Os "círculos geralmente bem informados" parecem já não estar tão seguros como até há pouco estavam de que Paulo Bento será o próximo treinador do F.C. Porto. Há quem diga que o sucessor do Prof. Jesualdo Ferreira será um estrangeiro, e entre os nomes de que se tem falado figura o do italiano Gian Piero Gasperini (na foto), técnico do Genoa Cricket and Football Club (é esse mesmo o nome do clube por cá conhecido por Génova). Pode não passar de um rumor sem fundamento e disparatado, e veio-me logo à lembrança Gigi Del Neri, curiosamente actual treinador do vizinho e rival Sampdoria, mas nunca se sabe. E se o escolhido for mesmo um estrangeiro, quem poderá ele ser?
Os mentideros (que se calhar nunca tanto justificaram o nome) falam também em Jorge Costa como adjunto.
Enfim, não tarda a desfazer-se o mistério, e entretanto nada custa irmo-nos entretendo com estas especulações.
Quanto a mim, despedir Del Neri foi um dos maiores erros do PdC, desde que me lembro. Ainda por cima naquelas circunstâncias..na pré-época!
ResponderEliminarA equipa até estava a jogar bem, na digressão pelos EUA..mas enfim.
O que é certo é que hoje Del Neri está em 4º lugar na liga Italiana com a Sampdoria. Tem uma boa equipa, é certo, mas não lhe tira mérito nenhum. Já no Atalanta tinha feito um grande trabalho (comparando com Portugal, será tipo um Rio Ave, Paços, etc), levando (salvo erro) a equipa a uma das melhores classificações de sempre, senão a melhor.
Quanto a esse treinador que se fala..não posso falar, pois desconheço. O que sei é que o Génova não está a fazer uma época positiva. Contudo, há que relembrar que esta época ficou sem alguns jogadores importantes: Diego Milito, Thiago Motta, Biava, Ferrari, etc. Isto, a juntar á lesão do Suazo (já esta época)..pesa.
Apesar de tudo, o meu mote é mesmo: TUDO MENOS PAULO BENTO, POR FAVOR!
Gian Piero Gasperini?
ResponderEliminarche il curriculum è che ha? (é assim que se diz?)
E vamos lá ver se o sucessor do Prof. Jesualdo Ferreira não será... o Prof. Jesualdo Ferreira.
ResponderEliminarEntretanto,
ResponderEliminarSomos
BICAMPEÕES NACIONAIS DE ANDEBOL,após uma vitória sem espinhas frente ao ABC de Braga.
Começar por dar os parabéns à nossa equipa de Andebol que acabou de se tornar Bicampeões Nacionais de Andebol...
ResponderEliminarSem ter muito conhecimento sobre a equipa de Andebol dar os parabéns à direcção que ousou mudar de treinador após ter sido campeão e mesmo assim continuamos a ganhar.
Quanto ao treinador para o futebol, dizer-vos que eu quero o Paulo Bento, bem sei que pareço estar cada vez mais isolado, mas na minha opinião o Paulo Bento é de todos os treinadores portugueses que se falam o que melhor levará o nosso FCP ao titulo de campeão. E dizer-vos que estrangeiro na minha opinião só poderia ser de topo, como para isso não temos dinheiro, deveríamos optar por um nacional. Espero que seja o Paulo Bento..
FCPorto Bicampeão nacional de Andebol! Venceu hoje categoricamente o ABC! Parabéns a todos!
ResponderEliminarO Del Neri não foi despedido. Ele demitiu-se. E foi porque viu que nunca conseguiria dominar o plantel. Na pré-época o Del Neri mostrou um vídeo das equipas que ele treinara para começar a explicar como queria que a equipa do FCPorto jogasse daí para a frente. Ao fim de dez minutos o Carlos Alberto levantou-se e disse que não estava a fazer nada ali, eles é que eram os Campeões Europeus e não tinham nada que mudar o estilo de jogo, entre outras coisas. Com esta atitude e vários jogadores com vontade de dar o salto para ganhar uns largos milhares de euros, o que achavas que o treinador ia fazer? Ir embora.
ResponderEliminarJosé António Camacho. Não era quem eu escolheria.
ResponderEliminarZé Correia: "Chè curriculum ha?". É assim e vai de borla;-)
ResponderEliminarAna: é isso que lhe dizem as suas fontes? Fiquei engasgado...
De Itália?.. Ainda se fosse o Micolli?... Ou o regresso do Quaresma- mágico!!....
ResponderEliminarRS comentou: "E vamos lá ver se o sucessor do Prof. Jesualdo Ferreira não será... o Prof. Jesualdo Ferreira."
ResponderEliminarNessa ninguém acredita, meu caro, e até pela leitura das entrelinhas se pode concluir que amanhã será o último jogo de JF à frente da equipa do FCP.
