André Gomes, antigo jogador dos escalões de formação do Porto, durante a vigência do patético projecto
Visão 611, marca o golo que afasta da final da Taça de Portugal, o mesmo Porto, treinado por Luís Castro, figura de proa ... do projecto
Visão 611.
Mas... com o projecto 611, com um Vieirinha, um Barbosa e um Gama em vez do Leandro Lima, Mariano e Tarik, como é que os "administradores" iam buscar as comissões?
ResponderEliminarÉ a nova fase do portismo, o masoquismo. Santa paciência.
ResponderEliminarRealmente... faz lembrar o Deco! Ou o Maniche!
ResponderEliminarNão subscrevo este tipo de julgamentos primários, sem defesa e direito a contraditório. Quem não erra que atire a primeira pedra. Relativamente ao projecto Visão 611 comungo da enorme desilusão que tem constituído. O FCP tem que mexer em muita coisa e rever tudo, do topo à base. Luís Castro pode não ser um treinador de topo ou o homem certo para as tarefas que lhe foram incumbidas, mas respeito-o porque me parece ser um profissional sério, sensato e responsável e que, por isso, merece ser respeitado.
ResponderEliminarO meu objectivo não é esse. Quanto ao julgamento, não há nenhum; não me interessa que tenha sido ou não o Luís Castro a "assinar a dispensa" do jogador, apenas constato factos - ninguém podia adivinhar o futuro. O que é realmente grave, é que o André Gomes, e outros como ele, são empurrados para fora, de modo a abrir caminho a outros jogadores, de qualidade duvidosa e contratados a peso de ouro - e isto não encaixa no campo das possibilidades e não está sujeito a adivinhação, é a realidade.
EliminarMais uma piada falhada. Normal no autor
ResponderEliminarEm André Gomes, o projecto Visão 611 produziu um bom jogador. Agora pergunte-se porque não lhe foi oferecido um contrato de sénior, e quem tomou essa decisão. Não creio que tenha sido o Luís Castro. Como responsável pelo projecto, teria todo o interesse em que o jogador tivesse uma oportunidade na equipa principal.
ResponderEliminarFalta de respeito por Luís Castro. Quem passa da equipa B para a A nunca foi responsabilidade dele. É um profissional íntegro e merece respeito. A responsabilidade é da SAD.
ResponderEliminarE' ironico, mas convem nao cavalgar a onda criada pelos jornais de Lisboa. O que fez ate agora o Andre Gomes como senior alem deste golo? Ja nao houve casos como o do Deco, estrela mundial nao aproveitada pelo Benfica?
ResponderEliminarAlem disso, os jogadores nao evoluem em linha recta, ha grandes craques na formacao que estagnam e outros que so explodem como seniores. O problema no Porto nao e' dispensar um miudo de 14 anos e depois ele poder vir a ter sucesso num rival; o problema e' nao dar oportunidades reais a graudos que ja estao na equipa B e mostram talento.
Parece que estou vedado a comentários neste blog...
ResponderEliminarA prova de que o FC Porto está mal é que normalmente essas coisas acontecem ao contrário, como no caso do Deco, do Maniche, etc.
ResponderEliminarNão estou a dizer que o André Gomes seja um grande jogador, mas de certeza que é mais barato que o Defour e não me parece pior...
Penso que se perdeu algo de muito importante nos últimos anos. Não basta dizer que o nosso destino é vencer, temos de lutar por isso, e não vejo nem arte nem força de vontade para que se acredite nisso.
A culpa não é de quem treina os miudos. A culpa é de quem acha que determinados miudos não trarão compensações financeiras quando comparados com outros que geram actos de compra e venda, movimentação de dinheiro e respectivas comissões.
ResponderEliminarAlguém sabe porque foi dispensado o André Gomes?Se calhar este golo iria dar a resposta... mas já estamos em final de época.Ah... estava triste pela condição de não jogar muito... Com 14 anos,não saber ficar de fora de uma convocatória pode bem traçar o destino de alguém,não respeitando colegas.... mais não digo.
ResponderEliminarAmigos
ResponderEliminarO problema é que os pasquins (só por curiosidade os que li hoje: O JOGO, CM, BOLHA, JN, e RASCORD) aproveitaram o facto para gozar com a situação e encherem dezenas de páginas.
Aconteceu com diversos clubes, no meio de centenas de candidatos, não conseguirem aproveitar, por variadíssimas circunstâncias, atletas que vieram mais tarde, a revelar-se.
Por exemplo, passaram pela “instituição” só no reinado do senhor Vieira, mais de 300 atletas, não da formação, mas contratados. Onde estão eles? O senhor Pinhão no vómito semanal das quintas-feiras, também aproveitou para nos xingar, e veio falar do Tiago, só porque o Atlético de Madrid eliminou o Barcelona! Como se o facto de ter sido jogador do clube da treta tivesse alguma coisa a ver com isso. Podia ter mencionado que deixaram escapar o Deco…
Onde estão os títulos desse “colosso do futebol” que, em vez de disputar a Final da Champions no galinheiro como tudo estava preparado, afinal vai a Oeiras disputar uma prova interna com o Rio Ave, pasme-se, treinado por um nosso antigo jogador!
