Por volta das 15h30 de hoje, soube-se que Pedro Proença tinha sido o árbitro internacional nomeado para o FC Porto x slb do próximo sábado.
Os clubes não podem pressionar os árbitros antes dos jogos e, por isso, mesmo o clube do regime não o pode fazer directamente (arriscava-se a ser punido). Contudo, o slb tem quem faça o "trabalhinho sujo" por si e cerca de uma hora após a nomeação ser oficial, já se fazia sentir, em páginas de jornais online, a alta pressão benfiquista sobre o árbitro que foi agredido no centro comercial Colombo, o qual, por acaso, até é adepto e sócio do slb.
(Record online, 9 Maio de 2013 | 16:29) |
(Record online, 9 Maio de 2013 | 17:06) |
(Record online, 9 Maio de 2013 | 18:32) |
(Correio da Manhã online, 9 Maio de 2013 | 18:59) |
Evidentemente, entre os episódios recordados envolvendo Pedro Proença e o seu clube do coração, não faz parte o fora de jogo de David Luiz, no lance em que os encarnados chegaram à igualdade (1-1), no slb x FC Porto da época 2006/07 (disputado no dia 1 de Abril de 2007).
Não consta o convite para Proença arbitrar um jogo particular no estádio da Luz, com o Tottenham, em 3 de Agosto de 2010.
O "lance de Voleibol" protagonizado por Cardozo em plena área benfiquista, no slb x FC Porto da época passada, é completamente ignorado.
E, claro, também ninguém se lembrou de questionar o teor do "simpático" relatório escrito por Pedro Proença após o Nacional x slb desta época, o qual possibilitou que, em vez de um castigo que poderia chegar aos 12 jogos, o avançado paraguaio dos encarnados tivesse sido punido com apenas UM jogo de suspensão.
Lá está, são tudo situações que não encaixam no historial e narrativa (palavra muito em voga) que se pretende contar.
Não consta o convite para Proença arbitrar um jogo particular no estádio da Luz, com o Tottenham, em 3 de Agosto de 2010.
O "lance de Voleibol" protagonizado por Cardozo em plena área benfiquista, no slb x FC Porto da época passada, é completamente ignorado.
E, claro, também ninguém se lembrou de questionar o teor do "simpático" relatório escrito por Pedro Proença após o Nacional x slb desta época, o qual possibilitou que, em vez de um castigo que poderia chegar aos 12 jogos, o avançado paraguaio dos encarnados tivesse sido punido com apenas UM jogo de suspensão.
Lá está, são tudo situações que não encaixam no historial e narrativa (palavra muito em voga) que se pretende contar.
Já agora, para tranquilizar os benfiquistas, o árbitro assistente Ricardo Santos, o tal que foi acusado (impunemente) por Jorge Jesus de ter visto que o Maicon estava fora-de-jogo e de não ter assinalado porque não quis, desta vez não faz parte da equipa de arbitragem nomeada para o jogo do estádio do Dragão.
Ora aí está uma das coisas que verdadeiramente me preocupa neste momento: a possibilidade de "redenção" dada a Pedro Proença.
ResponderEliminarTípico de regimes fascistas... que nojo... nas eles gostam, devem ter saudades dos tempos do fascismo/glória!
ResponderEliminarEu não queria este árbitro precisamente por causa disto, pois temo que ele finalmente vá ceder, tamanha é a pressão.
ResponderEliminarEngraçado que sensivelmente à mesma hora fizemos 2 posts parecidos! Lol Eu bem que procurei se já havia algo na bluegosfera antes de fazer o post, mas não adiantou... É bom sinal, é sinal que a nação Portista está sintonizada!
Cumps
Eu era um dos árbitros que não queria e não era por falta de competência...
ResponderEliminarDepois da nomeação do Pode Ser Ferreira na 1ª volta, esta chinfrineira só demonstra que aquela gente não só perdeu a memória, como a vergonha. TFA
ResponderEliminarE sem esquecer o Capela e até o Paulo Batista.
EliminarMas atenção o Proença privilegia e bem a carreira dele e vai estar directa e indirectamente muita gente do mundo de futebol a assistir...
EliminarDuarte, se por redenção queres dizer uma arbitragem sem erros, também os portistas assim o esperam. Uma arbitragem onde faltas inexistentes do Djalma dão lugar a golos do Benfica, ou uma arbitragem onde ao Cardozo não lhe é permitido jogar voléibol na grande área do Porto. Jogadas dessas dão lugar a segundo amarelo (com correspondente expulsão) e penalty.
