Isto tem pouco que ver com o FC Porto, mas é o mesmo tipo de situação que muitas vezes se repete com o FC Porto e que me enerva.
Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.
Durante este mundial (e o tempo que o antecedeu) já ouvi quinhentas vezes a referência de que a Irlanda não está no mundial devido ao golo obtido na sequência da mão do Henry. Que merecia, que mais não sei o quê, e que se não tivesse sido roubada estava no mundial.
Se é verdade que aquele golo apurou a França, o contrário - sem aquele golo a França não se apurava - não é verdade.
Se aquele golo tivesse sido anulado, o jogo ia a penalties e tanto se podia apurar a França como a Irlanda.
Eu também não tenho uma simpatia especial pela França, embora a tenha pelo Henry, mas façam o favor de não dar razão a Goebbels.
Mais, a Irlanda foi ao playoff porque na georgia, um arbitro inventou um penalti a favor da Irlanda, que a ser, o que nem foi o caso, seria muito fora da area georgiana.
ResponderEliminarJá agora não contribuas para a mentira o golo foi do gallas e não do henry, o henry fez a assistência apenas.
ResponderEliminarAté que enfim que vejo alguém que analisa o óbvio!
ResponderEliminarCom o meu ódio de estimação pela França, prefiro continuar a acreditar nos Goebbels´s de serviço :)
ResponderEliminarConcordo perfeitamente! A eliminatória apenas estava empatada, mas toda a gente fala como se a Irlanda estivesse em vantagem...
ResponderEliminarE eu também detesto a selecção Francesa e o seu treinador...
O Henry nao marcou golo nenhum contra a Irlanda... empurrou a bola para o pé do Gallas.
ResponderEliminar@sirmister, @Adriano
ResponderEliminarSim. Embora não fosse essa a intenção o texto como estava escrito levava à interpretação de ter sido o Henry o autor do golo, quando na realidade só foi o interveniente mais relevante na jogada.