“Apesar de existir mais um ano de contrato, há possibilidades de sair do Paços de Ferreira”
Paulo Fonseca, 18-05-2013
“Confio completamente na pessoa que gere a minha carreira desportiva [Jorge Mendes]”
Paulo Fonseca, 18-05-2013
“Reconheço que será difícil manter o Paulo Fonseca. É um treinador jovem, com ambição, trabalha bem e tem provas dadas. O Paços é muito pequeno para ele. ”
Carlos Barbosa (presidente do Paços de Ferreira), 20-05-2013
“O ano em que estive no FC Porto foi muito enriquecedor. Aprendi muito e tirei ensinamentos que me vão ajudar no futuro.”
Paulo Fonseca, 08-05-2014
“Lidar com egos e super egos foi muito difícil. Foi a área onde tive mais dúvidas mas também aquela em que aprendi mais”
Paulo Fonseca, 08-05-2014
“Tenho uma pessoa a tratar do meu futuro, o meu empresário Jorge Mendes”
Paulo Fonseca, 08-05-2014
“É verdade que tive algumas possibilidades, mas optei por regressar ao Paços, porque senti enorme vontade das pessoas em que eu voltasse e fico contente por sentir que os sócios também queriam isso”
Paulo Fonseca, 11-06-2014
“Esta manifestação, a forma como as pessoas me receberam é um sinal de que estou a tomar uma boa decisão. Estou muito feliz com este regresso. ”
Paulo Fonseca, 11-06-2014
“Não é um passo atrás na minha carreira”
Paulo Fonseca, 11-06-2014
Sem comentários (esta sequência de afirmações fala por si).
7 comentários:
Não vejo necessidade em demonizar a opção do Paulo Fonseca. Acho até que demonstrou grande humildade ao regressar ao Paços. Outros se calhar prefeririam manter-se no desemprego para não assumir o fracasso. Como sói dizer-se, às vezes é preferível dar um passo atrás, para depois dar dois em frente. O mesmo é válido para o Domingos em Setúbal.
Humildade ou necessidade?Se realmente Jorge Mendes tratou do futuro dele,é mesmo um empresário que não vende gato por lebre.A opinião que tinha dele confirmou se no nosso clube.Desde que vi com a eliminatória perdida ir jogar para perder por pouco na Luz com o seu Paços... Clube certíssimo para a capacidade dele.
Ainda que haja necessidade (desconheço), não deixa de se tratar de um acto humilde. A proposta do Paços não deve ter sido a única que recebeu (o próprio afirma que houve outras possibilidades e não o tenho como mentiroso), por isso é de homem voltar às origens para não queimar etapas novamente. Pior do que errar é insistir no erro.
De facto não foi um passo atrás, pois analisando a forma como ele esteve no Porto, o pensamento dele nunca saiu do Paços.
O Paulo Fonseca tem todo o direito de resolver os seus problemas profissionais a seu contento.Falhou no Porto e voltou a Paços de Ferreira, não vejo nada de estranho nisso.
Este gajo custou um ano na evolução do plantel do Porto. Ainda hoje deu para ver que o Herrera, com um treinador de jeito, tinha feito uma época bem melhor...
Paulo Fonseca falhou, não há duvidas.E que resultados mostrou Luis Castro, que nunca conseguiu eliminar o Benfica em 2 provas, jogando o slb com 2ª opções e perdeu com o Olhanense? Se achamos que o problema desta época foi só Paulo Fonseca estamos muito mal.
Enviar um comentário