segunda-feira, 15 de junho de 2009

Superleague Formula 2009

Depois do ano de estreia, as corridas da Superleague Formula estão de volta!

Este ano vão continuar a existir apenas 6 corridas (contrariamente ao esperado aumento para 9), com 20 equipas (ou invés das 18 da época enterior).

As novidades para este ano são a substituição das pistas de Jerez, Nürburgring e Vallelunga, que deixam de fazer parte da lista de palcos deste ano, pelos circuitos de Jarama, Magny-Cours e Monza. O elenco também foi alterado este ano, saudando-se a entrada o Sporting CP, FC Midtylland e do Olympique Lyonnais. A única saida foi do BVB Borussia Dortmund.

Quanto ao carro do FC Porto, e à semelhança do que se passou na temporada passada, é desconhecida muita informação a meras duas semanas do inicio da competição (a primeira corrida é a 27/28 de Junho em Magny-Cours). Avaliando apenas pela informação do site da Superleague Formula, ainda não é conhecida qual vai ser a equipa responsável pelo carro do FC Porto ou o seu piloto.


Esperemos apenas que não se repita o que aconteceu em 2008, que chegou mesmo a motivar queixas por parte do piloto do FC Porto a meio da época, como chegamos a referir num artigo da altura (3 em 6: meia época de SuperLeague Formula). Esperemos apenas que seja mais um dos famosos tabús, mas que as preparações estejam a ser feitas atrás das cortinas, no paddock.

Para os interessados, fica o calendário das corridas, que esperemos que este ano tenham um acompanhamento televisivo adequado, com a transmissão da sessão da classificação (nem que seja um pequeno resumo) e de ambas as mangas de cada prova (e não apenas a transmissão da segunda corrida):

Magny-Cours, França - 27/28 de Junho
Zolder, Belgica - 18/19 de Julho
Donington Park, Reino Unido - 1/2 de Agosto
Estoril, Portugal - 5/6 de Setembro
Monza, Itália - 3/4 de Outubro
Jarama, Espanha - 7/8 de Novembro

1 comentário:

  1. Por questões de agenda, este artigo foi criado à uns dias atrás.
    Na altura, o site oficial da Superleague Formula ainda não identificava a equipa responsável pelo carro do FCP.

    Actualmente já informa que a equipa vai ser a Hitech, que foi responsavel pela equipa na segunda metade da temporada e teve excelentes resultados.

    O piloto ainda é um mistério, mas esperemos que esteja já a preparar a época com a Hitech. A afinação de um carro é de extrema importancia, especialmente numa competição em que o motor e a carroçaria são iguais para todos!

    ResponderEliminar