Com esta coisa dos lugares anuais (recuso-me a escrever Dragon Seat), em que um gajo depois da missa dominical não tem de comer à pressa para ir, prá frente do estádio, comprar o bilhete, ganhou-se qualidade de vida e perderam-se alguns empregos. Juntamente com a informatização, com os lugares marcados, ..., alguns cobradores perderam também um pé de meia extra - vender o mesmo bilhete a duas pessoas era bem bom, pelo menos para eles! para o clube nem por isso.
Por isto e por muito mais do género, nunca entendi muito bem a política do clube na internet, sendo pioneiro em termos de presença na net (desde 1997), demorou e ainda demora a entender o fenómeno. A internet é uma forma simples de prestar melhores serviços aos sócios, reduzindo custos. Pagar quotas por exemplo. Sobre isto já falei aqui, e bendita a hora em que acabaram com a taxa extra de pagamento pela net.
Um dia destes dei por mim a visitar o site para ver os preços do jogo com o Arsenal, e ali à mão estava a possibilidade de comprar o bilhete online, já há tempos tinha vistos as formas de entrega e tinham valores adicionais absurdos, e o link actual assim o confirmava (valores equivalentes a mais 25% ou 57% - respectivamente para os jogos com o Arsenal e Académica) :
Com valores destes, mais valia passar um dia qualquer no Dragão ou numa loja Azul, mas por vício profissional, apeteceu-me ver como estava desenvolvido o processo, e lá para o fim do mesmo aparecem as opções de receber os bilhetes e todas as opções com valor € 0,00. Olha! nem é tarde nem é cedo! E lá comprei os bilhete para o jogo do Arsenal e já que estava com a mão na massa para o jogo com a Académica, com a opção de levantar no Dolce Vita.
E num segundo aquilo que para mim era um produto inútil oferecido no site - em que pagaria adicionalmente 16 euros, passou a ser um produto útil. Só falta permitir adicionar os bilhetes a um carrinho de compras e fazer um único pagamento, em vez de ter de fazer 4 pagamentos.
Não sei se era promoção, ou se agora é assim de Janeiro a Janeiro e ainda não actualizaram a página de ajuda. Mas é com medidas destas que o site pode evoluir e oferecer aos sócios serviços úteis. Em 5 minutos fiz a compra, em 5 minutos passei no Dolce Vita e levantei os bilhetes. Simples, rápido e prático.
Já agora, muito bom o slogan para o jogo com o Arsenal:
Contra os canhões, marcar! marcar!
Obrigado pela dica João!
ResponderEliminarEu nunca comprei online por causa disso mesmo, mas já aproveitei a "promoção" e comprei os bilhetes para o Arsenal.
contra os bretoes, marcar! marcar!
ResponderEliminar