Na primeira parte, o Benfica foi dominando a partida e aos poucos conseguiu ganhar vantagem no marcador. A 5 minutos do intervalo, os benfiquistas conseguem uma vantagem de 4 golos o que desnorteou os portistas que acabariam por sofrer mais 4 golos, acabando a 1ª parte a perder 15-8. Uma vantagem justificada pelas 14 defesas de Ferreirinho e alguma incapacidade em parar Carlos Carneiro na defesa. Rui Silva, o pivôt do Benfica, não jogou por se encontrar lesionado e, pelo que se pode ver pela televisão, não deverá jogar na próxima quarta-feira.
Ao FC Porto restava regressar para a 2ª parte em grande, caso contrário a diferença de 7 golos deitaria por terra as hipóteses de conquistar o título na Luz. E começaram bem, pois rapidamente reduziram a diferença no marcador e com 15 minutos para o final o jogo estava completamente em aberto com 17-15. Foi então que o FC Porto voltou acusar dificuldades no ataque e Ferreirinho voltou a brilhar. O Benfica, que apenas tinha marcado 4 golos volvidos 25 minutos da 2ª parte, deparava-se com problemas físicos em várias jogadores cruciais. Mesmo assim, os portistas não conseguiram empatar a partida e à medida que o relógio se aproximava dos 60', mais os benfiquistas controlavam a partida.
O FC Porto jogou abaixo do que seria de esperar, mas muito por culpa de João Ferreirinho que esteve simplesmente fenomenal. Com Eduardo Filipe numa "noite não" e a defesa a voltar a ter dificuldades em parar o frenético Carlos Carneiro, o Benfica conseguiu forçar a decisiva "negra" para o próximo dia 3 Maio no Porto. O Dragão Caixa irá encher pela 3ª vez para desequilibrar a final de uma vez por todas e assim fazer regressar o título de campeão à Invicta. A inauguração da nova casa dos Dragões às festas do título será já na próxima semana.
Estatísticas oficiais jogo 4
fotos: eurohandball.com, fcporto.pt
A 1ª parte do FC Porto foi muito fraca.
ResponderEliminarO Eduardo Filipe esteve num dia não e, inclusive, falhou dois livres de sete metros.
Vários jogadores do SLB terminaram o jogo com visíveis dificuldades físicas.
Ontem, o FC Porto teve uma excelente oportunidade para ganhar na Luz e sagrar-se campeão nacional.
Porque razão é que o 5º jogo não é no próximo domingo às 16h05, tal como aconteceu com os outros dois jogos que o FC Porto disputou em casa?
ResponderEliminarPorque domingo disputa-se a final da Taça de Portugal em Futebol e a LPA não tem interesse em ter o andebol a concorrer pelas audiências com a final da Taça como fez com a Taça Uefa e a Liga dos Campeões.
ResponderEliminarDelindro disse...
ResponderEliminar«Porque domingo disputa-se a final da Taça de Portugal em Futebol»
De facto, faz todo o sentido mas, assim sendo, porque não adiar o jogo mais uns dias, de modo a que fosse no sábado dia 6 ou no domingo dia 7 de Junho?
Na minha opinião, o jogo decisivo do campeonato de Andebol não deveria ser a uma quarta-feira à noite.