terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Pela boca morre o... leão
Tirando partido da tribuna que lhe é concedida pela RTP, Rui Oliveira e Costa tem sido um dos mentores e actores principais na campanha anti-Bruno Alves, classificando-o como um jogador violento a quem os árbitros perdoam os excessos.
Pois ao ver o que se passou no último Belenenses x Sporting, não pude deixar de me lembrar do que o representante da Direcção do Sporting tem dito no programa ‘Trio de Ataque’.
Primeiro, Rochemback, sem qualquer hipótese de jogar a bola, pontapeou deliberadamente Diakité.
Não há qualquer dúvida, foi uma agressão e era lance para cartão vermelho. O árbitro Pedro Henriques viu perfeitamente, mas decidiu mostrar apenas o cartão amarelo.
Porquê?
Bem, não deve ter querido que o Sporting jogasse a última meia-hora com menos um e, ainda por cima, numa altura que estava a perder por 0-1... Além disso, se tivesse sido expulso, Rochemback também não ia poder jogar no derby da próxima jornada.
Está explicado.
Aos 76 minutos, foi a vez de Pedro Silva “molhar a sopa”. Depois de pontapear a bola, o defesa do Sporting alongou o movimento com o pé atingindo Saulo de forma perigosa. Ou seja, deu uma patada no jogador do Belenenses.
Consequências?
Nada, nem sequer viu o cartão amarelo.
Não é a primeira vez, longe disso, que os jogadores do Sporting mostram uma agressividade a roçar a violência dentro de campo mas, claro, os outros é que têm a fama...
O que dirá Rui Oliveira e Costa acerca destes dois lances e, já agora, do árbitro Pedro Henriques que, como se não bastasse, ainda foi criticado por Paulo Bento no final do jogo.
Pedro Proença, como só prejudicou o FC Porto segundo o observador do árbitro do Porto-Benfica, só teve uma semana de jarra.
ResponderEliminarVai recuperar fôlego num ex-jogo de I Liga, Aves-Boavista.
Para Paços de Ferreira, Jorge Sousa.
O derby entre o recreativo e o desportivo lisbonenses para o árbitro que dizem ser poupado a clássicos, O Benquerença.
Árbitro recebe nota negativa por não assinalar penalti contra Benfica
ResponderEliminarhttp://noticias.sapo.pt/info/artigo/913557.html
Pois é meu caro, você bem explica, mas será que o Rui Moreira logo, vai confrontar o sportinguista com estes factos?
ResponderEliminarVamos aguardar...
Mas isto dos jogadores do F.C.Porto serem os maus da fita, como sabemos, já tem barbas. Basta lembrar que o 1º jogador a ser castigado e ter ficado sem jogar, enquanto o lesionado não recuperou, foi o Vírgilio. Ah, e
2º foi o Paulinho Santos...
Um abraço
E esta campanha cobarde de que está a ser vitima o B.Alves tem um antecedente:F.Couto!
ResponderEliminarEsses cromozitos, pensam que por nos "venderem" o B. Alves, que ficaremos mais fragilizados!
ResponderEliminarSai um, vem outro!!!
Aprendi isto desde muito novo. Desde os tempos do Gabriel!
Infelizmente Rui Moreira não "pegou" nestes lances para confrontar o sportinguista histérico, que tem feito uma campanha cobarde contra o Bruno Alves.
ResponderEliminaralém disto, este cromo foi o primeiro, no anterior trio de ataque a falar de um posivel castigo para o Lisandro.
ResponderEliminarSó depois o xoninhas benfa o fez...
Estes gajos...
Não entendo o Rui Moreira.... como não entendo o Guilherme Aguiar...
ResponderEliminarComo eu gostaria de ver o Miguel Sousa Tavares numa dessas tribunas...