sábado, 2 de abril de 2011

9 anos e uns dias depois...

... vai, finalmente, deixar de se falar no FC Porto x Beira Mar (2-3), disputado em 23 de Fevereiro de 2002, no antigo Estádio das Antas.

Por volta das 19h00 (hora de Portugal continental) de hoje, terminou o jogo em que o Real Madrid foi derrotado no Santiago Bernabéu pelo Sporting de Gijon (1-0).

10 comentários:

  1. Para já chateia que se fale sempre na invencibilidade de 9 anos do Mourinho em casa. É mentira. Depois desse jogo com o Beira Mar perdeu em casa com o Panathinaikos e com o Real Madrid (pelo FC Porto) e com o Barcelona (com o Chelsea). Ou um gajo é invencível em casa ou não é.

    Já é excelente que ele não tenha perdido em casa (para qualquer competição) desde o Chelsea - Barcelona de 23 de Fevereiro de 2006. Cinco anos sem perder em casa para qualquer competição é que é o verdadeiro (e impressionante) recorde do Mourinho.

    ResponderEliminar
  2. Invencibilidade em casa para o campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Registo de Mourinho em jogos em casa para o campeonato (desde 23 Fevereiro de 2002):

    FC Porto (23-02-2002 a 2004)
    38 jogos
    36 vitórias
    2 empates

    Chelsea (2004-2007)
    60 jogos
    47 vitórias
    13 empates

    Inter Milão (2008-2010)
    38 jogos
    29 vitórias
    9 empates

    Real Madrid (2010...)
    15 jogos
    14 vitórias
    1 derrota

    ResponderEliminar
  4. Uma derrota ingrata e terrivelmente frustrante.

    ResponderEliminar
  5. Então eu fiquei com uma frustração do carago! :-)) Força Tottenham! : -)) Abaixo os castelhanos! Viva a Padeira de Aljubarrota!:-))

    ResponderEliminar
  6. Soube-me tão bem ver Mourinho a perder em casa e a ficar com umas enormes trombas! Pelos encontros secretos com o Chelsea quando ainda treinava o Porto; Por não festejar a LC ganha ao serviço do Porto (numa birra indecorosa e inédita no futebol mundial), usando desculpas esfarrapadas; Por tudo o que tem dito acerca do Porto ("Porto é como Palermo", etc.) desde que saiu; Pelos elogios sempre pródigos ao SLB e ao hooligan que é treinador desse clube; Pela mesquinhez que já mostrou mais do que uma vez relativamente a André Villas Boas. Em suma, por ser um psicopata hiper egocêntrico disfarçado de gente. Só espero que daqui por 15 dias, mais coisa menos coisa, a melhor equipa do mundo lhe dê a estocada final, a dobrar.

    ResponderEliminar
  7. Não posso dizer que fiquei triste ou contente com a novidade... foi-me completamente indiferente... O facto de ficar 9 anos sem perder em casa para as Ligas nacionais é só por si um enorme feito... mas, como disseram atrás, de facto não são 9 anos de invencibilidade caseira... "apenas" 5...

    José Mourinho deu muito ao FC Porto como o FC Porto deu também muito a Mourinho, na minha opinião mais até...

    O que é certo é que desde que saiu do FC Porto, Mourinho tem ignorado, ou pelo menos tem tentado ignorar a equipa que o projectou internacionalmente...

    Não raras vezes faz referências elogiosas e saudosas em relação a Chelsea e Inter e respectivos jogadores... e ao FC Porto?? Indiferença, menosprezo e esquecimento.

    Compreendo que muitos adeptos do FC Porto o apoiem, é sinal de gratidão... eu não consigo ser grato com quem é ingrato, por muito que me tenha feito sorrir...

    ResponderEliminar
  8. E qual o interesse desse recorde? Para mim conta a invencibilidade em todas as competições.

    ResponderEliminar
  9. Lembro-me desta derrota com o Beira Mar, mas não foi esta derrota caseira que mais me incomodou nessa temporada - Mourinho entrou a meio, depois do início de Octávio - foi uma derrota no Restelo, com o Belenenses, por 3-0, em que jogamos muito mal, ao contrário deste jogo contra o Beira Mar onde até nem jogamos mal, mas ter um jogador expulso logo no início do jogo baralhou tudo.

    ResponderEliminar
  10. Fiquei muito triste..cof cof

    Nutro 1 PROFUNDO desprezo intelectual por esse manipulador de mentes

    ResponderEliminar