ResponderEliminarUma arbitragem sem isso é benvinda.
António, não foi à toa que coloquei a palavra redenção entre aspas. Pedro Proença está marcado desde o clássico do ano passado em Lisboa - mesmo tendo sido o Porto o mais prejudicado - e agora tem a hipótese de ficar nas boas graças deles. Eu não duvido da sua seriedade, mas a verdade é que foi alvo, e tem sido alvo, das campanhas mais escabrosas. Ora, se ajudar a dar o título ao clube do regime agora, todos os pseudo prejuízos que lhes causou no passado serão esquecidos e vai, finalmente, ter um pouco de paz.
EliminarQue o homem não seja contagiado por nada disto é o que desejo, mas que deve ser difícil, lá isso deve.
Se prejudicar o FC Porto se forma a ter influência no resultado pode dizer adeus a mais finais de competições europeias ou mesmo do Mundial de 2014.
EliminarE na minha opinião, sinceramente, depois da final da Champions e do Euro 2012, ele quererá apitar a final do Mundial 2014. E só fazendo arbitragens irrepressíveis é que lá chegará. E derbys como o de Sábado é mais um passo!
Sinceramente, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água por parte dos adeptos do FC Porto com esta nomeação.
correcção: bem-vinda
ResponderEliminarEu ao contrário do que falam aqui é "O" árbitro que eu mais queria!
ResponderEliminarEste senhor é o melhor do Mundo e não me acredito que ceda a pressões venha de onde vier. Se falam em redenção, também podemos falar em vingança pela agressão que sofreu no Colombo.
Vingar-se da agressão do Colombo? Vê-la repetida com consequências mais graves queres tu dizer!
EliminarSou Benfiquista, e costumo ler o seu blog, e como nunca considerei a nossa rivalidade um questão de guerra, em que há inímigos, mortes e o que de pior se pode ver num humano, queria acima de tudo dizer que somos todos portugueses, que chorei quando o FCP ganhou em Sevilha, que gritei como um louco quando o Mourinho correu 100m em Old Tratford por terem passado à fase seguinte na LC. Também vibrei com o seu FCP, mas aqui somos rivais, somos duas grandes equipas e com grandes adeptos, por isso, só quero desejar o melhor para o seu clube no Sábado, e obviamente que gostava que ganhasse o meu.
ResponderEliminarSem ódios, nem raivas, nem ressabiamentos, nem regimes, nem inimigos, nem ofensa... nada! Só a honra de jogar de igual para igual contra um grande clube.
Saudações de amizade e claramente Benfiquistas!
Como não tenho contas de redes sociais, assinei Anónimo, mas julgo que isso também não interessa nada!
Abraço
Você é portista e ainda não sabe :)
EliminarA única coisa que eu digo é que só um clube no mundo fala de árbitros mesmo antes do jogo. Eles estão completamente em pânico e já começaram a arranjar a desculpa.
ResponderEliminarSe perderem será por causa do Proença, se ganharem será contra o Proença.
É gente que não tem o mínimo de gosto pelo futebol, é gente que não tem o mínimo de confiança na equipa, querem ganhar a todo o custo ou pelo menos ter uma desculpa para não ter ganho.
Quanto a mim, confio na equipa, se o árbitro estiver mal depois do jogo falaremos. Para já o que interessa é a nossa equipa e o nosso futebol.
acho que este era o único árbitro possível. tem um curriculum internacional e ambições de carreira que o motivarão para ser o mais imparcial possível.
ResponderEliminarIsto mesmo sabendo que num ou noutro lance de duvida ele irá beneficiar o 5lb (tal como aconteceu no jogo do ano passado no galinheiro - ao contrário da mentira que eles criaram).
Além disso, qualquer outro que fosse escolhido, a menos que o jogo seja de resultado inequivoco (o que duvido bastante), terá quase sempre lances polémicos / erros de arbitragem que, independentemente da equipa prejudicada, iriam queimar-lhes a carreira.
Os adeptos vermelhos já estão a usar esta nomeação para desculpar uma possível derrota.
ResponderEliminarMas todos nós sabemos que a única equipa que irá beneficiar com esta nomeção será o SLB. Depois da pressão e da campanha vergonhosa Anti-Proença por parte do SLB, este senhor irá sempre compensar. Estou bastante preocupado e espero que haja coragem para assinalar uma grande penalidade quando o Cardozo der duas mãozinhas na bola.
