Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
No seguimento das notificações que recebeu durante o dia de hoje, o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar o seguinte:
1 – A F.C. Porto – Futebol, SAD recebeu esta quarta-feira seis deliberações de entidades desportivas: três da Comissão Disciplinar da LPFP e três do Conselho de Justiça da FPF;
2 – Esta Administração regista que este pacote de deliberações surge hoje, escassos dias após ter sido notificada do encurtamento de prazos de recurso anunciado pelo Conselho de Justiça da FPF, apesar de alguns destes processos já estarem há vários meses na posse das entidades competentes;
3 – Destas seis deliberações, há duas que merecem particular atenção;
4 – Da primeira ressalta o castigo de um jogo aplicado a Lisandro Lopez. Ao cabo de 176 jogos do campeonato principal, e após um dos raríssimos processos sumaríssimos desencadeados pela CD da LPFP, foi detectada uma pretensa simulação de falta, porque, «pela forma como o braço de Hassan Yebda estava colocado, não se vislumbra como poderia causar a queda de Lisandro Lopez para a frente e de corpo direito». Ora, para além da estranha decisão, a CD da LPFP consegue reinventar as leis da física, deixando Newton às voltas no caixão;
5 – Na segunda, fica a saber-se que foi revogada a democrática «Lei da Rolha» aplicada ao presidente do F.C. Porto e que mereceu reforço posterior. «A inibição para o exercício de funções de representação nas competições desportivas não pode ser entendida como impedimento de o Presidente do Clube, durante o período de suspensão, prestar declarações, desde que observados os limites definidos no nº2 do artigo 4º do RD da LPFP». Ou seja, e em resumo, um dirigente inibido no seu exercício de funções só não pode tecer afirmações injuriosas sobre ninguém, norma que, de resto, se aplica a todos os dirigentes desportivos, estejam eles suspensos ou não.
Porto, 01 de Abril de 2009
O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD
in www.fcporto.pt
----------
Perante o referido no ponto 5 do Comunicado da FCP SAD, não vejo melhor altura para o presidente do FC Porto reagir à Pinto da Costa. Está na hora de partir a loiça toda, porque o que é demais, é demais!
Concordo, isto já é mais do que demais!!!
ResponderEliminarBasta!!!
Já o disse algumas vezes e os últimos acontecimentos só reforçam a minha ideia:
ResponderEliminarPortugal é muito pequenino para o F.C. Porto!
Sabemos que:
O apito final serviu para conhecermos a eloquência e a imparcialidade do Ricardo Costa e não para prejudicar o F.C. Porto.
O troféu de campeão correspondente à época passada, ainda está em fase de embrulho.
O presidente da Liga, apesar do ar assustadiço, não tem medo de nada.
O 5º amarelo “encomendado” para o Lisandro, no jogo com a Naval, teve como propósito dar-lhe descanso antes de Machester.
A nomeação do Xistra, para Guimarães, é uma tentativa de tornar a liga mais competitiva.
Não sabiamos é que a preocupação com o Lisandro era tal, que para o livrarem dos jogos caseiros, até ficar decidida a eliminatória da Champions com o Manchester, inventaram um castigo novo.
Tudo pela verdade, para acabar com a saudade.
Pelas Taças da Liga ou as Ligas sem taça.
Umas oferecidas outras esquecidas
Resumindo:
MUITO MEDO E POUCA VERGONHA!
http://nonas-nonas.blogspot.com/2009/04/livro-salazar-da-democracia-crista-ao.html
ResponderEliminaralguem que pegue nisto. livro sobre salazar e o benfica
Pois eu que sempre emiti por aqui a opinião de que os nossos Dirigentes deveriam reagir na CS acerca destes "roubos", começo a mudar de opinião e a pensar de que eles fazem bem em não estar constantemente a "dar troco" e só reagirem de tempos a tempos e de forma cirúrgica como foi o caso deste comunicado.
ResponderEliminarE isto porque os casos de autêntica perseguição ao FCP aparecem quase todos os dias e se o FCP estivesse sempre a reagir estava a fazer o jogo deles porque:
- A nossa reacção criaria contra-reacções e os ataques na CS iriam subir exponencialmente;
- A CS encarregar-se-ia de dar muito maior destaque aos "contra-ataques" dos apaniguados do Clube do Regime do que à defesa do FCP;
- Passaria a falar-se só na CS destas "mixordices" e toda a gente se esqueceria de quem vai em 1.º lugar na Liga, quem está com um pé na Final no "querido Jamor", quem está entre os 8 melhores da Europa, quem foi goleado pelo Metalist ou pelo Bayerna, etc. etc.
Por isso faço aqui "mea-culpa" e aplaudo a política de "contenção verbal" dos dirigentes do FCP!
E aconselho todos os amigos portistas a concentrarem-se nas vitorias desportivas e deixarem os cães raivosos deliciarem-se com estes ossos destas "vitórias" conseguidas "por outro lado", "vitórias" de alguém, que, um dia confessou publicamente que era mais importante a sua luta de conseguir colocar pessoas da sua confiança nos lugares chave da Liga e FPF do que contratar bons jogadores!
A nossa próxima luta é ganhar em Guimarães! Concentre-mo-nos todos neste objectivo!
E temos que agradecer-lhes, porque o nosso FCP tem crescido sempre que eles nos "roubam" como o estão a fazer mais uma vez!
Ninguém fala, ninguem quer falar e auando falam não dizem nada de jeito.
ResponderEliminarEste comunicado é fraquíssimo tendo em conta o que aconteceu.
É contenção verbal?
Pois, é o tal aburguesamento. Não foi assim que chegámos e nos estabilizamos no topo do futebol portugues e europeu.
Nunca tivemos medo de ninguem nem de denunciar quem nos fez mal.
Não compreendo o motivo para tanta contenção.
Se os atacarmos isso não comprometeria como nunca compremeteu a nossa carreira desportiva.
Penso que não há é matéria prima para o fazer e quando Pinto da Costa está em baixo não há ninguem.
Para fazer a mesmas cenas das entrevistas à SIC , se calhar é bem melhor estar calado.
Eu... entendo que deveria ter sido dito mais, mas, tudo bem, apenas porque comungo claramente das palavras do Hulk Onze Milhas, "E aconselho todos os amigos portistas a concentrarem-se nas vitorias desportivas".
ResponderEliminarconcordo com tudo tirando a parte do newton as voltas no caixao..n morreu ontem, e certo..mas parece me assaz parolo
ResponderEliminarqto ao resto mais 1a dakelas decisoes imbecis de quem esta armado ao legislar
precedente absurdo dificil de fazer cumprir
ficaremos atentos
Devido ao carácter único e discriminatório das mais variadas decisões da liga, não posso concordar que não seja atacada publicamente esta perseguição doentia, invejosa e provincialista.
ResponderEliminar