sábado, 21 de novembro de 2009

O que diria disto o Sr. Batota?


A pergunta é retórica, como é óbvio. O Sr. Batota não diz nada e o que mais lhe interessa é que a França esteja apurada para o Mundial da África do Sul em 2010, ainda que tenha conseguido esse apuramento através de um lance decisivo em que Henry assiste um colega depois de ter dominado a bola com a mão. Um erro de arbitragem muito grosseiro e que a FIFA convenientemente resolveu ignorar.

Em 6 de Junho de 2008 o Sr. Platini, Presidente da UEFA, comentando os castigos impostos pela UEFA ao FC Porto (no âmbito da Farsa “Apito Final”) e a outros clubes, revelou que estava “empenhado em deixar uma mensagem muito forte contra a batota”. Quem diria...



Não deixa de ser irónico que um francês que está à frente dos destinos da UEFA e que, além de se arrogar em justiceiro, está a fazer uma campanha miserável contra os clubes ingleses (que segundo ele "estão muito endividados"), assista agora em silêncio ao apuramento para o Mundial 2010 da sua selecção através da batota em detrimento de uma selecção anglo-saxónica, a Irlanda.
No que diz respeito ao comportamento da FIFA, esta já se tinha portado muito mal em Setembro quando criou regras já no final da fase de qualificação com o intuito de proteger os cabeças-de-série, depois de se saber que países como a França e Portugal teriam de disputar um play-off. Agora, ignorando a forma como a França se qualificou, a FIFA acabou de passar a mensagem de que vale tudo para que os países com maiores receitas estejam presentes na fase final do Mundial.

Fico-me com uma citação dessa grande personalidade do futebol luso que é Paulo Bento: “Andebol – mão, Basquetebol – mão, Futebol – pé”.

7 comentários:

  1. "No que diz respeito ao comportamento da FIFA, esta já se tinha portado muito mal em Setembro quando criou regras já no final da fase de qualificação com o intuito de proteger os cabeças-de-série, depois de se saber que países como a França e Portugal teriam de disputar um play-off."

    Ah, mas vai acontecer o mesmo outra vez... os critérios para decidirem os cabeças de série no Mundial também ainda não foram decididos. A Inglaterra e a França terão os seus lugares garantidos, o último lugar será a decidir entre Portugal e Argentina, e acho q nos vai cair a fava (apesar de termos estado nas 1/2 finais há 3 anos).

    O Darth "Sepp" Vader não descansa em serviço...

    ResponderEliminar
  2. Sim, o Platini é uma besta, mas acho errado falar dele nesta altura. Platini - UEFA; Campeonato do Mundo - FIFA. Nada a ver. Quanto à frança ter passado, foi um erro de arbitragem. Bastante grosseiro, sim. Mas duvido muito que tenha havido alguma conspiração por detrás disso. A França foi beneficiada, tal como já todas as equipas em algum momento foram beneficiadas. O que aconteceu não foi um "levar ao colo" recorrente como é prática com certas equipas vermelhas daqui de Portugal.
    Quanto à FIFA, reconheço que esteve muito mal ao ter alterado a meio as regras, de maneira a ter colocado os cabeças de série contra os outros apurados, mas é a única coisa que vejo de mal que se passou aqui, sinceramente.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, Nuno. A hipocrisia do fulano não conhece limites.

    PS Talvez fosse melhor não chamares anglo-saxónicos aos irlandeses! Os gajos são capazes de não apreciarem!;-)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que nos, mesmo não jogando um futebol fantástico? Estamos na África do Sul de uma forma limpinha... Já outros...

    Cumpz

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Batota venceu-nos uma Taça das Taças com um penalty falso. Franciú com hálito a pernas de rã!

    ResponderEliminar
  6. "A FIFA acabou de passar a mensagem de que vale tudo para que os países com maiores receitas estejam presentes na fase final do Mundial."

    Bom, a Eslovénia qualificou-se em detrimento da Rússia. E já na presidência do Platini na UEFA vimos a Croácia tirar o lugar à Inglaterra.

    ResponderEliminar
  7. Et pourquoi des paroles ? C'est simplement Monsieur L'Imbécile...

    ResponderEliminar