Não me lembro de:
- O F.C. Porto só dispôr de quatro médios;
- O F.C. Porto dispôr de dois pontas-de-lança que juntos não valem por um, e aos quais, para cúmulo, a bola nunca chega em condições;
- O F.C. Porto não dispôr de um defesa-central autoritário que seja inquestionavelmente titular e comande a defesa.
Não falo do Vítor Pereira, pois lembro-me de alguns como ele...
se me permitem deixo aqui esta ligação (com permissão presumida da autora do texto):
ResponderEliminarhttp://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2012/03/aos-jogadores-do-porto.html
Boas
ResponderEliminarnão querendo fazer de advogado do diabo do Vitor Pereira (acho que também errou em alguns jogos), mas Robson teve domingos e yuran, Fernando Santos e Oliveira, tiveram Jardel, Mourinho o Derlei e o McCarthy, Adriense o Lisandro que sobrou para Jesualdo que ainda teve Falcão tal como AVB. A vitor pereira deram-lhe o walter, kleber e janko !!!
Abraços
É verdade Donnie Darko, mas, na minha opinião, os jogadores têm de saber potenciar os jogadores. Como diria VP há meses, "não estragar o potencial que tem em mãos".
ResponderEliminarjardel foi trabalhado, derlei e mccarthy fora do porto foram banais, lisandro evoluiu até de avançado/extremo para ponta de lança, talvez falcao fosse o que tinha maior talento inato mas também villas-boas "só" o tinha a ele e não contava com walter.
Ou seja, o potencial dos jogadores e o seu rendimento trabalham-se.
Isso é função do treinador.
Não acredito que Mourinho, AVB e Guardiola juntos fizessem do Janko e Walter jogadores...
ResponderEliminarE não acredito que Mourinho com 4 médios tivesse sequer passado da 1ª fase na Champions.
VP tem inumeras lacunas, mas este ano é dos poucos que quer ser campeão dentro daquela estrutura.
Onde está o Wally?
ResponderEliminarCarlos Alberto Silva>Artur Jorge>Tomislav Ivic>José Couceiro>André Villas-Boas>José Mourinho>Bobby Robson>Fernando Santos>... Vítor Pereira ...>Victor Fernandez>Luigi Del Neri>António Oliveira>Jesualdo Ferreira>Co Adriaanse>Octávio Machado.
Mais de 20 anos de treinadores. Onde está o "wally" (dei a ajuda com os espaços ;))?
Vítor Pereira, provavelmente, o pior treinador do mundo.
Destes todos, o único treinador que não deu provas em lado nenhum. Nem no Santa Clara. Os outros que correram mal ainda se safaram nos Celtas, nos Chievos, nos Sportings, nos Lokomotivs.
Pedro,
ResponderEliminarSim, ele pode querer ser campeão. Eu também quero a paz no mundo. Mas não posso... não consigo.
E sim, eu acredito que esses treinadores faziam desses jogadores produzir mais e melhor. E com 4 médios a equipa jogaria melhor. ou futebol, pelo menos.
Em jeito de provocação aos autores de textos:
ResponderEliminarEntão e um texto sobre o atleta Cristián Rodríguez?
;)
Já que se falou aqui, entre outros, em Bobby Robson, convém não esquecer que, na sua primeira época de canpeão, tinha como extremos Secretário e Folha.
ResponderEliminarJardel foi trabalhado? deve ser por isso que chegou do Brasil e passado 2 ou 3 dias estava a marcar ao Setúbal. E passado mais uns dias estava a marcar ao Milan em San Siro.
ResponderEliminarJardel era golo! Trabalho? O único trabalho foi dizer aos outros para lhe passarem sempre a bola.
Alexandre Burmester,
ResponderEliminarLOLOL, tem toda a razão! Já não me lembrava desses 2 fantásticos jogadores...Cada vez que me lembro que o Real Madrid contratou o Secretário...é impossível parar de rir!
Mas nessa época o Secretário valeu-nos alguns pontos bastante importantes em que ganhamos apenas por 1-0 e o marcador era sempre o Secretário!!O futebol tem destas coisas estranhas....
ResponderEliminar