sábado, 31 de maio de 2014

Warrior dragons

Após 14 anos com a NIKE…

14 anos de ligação à Nike (fonte: FC Porto)

… o FC Porto vai mudar para a Warrior.

O equipamento principal para a época 2014/2015 será semelhante ao tradicional…


… mas, a confirmar-se que os equipamentos alternativos serão estes…


… a coisa promete ser polémica.

Falta saber o mais importante, isto é, a duração e o valor deste contrato entre o FC Porto e a Warrior.
No último contrato celebrado com a Nike, o FC Porto recebeu 14,8 milhões de euros por quatro temporadas (3,7 milhões por temporada).

17 comentários:

  1. Os alternativos são ambos um vómito... Espero que não se confirme.

    ResponderEliminar
  2. o segundo pelo menos, nao vai ter estas cores. vai ser em laranja escuro/preto. por isso é esperar para ver o 3º

    mas sinceramente nao gostava nada ver 10 homens do FCP em campo a correr com uma camisola cor de rosa.
    em relação à 1ª apenas nao gosto muito pq o branco abunda mais do q o azul, mas gostei do pormenor das 11 linhas brancas em cada faixa azul

    ResponderEliminar
  3. Caro José,

    Está provado que esses equipamentos "alternativos" são falsos.

    A Warrior já divulgou fotos do 3º equipamento.... laranja.

    Abraço Portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A Warrior já divulgou fotos do 3º equipamento.... laranja"

      Pode enviar o link?

      Eliminar
    2. O alternativo azul (lindíssimo) http://instagram.com/p/otfqSNPhmi/

      O de guarda redes/3º , laranja, ainda não é oficial, mas pelos vistos NÃO será rosa. (Não encontro o link, vi a foto no Facebook com o mesmo enquadramento destas, admito que não seja mesmo).

      Eliminar
  4. Ao ver a qualidade da camisola apresentada nas fotos oficiais do Porto e a que andam a circular pela net, tenho muitas duvidas que sejam essas, que parecem compradas nos saldos da Sportzone.

    Até podem ter um design similar, mas não são certamente essas coisas horríveis de 5€... A não ser que nos paguem 15M€/ano e a Warrior não goste de vender camisolas nem de ganhar dinheiro...

    ResponderEliminar
  5. O rumor é que a Warrior triplicou o valor... Não acredito. Mas se não estou em erro há alguns meses o Jornal O Jogo falou num valor próximo dos 18 milhões por 3 épocas. Aguardemos, mas a mudança deve ter implicado uma melhoria financeira de certeza, não foi pleo design. A Warrior tem um design muito americano, sem a elegância da Nike ou Adidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "há alguns meses o Jornal O Jogo falou num valor próximo dos 18 milhões por 3 épocas"

      18 milhões por 3 épocas?
      Era óptimo, mas não acredito.

      Em tempo de crise (quantas camisolas oficiais vende o FC Porto?), seria passar de 3,7 para 6 milhões por época, ou seja, um aumento de 62%!!!

      Eliminar
    2. "A Warrior tem um design muito americano, sem a elegância da Nike ou Adidas"

      A Nike também é uma empresa norte-americana.

      Eliminar
    3. A Warrior tem um design alternativo, que é mais difícil de se gostar ao primeiro olhar.

      A primeira foto que circulou mostrou a camisola num fundo branco, sem qualquer enquadramento fotográfico, de manga comprida e no tamanho XL. É natural que não tenha impressionado ninguém pela positiva. Acredito que ao vivo seja mais bonita.

      Quanto às alternativas, a julgar pelas fotos, gosto bastante do 2º equipamento. Do terceiro não gosto mas parece que vai estar na moda o rosa, até o Real Madrid já apresentou uma rosa para a próxima época!

      Gostaria de saber a que valores serão vendidas, pois não tenho a mínima noção de quanto custa o equipamento desportivo desta marca.

      Eliminar
    4. Joaquim, o Liverpool vende o seu equipamento por 42 libras.
      Sevilha vende por 66 euros no seu site oficial.

      Eliminar
    5. A questão do numero de camisolas que o FC Porto vende é bastante relativo...

      Uma coisa é de certeza... a Warrior chegou-se à frente com mais do que a Nike.

      Depois a Warrior tem todo o interesse em ser falada entre a comunidade futebolística pois onde vão buscar o dinheiro e na venda dos seus equipamentos desportivos através devido a serem publicitados na camisola do FCP e não nas vendas das camisolas do FCP em si.

      Este é o 1º passo para a Warrior aumentar as vendas significativamente em Portugal e distanciar-se de marcas de segunda, aproximando-se assim da Nike e Adidas aos olhos do consumidor.

      Se isso vale 6M€ por ano para a Warrior, só saberemos aquando da divulgação dos valores do contrato ou do Relatório de Contas com essa informação pormenorizada.

      Eliminar
  6. Ainda acham feio: http://instagram.com/p/owh5ArPhpf/ ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do equipamento principal.
      E se a publicidade à MEO for como está na foto (bem integrada no conjunto), gosto ainda mais.

      Eliminar
    2. Deve ser assim, de outra forma acho que não seria colocado na página oficial do clube.
      Estou muito curioso para saber o preço! E os alternativos...

      Eliminar
    3. Podes ver os precos do equipamento do liverpool aqui:
      http://www.subsidesports.com/uk/league-teams/europe/england/premier-league/liverpool.html

      E podes ver uma camisola parecida com a rosa que tem circulado por ai:
      http://www.warrior.com/Liverpool-Home-Goal-Keeper-S/S-Jersey-2014/15/WSTM403,default,pd.html?dwvar_WSTM403_color=Purple&start=4&cgid=35000-1

      E uma das camisolas do guarda-redes, por isso acho que as outras duas camisolas que temos visto podem ser para o guarda-redes.

      Eliminar
  7. Acho de muito bom gusto a forma como o FCP se despediu da Nike. Assim , sim é fazer as coisas á Porto. Sair a bem e assim se justifica que foram por razoes financeiras, pelo que o contrato da Warrior deve ser bem mais elevado.

    ResponderEliminar