A maioria dos participantes (60%) nesta sondagem acredita que o FCP deve vender o nome do estádio a um patrocinador.
40% (53 votantes) acredita que essa hipotese não se deve por, tendo votado na hipótese "Não, nem pensar". Os 60% que acham que os direitos de naming devem ser vendidos estão repartidos da seguinte forma: 6% (9) acham que "Sim, qualquer que seja o valor" da oferta do patrocinador; 11% (15 votos) acreditam que "Sim, por um valor mínimo de 5M €/ano" o FCP deve vender; e 53 participantes (40% dos votos) acham que só por um valor significativo (de 8M€) deve ser vendido, tendo votado na opção "Sim, por um valor mínimo de 8M €/ano".
Embora a amostra seja pequena, tem algum significado 60% dos participantes entenderem que os direitos de naming do estádio podem/devem ser vendidos.
ResponderEliminar«Foi há mais de 6 anos em 2001 que pela primeira vez se falou dos direitos de “Naming” de um estádio, nomeadamente, quando a AOL assinou um contrato desse género com o Hamburger SV, por cerca de 3 milhões de euros. Actualmente mais de 70% dos clubes da 1.Bundesliga e alguns da 2.Bundesliga, já negociaram os direitos de Naming dos seus estádios, conseguindo dessa forma, um acréscimo de receitas de uma fonte anteriormente não explorada.
ResponderEliminarA empresa de marketing Sportfive, têm vindo a ser o grande negociador e detentor dos direitos de Naming nos estádios Alemães, detendo já os direitos de 7 clubes e estando em negociações com mais dois, o Werder Bremen e o Borussia Monchengladbach.»
in Futebol Finance
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