidade a dois ou três jogadores da equipa B jogarem pela equipa principal.
Assim sendo, e para além de Tozé, penso que seria uma excelente ocasião para Pedro Moreira e/ou Gonçalo Paciência também terem uma oportunidade.
P.S. Evidentemente, dar oportunidades a jogadores da equipa B, não significa que são eles que vão resolver os problemas da equipa principal, ou que para a próxima época não é preciso contratar reforços.
10 comentários:
Sem duvida. Alias, se nao for pelos miudos da B, havera muitos portistas que nao terao interesse nenhum em ver o jogo...
Off-topic: ate a Eurosport ja fala de problemas entre o Antero e o Alexandre Pinto da Costa... A ser verdade, e tendo em conta o historial do Alexandre Pinto da Costa, nao entendo como pode agora voltar a esfera do clube, sem cargo oficial, sem nada ser publico... So pode mesmo ser entendido por ser filho de quem e'...
Também gostava que fossem concedidas oportunidades ao Kayembe e ao Ivo. Agora por Ivo, li algures que o Verona estava interessado no Ivo... Espero que o FC Porto não faça a asneira de o vender ou emprestar com opção de compra... Possivelmente, seria mais uma aselhice, tipo Iturbe. Aliás, o que dizer se o Iturbe sempre for vendido? Praticamente, nunca jogou pelo FCP, é emprestado a outro clube e, ao que parece, agora todos o querem.
(Mas o que é que o José Lopes comenta? Vejo sempre os comentários dele serem removidos pelo autor...)
Off topic: E se o próximo treinador do Porto fosse o Leonardo Jardim. Leio acerca da renovação dele com o sporting, será que significa que só tem este ano de contrato e está a chegar ao fim?
Considero que há jogadores para ter futuro no Porto, como é o caso do Tozé, do Gonçalo Paciência e do Ivo. Depois tenho dúvidas do já não tão jovem Pedro Moreira (parece-me melhor que Defour sinceramente), Mikel e Kayambé. Mas o Tiago Ferreira não acredito que esteja ao nível do Porto, assim como o David Bruno.
Não considero boa noticia lançar jovens quando a equipa está de rastos, não pela equipa, mas pelo peso que pode ter um erro ou uma má exibição. Manda quem deve obedece quem pode, e eu sou um simples adepto. O Porto é o meu clube, portista sempre e em todo lado em todos os momentos.
Não podemos pedir-lhe que sejam os melhores em campo, mas eles não podem entrar em jogo como se fossem para resolver o jogo (como o Toze fez o ano passado contra o Olhanense), tentarem fazer tudo sozinhos ou a mostrarem em jogadas individuais que merecem para o ano estarem na Equipa A.
Se jogarem, que joguem aquilo que sabem sem pressão, pois ela já não existe.
:)
Miguel Angelo, tenho apagado (eu proprio) comentarios por terem erros ou por estarem em duplicado.
Tozé, Kayembe, Vitor Garcia, Gonçalo, Pedro Moreira, Kadu e Ivo mereciam o prémio de jogar na última jornada contra o Benfica pela excelente época que fizeram na B e isso nao quer dizer que tenham que fazer parte do plantel principal nem que sejam a solucao para todos os nossos problemas.
Dificilmente fariam pior figura do que os marretas que lá temos fizeram durante a época quase toda.
E, se calhar, até chamavam mais adeptos ao estádio...
Ah! lol! Peço desculpa pela minha curiosidade, José. É que achava estranho os comentários serem removidos, e nem me lembrei de parar para pensar, e ver que o autor é que removia o seu próprio comentário. Logo, não poderia ter sofrido censura por parte dos administradores, até porque eles é que moderam os comentários, escolhendo aqueles que são publicados. Agora é que cheguei lá, que parvo.
Não deixa de ser "engraçado" Pinto da Costa ter dito que o Porto não era uma monarquia. E agora parece o seu filho na ribalta.
Toda a gente critica Antero, mas não me parece ser ele o cancro, embora não seja anjinho nas comissões que ganha etc... No entanto quando as coisas correm bem, para além PdC é Antero o mais elogiado. porque será? Hoje até já vi que vai para o PSG.
Enviar um comentário