"
Acho que o FC Porto pode fazer um bom resultado em Moscovo e passar à fase seguinte, mas é um jogo que deve ser bem preparado. Os jogadores do FC Porto devem aquecer bem e preparar-se bem para o frio, para que possam entrar bem no jogo. Acho que é um problema superável."
Bruno Alves
Ao contrário do habitual, o FC Porto não viajou na véspera do jogo, mas sim dois dias antes, de modo a que a adaptação dos jogadores ao fuso horário e ao frio de Moscovo tenha mais 24 horas. Pormenores de quem anda nisto há muitos anos...
brrrrrrr. Chiça, que está mesmo frio. Venha de lá uma vodkazinha com um golo de Falcao e outro do Hulk, para aquecer.
ResponderEliminarO' Ze', adaptacao ao frio ok, mas ao fuso horario??
ResponderEliminarSao apenas 3 horas de diferenca. Jogar 'as 9pm locais e' jogar 'as 6pm de Portugal; e' preciso adaptacao para isso?
Gosto muito do seu blog(um dos melhores da blogosfera), muito interessante e com excelente conteudo.
ResponderEliminarQue tal uma troca de links?
P.S - já estou a seguir o teu blog!Segue o meu também
Abraços
http://imperiofutebolistico.blogspot.com/
Qual acham ser a melhor estratégia para o jogo?
ResponderEliminarPodem ver aqui a minha opinião, vejam se concordam,
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/2011/03/estrategia-para-moscovo-qual-seria.html
já agora, deixo-vos aqui um vídeo dos lances que a CS lisboeta não passa, a verdade sobre o Braga-benfica...
http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4
grande abraço!
José Rodrigues disse...
ResponderEliminarO' Ze', adaptacao ao frio ok, mas ao fuso horario?? Sao apenas 3 horas de diferenca.
Presumo que os jogadores irão fazer as refeições e manter o hábito de se deitarem às mesmas horas e isso requer alguma adaptação.
The Blue Factory of Dreams disse...
ResponderEliminarjá agora, deixo-vos aqui um vídeo dos lances que a CS lisboeta não passa, a verdade sobre o Braga-benfica...
http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4
Vídeo bem feito e bastante elucidativo.
Não sei se está a nevar, mas o Porto sempre se deu bem com a neve e o gelo: em Kiev 87, Tóqui, nas 2 vezes que defrontou este CSKA, e esta temporada em Viena.
ResponderEliminarPerdemos por 1-0 fora contra o Viktovice em 1986/87, a nossa única derrota na campanha vitoriosa da Taça dos Campeões dessa época.
ResponderEliminarAh, e nevou na antiga Checoslovákia durante esse jogo.
"Presumo que os jogadores irão fazer as refeições e manter o hábito de se deitarem às mesmas horas e isso requer alguma adaptação."
ResponderEliminarÓ Zé, por amor de Deus... se o jogo fosse às 9am hora local, eu até compreendia um bocadinho o teu ponto (já que seriam 6am para o "corpo", uma hora em q não está desperto). Mas um jogo às 9pm quando o corpo "diz" que são 6pm? Pelo contrário, até pode ser uma ligeira vantagem (o corpo está mais desperto às 6pm do q às 9pm).
Já agora, em média o corpo recupera uma hora por dia (fuso horário). Portanto mesmo q chegássemos a Moscovo na véspera, o fuso horário no corpo seria no máximo de umas 2 horas à hora do jogo. E se quiserem 1) fazer as refeições, 2) ir para a cama e 3) levantar-se uma hora e meia mais cedo, q o façam.
Concluindo: o problema do fuso horário qdo o corpo é "colocado às avessas" (por exemplo com um jogo a meio da noite, do ponto de vista do corpo; por exemplo, com jogos numa China, ou num México a meio da tarde). Não é "avançando" 2 ou 3 ou 4 horas para a frente (como neste caso) q haverá qq problema.