25 Setembro 2004, V.Guimarães - FC Porto
Victor Fernandez protesta contra a equipa de arbitragem liderada por Duarte Gomes. Suspensão de 15 dias e multa de 150 euros.
11 Janeiro 2006, Naval - FC Porto
Co Adriaanse para o árbitro Bruno Paixão: "It's foul". Suspensão de 15 dias e multa de 150 euros.
18 Abril 2009, V.Guimarães - Sporting
Paulo Bento é expulso por Bruno Paixão e grita "vai pró caralho, vai pró caralho". Multa de 500 euros e repreensão por escrito.
Não te enganaste-te no dia do jogo do V.Guimarães - Sporting?
ResponderEliminar:D
É um mistério a impunidade de que goza Paulo Bento, quer da parte dos árbitros (que omitem nos relatórios o que ele diz e faz), quer do CD da Liga.
ResponderEliminarSe um treinador do FC Porto dissesse metade daquilo que o Paulo Bento tem dito em conferências de imprensa e no final dos jogos, as suspensões por reincidência iriam impedi-lo de se sentar no banco durante um ano ou mais.
Ainda para mais, Ricardo Costa tentou justificar o injustificável:
ResponderEliminar- Paulo Bento não é suspenso porque o árbitro Bruno Paixão não terá visto/ouvido os insultos, já que não fez referência aos mesmos no relatório.
Então nesse caso sumaríssimo, certo?
ERRADO.
Paulo Bento escapou a sumaríssimo porque árbitro viu a reacçãoO presidente da Comissão Disciplinar revelou, esta quarta-feira, que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional não instaurou um processo sumaríssimo a Paulo Bento, porque o árbitro observou a reacção do treinador do Sporting e a omitiu no relatório.
Ricardo Costa lembrou que "o requisito fundamental do processo sumaríssimo é que o árbitro não veja e não avalie a conduta", o que não aconteceu no caso da expulsão de Paulo Bento, no jogo Vitória de Guimarães-Sporting (1-2), da 25ª jornada do campeonato.
"Naquele caso podia-se colocar a hipótese de dizermos que é uma conduta extraordinariamente grave e partir para um sumaríssimo. Mas vamos ver a imagem e vemos que ele (árbitro) está a avaliar a reacção" de Paulo Bento após a expulsão, explicou Ricardo Costa.
Sabia disso tudo, já me escapava o pormenor de o bronco do Bruno não ter sabido escrever correctamente "it's foul"...
ResponderEliminar