O golo marcado pelo “gigante” João Moutinho causou uma certa azia em Espanha, mas a azia ainda foi maior para os jornalistas e comentadores “portunhóis” (leia-se, anti-portistas) da comunicação social portuguesa e para alguns anónimos que vagueiam pela blogosfera sob diferentes identidades, que não se cansam de gritar, ou reproduzir a verborreia de outros, de que o golo foi “ilegal”.
No estádio não tive dúvidas e, revendo toda a jogada, continuo a pensar que esta situação do jogo foi ajuizada de acordo com as recomendações que a FIFA dá aos árbitros, isto é, em lances destes, com diagonais ou transições rápidas feitas por quem ataca, em caso de dúvida a jogada não deve ser interrompida. Foi isso que a equipa de arbitragem chefiada por Mark Clattenburg fez e, seguramente, o árbitro inglês não irá ser penalizado por causa disso.
(clicar na imagem para a ampliar) |
Mesmo parando a jogada e observando a posição dos jogadores no exacto momento do passe (algo que, como é óbvio, os árbitros não podem fazer), verifica-se que em termos de pés e pernas (até aos joelhos), Moutinho está em linha com o defesa do Málaga. A parte que está ligeiramente adiantada é o dorso e a cabeça de Moutinho.
Mas eu compreendo esta azia, ó se compreendo…
é uma azia assim... como descrevê-la... «gloriosa», certo? :D
ResponderEliminarabr@ço
Miguel | Tomo II
Lol
ResponderEliminarÉ uma "Gloriazia"
Um clube que gosta falar do passado têm que saber falar nas derrotas...por isso nada como lembrá-los de uma final, que para conseguirem jogá-la tiveram que marcar um golo com a mão pois com os pés não conseguiam...à custa dessa incapacidade, além de se verem atrapalhados com isso... a final perderam-na...
ResponderEliminarÉ com cada melão que um gajo se depara!
EliminarEstamos todos muito preocupados com as pseudo ilegalidades inventadas pelos mentecaptos da segunda circular...
ResponderEliminarUma coisa curiosa: Barca e Malaga, no conjunto, fizeram UM remate a baliza dos adversários nesta jornada da Champions...
Vamos lá ser sérios! Isso foi um off~side de meio metro, pelo amor de Deus e não tem nada a ver com azia!
ResponderEliminarVemos off-sides de centímetros - sim, de centímetros! - serem tirados todas as semanas cá dentro e lá fora e quando um fiscal falha é logo um barulho ensurdecedor! Por vezes sem razão!
Logicamente que parte que está adiantada é o dorso e a cabeça do jogador pois são essas partes que contam. Os braços não contam no off-side! Por isso, afirmar que os braços do defesa espanhol colocam o Moutinho em jogo, como aconteceu com um jornalista (Ribeiro Cristóvão) na SIC, é uma verdadeira barbaridade! Ou é burro ou está de má fé!
Curiosamente,no jogo desta noite (do 5lb) anularam mal um golo ao Bayer Leverkusen por fora de jogo inexistente (50 mns),que na altura sería (1-0), mas nem repetições , nem nada.
ResponderEliminarAté estou para ver as reações das mesmas pessoas (imprensa, TV, Blogs) que falaram no golo do J.Moutinho!!!
Desde quando é que o golo anulado ao Leverkusen é mal anulado???
Eliminarcomo não existe fora de jogo diria que é mal anulado
EliminarEu não sei em que televisão viu o jogo, mas se aquilo não é fora de jogo ( ligeiro, mas fora de jogo) eu vou ali e já venho!!!
EliminarPois é.. Nada que uma pessoa já não esteja habituada. A imprensa em Portugal é mesmo assim no que toca ao tratamento do Porto e Benfica!
ResponderEliminar