Eu também falei (acho que cheguei a escrever num comentário deste blogue) que o Camacho não era má hipótese e quando treinava o merdica era elogiado pelo Pinto Rei, mas em termos de foreigners ponho o Hiddink em 1º. 1º e também seria o 1º não pois ele de certeza não estará interessado em treinar em Portugal e muito menos uma equipa que não vai à Champions na próxima época.
ResponderEliminarQuanto ao J Costa, realmente ando a ler há meses que ele vai ser adjunto de um qualquer treinador que o FC Porto contrate e esse treinador também garantido por muitos "olheiros bem relacionados" era um tipo de risco ao meio e que demora meia hora para dizer 20 palavras. Agora as hipóteses de ser P Bento são pouca mais que nulas.
Ninguém sabe e ninguém viu nada, é tudo treta. Se o P Beto comprasse casa na Foz era porque queria fazer um investimento imobiliário e só com muito pontaria é que quando comprasse a casa estaria rodeado por centenas de tipos com laptops ao colo a escrever "Eu vi o Bento... XVI".
Eu acho é que se for um estrangeiro não deve ser de um campeonato onde o forte é a defesa, como é o caso do italiano. Preferia um holandês, que o não o maluco do adriaanse. Têm um futebol mais de ataque e ao mesmo tempo são de muito rigor táctico.
Se não que fique o Pinto Rei a treinador que com ele de volta ao banco a coisa endireitava e nunca mais ninguém nos parava.
Mas quanto a treinador como a estratégia para a próxima época guardo mais ideias e comentário para um post mais oportuno.
o' dragaovenenoso, o Del Neri tanto foi despedido q levou com os adjuntos cerca de 2 milhoes de euros apos processar o FCP.
ResponderEliminardel neri foi efectivamente despedido, com aquela história do período experimental. pelo que ouvi na altura jorge costa e baía tiveram bastante influência nisso já que o italiano queria jogar com a defesa alta e com o guarda redes como líbero e nem o baía tinha pés para isso nem o jorge tinha pernas para defender alto. mas este tipo de rumores nunca se sabe.
ResponderEliminareste gasperini não conheço mas não me parece que a época do genoa, apesar de ter perdido milito e motta, se reforçou com grandes nomes como criscito, palacio, zapater, acquafresca, crespo, amelia ou kharja e não fez uma época por aí além.
Eu apostava num estrangeiro, mas talvez com outro perfil, alguém que saiba o que é vencer um campeonato (nunca camacho por amor de deus nunca ganhou nada de relevante), alguém que tenha mão no balneário e que bata o pé ás contratações duvidosas.
hiddink era excelente mas muito caro, que tal o nome de juande ramos?
Seja quem for, o que interessa é ter garra de Dragão e não cair em esparrelas!
ResponderEliminarO Del Neri foi despedido, não se despediu. Nem entendo onde foram buscar tal ideia??
ResponderEliminarE o FCP estava a jogar bem nos EUA? Bem é permitir que os adversários se isolem umas 10 vezes com uma táctica defensiva com uma linha de fora de jogo insane?
O treinador do FCP será estrangeiro, seria essa a minha aposta. Mas este treinador do Génova é mera especulação do mercado.
Quanto aos nacionais, nos circulos internos da imprensa existe uma ideia que a ser... seria sempre o Vilas Boas.
Será sempre uma incógnita o que Del Neri faria no Porto. A verdade é que em Itália tem tido sempre trabalho, está em 4º lugar e pronto para ir às pré-eliminatórias da Champions. Agora este do Génova (8º lugar no Calcio) não sei... Sempre imaginei que Jorge Costa ou Villas Boas iriam ser adjuntos de um treinador estrangeiro. Um holandês traz sempre rigor e futebol equilibrado, a desvantagem é que não temos Champions para o ano e isso desmotiva muitos treinadores estrangeiros, se houver muitas propostas escolhe sempre o Clube que esteja a disputar a Champions.
ResponderEliminarJuande Ramos? Quem é? Quais os clubes por onde passou? O Camacho não ganhou nada... mas a verdade é que na altura tinha o Super Porto de Mourinho, quando foi para o Real era só vedetas no plantel com pouco vontade de mostrar trabalho, Queiróz tinha lá estado e também sentiu dificuldades. Mas, tirando da 2ª vez que esteve nas galinhas, até demonstrou futebol de qualidade.
ResponderEliminarHá alguns meses atrás por altura da Taça da Liga e outros jogos em que o Porto jogava um futebol desorganizado e desmotivado até via com bons olhos Paulo Bento, que chegasse aos balneários e puxasse pelos jogadores e desse uma nova atitude à equipa, agora não sei se Paulo Bento é o ideal.
Juande Ramos? Quem é? Quais os clubes por onde passou? O Camacho não ganhou nada... mas a verdade é que na altura tinha o Super Porto de Mourinho, quando foi para o Real era só vedetas no plantel com pouco vontade de mostrar trabalho, Queiróz tinha lá estado e também sentiu dificuldades. Mas, tirando da 2ª vez que esteve nas galinhas, até demonstrou futebol de qualidade.
