sábado, 8 de março de 2014

Os aliados e “criadas de servir” de Vieira

"são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores"
Luís Filipe Vieira, em 2003, a propósito da contratação de Jankauskas (ex-jogador do slb) pelo FC Porto


slb x FC Porto, época 2012/2013

Marítimo x slb, época 2013/2013

estádio da Luz, época 2013/2014

slb x FC Porto, época 2013/2014

slb x sporting, época 2013/2014

Paços Ferreira x slb, época 2013/2014 (alegria após 2º golo dos encarnados)


Alguns dos “amigos” ou “criadas de servir” do slb que, desde o início do século XXI, Luís Filipe Vieira apoiou e/ou foi colocando em lugares estratégicos da Liga de Clubes:
Hermínio Loureiro - Os lugares na Liga
Ricardo Costa - Os tentáculos do Polvo
Delegados da Liga - Luz ao fundo do túnel
Ricardo Costa - Os lugares na Liga...
Observadores da Liga - O poder do slb na LPFP
Ricardo Costa - O convidado VIP
Delegados da Liga - O engenheiro Fidalgo

E ainda há quem tenha a lata de dizer, sem se rir, que é o FC Porto que controla o “sistema”.

De resto, numa altura em que um dos principais aliados do slb está em risco, claro que tem de haver guerra no futebol português...

Correio da Manhã, 08-03-2014

4 comentários:

  1. Falta aí também uma imagem da "Troika" na Liga (slb, scp, csm = OS TRÊS DA VIGAIRADA), só mesmo para compor o ramalhete!...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Desde já excelente comentário. Faltava só a capa do Record onde trás uma curiosa afirmação que consiste n seguinte . O futuro do futebol português tem de passar pelo lampião e o lagarto.
    É óbvio que a santa aliança está consumada e que o alvo de destruição está encontrado que é o FCPORTO.
    Os lagartos nem se importam de arbitragens como no domingo, querem é ficar a nossa frente. Mentalidade pequena de um clube pequeno.
    Os tempos que se aproximam São deveras importaantes e apesar de não concordar com o nossopresidente, é altura de nós unirmos mais do que nunca. Este fim de época é extremamente importante e apesar de não ligar nenhuma a taça da cerveja e pouco a taça Portugal, julgo serem de uma importância muito grande e que temos de as ganhar nem que seja no fim do mundo.
    A massa adepta anda descretente não só pelas exibições como também pelos problemas internos, face a isso é importante apoiar a equipa.
    Para mim está situação é nova pois tenho 30 anos mas meu pai já me explicou como foi os inícios dos anos 80. Ser portista é para mim uma das melhores coisas do mundo e irrita me, deixa me doente quando pretendem rebaixar ou destruir algo que me acompanha desde que me conheço.
    Vamos dar a volta a isto pois todos nós gostamos, vivemos e respiramos FCPORTO. E isto é o que nós diferencia dos outros.

    ResponderEliminar
  3. "A massa adepta anda descretente não só pelas exibições como também pelos problemas internos, face a isso é importante apoiar a equipa."
    Apoiado Bruno!!!
    Já há uns meses que não ocupo o meu lugar anual mas hoje lá estarei.
    É necessário passar a palavra a amigos e conhecidos:Todos ao Dragão logo!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta rábula do Conselho de Presidentes serviu para mostrar que o Pinto da Costa, ao contrário do que apregoa o sogro do presidente da liga, não é um "velho gagá" e que ainda tem muita influência junto dos seus congéneres. Foi delicioso assistir à fuga com o rabo entre as pernas dos donos da 2ª circular, pejada de birras e tiques de amuo, face à incapacidade em influenciarem o Conselho, como naturalmente quereriam, tomando-o de assalto. O futuro do futebol português não tem de passar pelo benfica e pelo sporting, como querem fazer crer, tem de passar sim pela vontade da maioria dos clubes, como aconteceu numa reunião democrática, não liderada pelo inefável genro do presidente do Marítimo.

    ResponderEliminar