Ontem, entre as 21h00 e as 23h00 (hora de Portugal Continental), o Dragão Caixa encheu-se para o maior clássico do desporto português: um FC Porto x SL Benfica.
E esse é o primeiro e quiçá grande destaque do jogo de ontem à noite: um pavilhão cheio de um público vibrante que, mais do que assistir, “participou” e ajudou os dragões a derrotarem as águias, num desafio de andebol emocionante de princípio a fim.
Yoel Morales, Miguel Martins, Gilberto Duarte e Alfredo Quintana |
De facto, com os Super Dragões em grande, a contagiarem o restante público e a puxarem pela equipa, mesmo nos piores momentos (o SLB chegou a estar a ganhar por 6 golos de diferença) toda a gente acreditou que íamos dar à volta ao resultado.
O JOGO, 04-12-2014 |
E assim foi. O FC Porto venceu um jogo em que esteve a perder desde os segundos iniciais até ao minuto 41; em que teve mais jogadores excluídos pela dupla de arbitragem (chegou a ter dois em simultâneo); em que beneficiou apenas de um livre de 7 metros (contra sete que beneficiaram o SLB); mas em que contou, sempre, com o “8º jogador”.
Naturalmente, saí do pavilhão muito satisfeito e o meu único lamento é que a bancada das claques do Dragão Caixa só encha ou, vá lá, esteja bem composta, nestes jogos grandes porque, quando as claques estão presentes em força, o espetáculo é outro (*) e a equipa transcende-se, com a força que lhe é transmitida pelo “8º jogador”.
O "8º jogador" do FC Porto x SL Benfica |
(*) Vi que estavam várias camaras de televisão no pavilhão mas, obviamente, não sei se a transmissão televisiva, feita pelo Porto Canal, conseguiu captar e transmitir todo o espetáculo e emoção que envolveu este jogo.
8 comentários:
O Gilberto já se sabe que é o melhor em Portugal, o Quintana também é enorme, mas o puto Miguel é que surpreende. !7 anos e joga como gente grande.
"(*) Vi que estavam várias camaras de televisão no pavilhão mas, obviamente, não sei se a transmissão televisiva, feita pelo Porto Canal, conseguiu captar e transmitir todo o espetáculo e emoção que envolveu este jogo."
Transmitiu e muito bem. Estive a acompanhar o jogo pela tv e, de facto, foi surpreendente e muito bom de ver (e ouvir) o ambiente que se viveu ontem no Dragão Caixa.
José Correia, até o conseguiu apanhar a si em grande plano a apoiar num desconto de tempo, salvo erro a cantar "Pinto da Costa allez"! ;)
Cumprimentos
O Gilberto Duarte é um assombro; que jogador!! Grande recuperação, grande vitória.
Esta equipa, desde há muito tempo, merece ter o pavilhão cheio em todos os jogos!
Já não há palavras para o andebol do Porto e para o trabalho do Obradovic. Assistimos a mais uma efeméride deste grande percurso vitorioso.
Eu também o vi -ao José Correia (boa noite!)- na TV e reparei que estava ao lado do "Lucho"...Junção de esforços Bloguistas em prol das outras modalidades, acho muito bem.
Hoje o Porto esteve bem -nem tanto quanto seria possível- mas notaram-se aquelas pechas do costume...Cometer erros de palmatória a 20 metros da área é perigoso, muito perigoso.
Eu o José Correia aparecemos sim no Porto canal durante o jogo de andebol a apoiar e a cantar uma música mas não era "o pinto da costa allez" ;) abraço!
Abraço para si também Lucho!
Enviar um comentário