E é impressão minha ou os benfiquistas são mesmo burros? Culpam o Proença pelo golo do Maicon quando foi o bandeirinha que o validou? Deviam estar é gratos. No mesmo jogo inventou a falta que dá o segundo golo do slb, não assinalou o Voley do Cardozo e ainda tapou os olhos a uma agressão do Maxi (normal) mesmo no fim do jogo.
Que se jogue futebol no sabado. E que o FCP seja capaz de se superiorizar ao SLB e aos eventuais erros da equipa de arbitragem, como vem a fazer aos longo destes anos, é o que desejo.
ResponderEliminarcumprimentos portistas
É vergonhosa a pressão feita pelos meios de comunicação em especial a CMTV. Este canal ao serviço do Slb corrupto, é uma vergonha e tudo faz para denegrir a imagem do Fc Porto. Não percebo como é que o nosso clube, permite isto tudo sem nada fazer. Isto revolta-me e espero que eles pagem por tudo o que nos têm feito.
ResponderEliminarDesde que iniciou a transmissão, a CMVM anda a "revelar" as escutas com clara orientação. Porque razão ninguém do FCP, de maneira indirecta evidentemente, manda divulgar as escutas onde se ouve Luis Filipe Vieira, as escutas onde se ouve José Veiga e as escutas onde se ouve João Rodrigues?
ResponderEliminarO tratamento dado pela CMTV a todo este processo não pode ficar sem resposta. Ainda noutro episódio mostraram que o Capela era protegido por Pinto de Sousa, e fizeram uma associação directa a Pinto da Costa... Mas toda a gente sabe que Luis Filipe Vieira e Pinto de Sousa eram amigos e mantinham contactos regulares, nomeadamente jantares não raras vezes, antes que se inicie a recolha das escutas.
Isso se calhar é porque na lista de candidatura de Pinto da Costa não estão 12 inspectores da PJ.
EliminarIsto de arranjar escutas em segredo de justiça não é para quem quer, é para quem pode.
Também acho inacreditável o que a CMTV tem feito. Sempre com o intuito de denegrir a imagem do FCPorto. Creio que há que por um travão nisto. Nas escutas que eles tem publicado, não se limitam apenas a publicar a escuta, mas também a fazer uma história, dando uma especie de conclusão no fim, fazendo um juízo de valor, publicando uma opinião. Ora isto é o oposto ao que o jornalismo e o seu código deontológico dizem. Pergunto eu: Mas o que é que se passa naquele jornal ? tamanho ódio ao FCPorto pq? o que eu admiro são as pessoas que lá trabalham, prestarem-se a este tipo de serviço, dizendo-se jornalistas. Isto não é jornalismo.
EliminarCumprimentos.
Antonio Sá.
Será que esses f.... da p..a do correio da manhã,jornal e tv, te^m lugar no Est´dio do Dragão?
ResponderEliminarEu ficaria muito mais incomodado se o pasquim da manha fosse pro-FC Porto, uma vez que foi sempre o exemplo de nao jornalismo. Sendo a bosta que e, esta muito bem associado aos slb.
ResponderEliminarQue tanga com essa do melhor árbitro do mundo e arredores!
ResponderEliminarÉ o caralho!Vai prejudicar-nos como sempre tem feito!
Pode andar o jogo todo a foder o FCP que não se passa nada pois vivemos numa merda de país onde tudo que seja contra o Porto é bem feito!
Se tiver o azar de deixar passar um lance duvidoso que possa beneficiar o Porto aí sim está o caldo entornado!
Amanhâ vai ser assim:
Se o gelorigozo ganhar o futebol é um espectáculo,a arbitragem está de parabéns o Futebol Clube do Porto também pois foi um digno vencido que vendeu cara a derrota!
Estiveram três grandes equipas em campo e venceu a melhor etc,etc,e blá blá e a puta que os pariu!
Se o porto ganhar o futebol bateu no fundo o árbitro já se sabia ao que vinha e o jorje jasus cometeu muitos erros no escalonamento da equipa pois o artur devia jogar a estremo esquerdo e nunca atrás da defesa!
Por isto tudo o Porto para conseguir o resultado que conseguiu limitou-se a APROVEITAR os erros do adversário!
Resumindo: se ganharmos não podemos ver televisão ou ler jornais tugas por causa da azia que vão sentir!
Se perdermos não vamos poder ver televisões ou ler jornais tugas por causa da propaganda vermelha e pela exaltação da mediocridade!