Amigos portistas. Façamos em conjunto e com toda a calma a necessária “reflexão portista” mas parem lá um bocadinho com as lamentações e os ataques pessoais. Olhem que até António Oliveira, comentador, analista, e gestor financeiro que entrou cheio de gás numa das Tv’s nossas inimigas, já está a baixar a bolinha. Se calhar a “candidatura ensaiada” não teve assim tanta aceitação como o recém-doutorado imaginava.
Abraço e um Boa Páscoa.
O Tiago que era do Braga...
EliminarBoa noite.
ResponderEliminarSou daqueles que levanta poeira sobre esse tema 611, gostava de confrontar gestores sobre os milhões gastos nos escalões de formação.
Não gosto do Luís Castro pois alguém que em 5 anos não deu um jogador ao plantel principal ou É incompetente ou então andou a gozar com o clube.
Apesar disso não concordo que lheapontem críticas quanto a este assunto pois como o André Gomes foram dispensados milhares se calhar foi a sorte dele, pois como o clube não aproveita ninguém ele seria um desses. Ninguém é o melhor do mundo aos 15 nem ninguém sabe se será um grande futebolista com essa idade. Caso tenham dúvidas vejam a reportagem sobre o Fábio paim.
O André Gomes vai ser o que poderemos ver futuramente, para agora é um reservista do Benfica, entrou no anterior Benfica/Porto porque não havia mais ninguém no banco de suplentes para aquele lugar...Quantos jogos fez ele este ano pela equipa A? E pela equipa B? E atenção que ele saiu do Boavista para o Benfica...Se tem lugar no Benfica não tinha lugar no Boavista?...Saiu do Porto em 2008 há mais de 6 anos quando ainda era sub-15, um menino.Não faz sentido falar neste jovem jogador, como dispensado por Luís Castro.Tem alguma relação com o que se passou com Deco ou ainda melhor com Maniche?...Já nem falo em Rui Águas ou Dito.Houve um caso nos anos setenta:Serafim era Internacional Portista e nunca mais se ouviu falar dele.A sua valorização deve-se a investimentos financeiros internos do Benfica que conseguiu assim internamente 15 milhões de Euros por ele e 30 milhões por Rodrigo, não foram vendidos, foram objecto de parcerias e engenharias financeiras sabe-se lá entre quem...
ResponderEliminarO André Gomes vai ser o que poderemos ver futuramente, para agora é um reservista do Benfica, entrou no anterior Benfica/Porto porque não havia mais ninguém no banco de suplentes para aquele lugar...Quantos jogos fez ele este ano pela equipa A? E pela equipa B? E atenção que ele saiu do Boavista para o Benfica...Se tem lugar no Benfica não tinha lugar no Boavista?...Saiu do Porto em 2008 há mais de 6 anos quando ainda era sub-15, um menino.Não faz sentido falar neste jovem jogador, como dispensado por Luís Castro.Tem alguma relação com o que se passou com Deco ou ainda melhor com Maniche?...Já nem falo em Rui Águas ou Dito.Houve um caso nos anos setenta:Serafim era Internacional Portista e nunca mais se ouviu falar dele.A sua valorização deve-se a investimentos financeiros internos do Benfica que conseguiu assim internamente 15 milhões de Euros por ele e 30 milhões por Rodrigo, não foram vendidos, foram objecto de parcerias e engenharias financeiras sabe-se lá entre quem...
ResponderEliminarSe repararem bem este filme até parece um dos apanhados!...
ResponderEliminarSe calhar todos se riram deste filme e ele quis sair para o Pasteleira!
ResponderEliminarO miúdo que está preso no gradeamento a servir de alvo deve ser filho do Jorge Jesus!...
ResponderEliminarWilson Eduardo e o seu irmao Joao Mario que me parece poder vir a ser um grande jogador tambem sao da formacao do Porto assim como Nuno Santos e Rochinha que sao juniores do Benfica e estiveram na final da Youth Champions League.Dito isto Raul tambem foi dispensado do Atletico Madrileno e Eto do Real Madrid.Bernardo Silva a 2 anos esteve para ser dispensado e agora e uns das nossas maiores esperancas.Jogadores jovens sao sempre uma incognita e derrepente podem explodir ou nao.O modelo do Porto nos ultimos anos nunca foi da aposta na sua formacao e teve resultados exelentes.Pode no futuro ter de mudar mas nao sejam injustos para quem tantas alegrias vos tem dado a custa do meu clube.Ja disse aqui e repito,eu nao me iludo como alguma imprenssa quer fazer passar que isto e o fim de um ciclo.Se os dirigentes do meu clube nao prepararem a proxima epoca com fizeram esta entao nada o Benfica vai ganhar porque tenho a certeza que o Porto vai vir com tudo na proxima temporada.
ResponderEliminar