É certo que o que conta é ser campeão, mas sê-lo no sofá não é decididamente a mesma coisa. E era tão simples, bastava que os jogos das últimas 3 jornadas continuassem a ser à mesma hora.
A verdade desportiva também passa por aqui.
Por falar em verdade desportiva e no momento em que o Leiria joga com 8, há uma coisa que no meio disto tudo me faz uma confusão do caraças, mas é o futebol moderno que temos: Onde estão os adeptos?
Já vi toda a gente botar faladura nas TVs, mas ainda não ouvi um único adepto. Podem lamentar o que quiserem, podem dizer que quem devia pagar era este ou aquele, que devia existir um fundo xpto, ... mas o problema não é a falta de dinheiro, nem a falta de jogadores.
O problema é a falta de adeptos.
O problema é haver quem ache que os clubes são deles.
O Futebol Somos Nós.
Porque nao interessava que o Braga ficasse 3 pontos mais perto - nao fosse o diabo tece-las - realizou-se hoje o simulacro patetico de um jogo de futebol na Marinha Grande.
ResponderEliminarNas radios vermelhas os relatadores exultavam e falavam em heroismo - dos jogadores emprestados pelo slb, perdao, dos jogadores da uniao de leiria - quando se tivessem alguma dignidade deveriam falar numa pouca vergonha que vai ser mais vergonhosa ainda na proxima jornada, quando o heroismo se for no jogo "contra" a casa mae.