ResponderEliminarHá alguns meses atrás por altura da Taça da Liga e outros jogos em que o Porto jogava um futebol desorganizado e desmotivado até via com bons olhos Paulo Bento, que chegasse aos balneários e puxasse pelos jogadores e desse uma nova atitude à equipa, agora não sei se Paulo Bento é o ideal.
O Hiddink seria uma boa possibilidade, mas caro, mas é um excelente treinador, se depois do Mundial não tiver muitos convites de outros Clubes... ele já deve estár farto de treinar selecções, mas não temos Champions e esse facto não atrai treinadores de topo.
ResponderEliminarHá algumas semanas alguém falou em Mano Menezes, pesquisei na NET e falavam que era rigoroso, e disciplinador no balneário.
O Camacho já renovou por uma época com o Ossassuna. Nem, pensar
ResponderEliminarMenos um, então, caro Daniel...
ResponderEliminarSe não conseguirmos um treinador estrangeiro de qualidade e com o perfil adequado para a tradição do clube, lá teremos de ficar com um nacional... seria Villas Boas; Domingos agora deve ter uma cláusula de rescisão elevada. Jesualdo ficar? Só se não houver mais ninguém (espero que não cheguemos a esse ponto) ou as alternativas foram Peseiro, Inácio ou Manuel José, ai sim Jesualdo pode ficar, penso que não chegaremos a essa situação.
ResponderEliminarPaulo Bento? Não sei... é atirar uma moeda ao ar, não sabemos se vai sair cara ou coroa.
E o senhor que se segue é o professor.
ResponderEliminarNao o Jesualdo, mas sim o professor Manzano...
http://es.wikipedia.org/wiki/Gregorio_Manzano
Há uns anos, na época de 2000/01 o Porto jogou no Jamor com o Marítimo a final da Taça, era a última época de Fernando Santos, a dada altura reparou-se que estava nas bancadas o Octávio Machado, especulou-se e passados uns dias veio a saber-se porquê... ia ser o futuro treinador do Porto.
ResponderEliminarPortanto meus caros se, amanhã, nas bancadas do Jamor estiver o Arsene Wenger, o Rafa Benitez, o Hiddink, o Paulo Bento, já podem começar a imaginar o futuro. Se estiver lá outra vez o Octávio Machado... descansem, é para dispersar as atenções.
O Juande Ramos "só" ganhou duas Taças UEFA's consecutivas com o Sevilha, uma Supertaça Europeia,uma Taça do Rei, uma Taça de Espanha e outra Taça da Liga Inglesa pelo Tottenham..
ResponderEliminarTudo menos o Paulo Bento.
ResponderEliminarEsta época vi vários jogos do Braga por causa do Domingos e nunca me convenceram.
Já a Académica vi alguns jogos e gostei do que vi, notava-se era que os jogadores não tinham qualidade para mais.
Já o Italiano, apesar de Italiano jogo em 3-4-3, não estou a ver o Porto a jogar novamente nesse esquema.
Em conclusão gostava que fosse o André Vilas Boas
Sem dúvida: tudo menos Paulo Bento. Até uma dupla Domingos e Jorge Costa é melhor.
ResponderEliminaro juande como disse o andre venceu 2 uefas consecutivamente. não é pra todos.
ResponderEliminarum treinador cujo futebol sempre apreciei foi o fernando santos, fez grande época no paok, mas falta-lhe mão no balneário mas quem sabe o pedro emanuel a adjunto resolvia isso...
e podia ser que o talento desperdiçado vieirinha também voltasse.
mas apesar de me agradar não acredito nessa hipótese.
O próximo treinador do porto vai ser Paulo Bento. Acreditem que é verdade, nem eu queria acreditar mas vai ser mesmo o próximo treinador. Jorge Costa muito próximo da briosa.
ResponderEliminarEu por motivos pessoais adoraria que fosse Bernd Shuster. O Real Madrid jogou o melhor futebol sob sua orientação. Mesmo sem Galacticos.
ResponderEliminarPor amor de Deus, Paulo Bento NÃO!
ResponderEliminarPenso que Paulo Bento é dos maiores equívocos do futebol Português!
Deixo à vossa consideração os seguintes nomes: Domingos (paciência ... se não vier), Carlos Brito, André Villas Boas e Jorge Costa (para treinador principal).
Penso que qualquer deles, por motivos diferentes, poderia ser uma mais valia para o nosso clube.
Se o Paulo Bento for o escolhido e tiver sucesso prometo solenemente fazer um penteado igual ao dele.
Daniel, o treinador que estava na bancada do Jamor a assistir ao jogo chama-se... Jorge Jesus! Será essa a surpresa de Pinto da Costa?
ResponderEliminarhehehehe