O JOGO, 21-08-2014 |
A imprensa francesa esteve, naturalmente, atenta a um jogo que envolvia uma equipa francesa.
Mas, este novo FC Porto desperta um particular interesse no Brasil e em Espanha.
A imprensa brasileira destacou o facto do FC Porto ter alinhado com cinco jogadores brasileiros – Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Casemiro.
Aliás, depois de Danilo e Alex Sandro, não me admirava que esta atenção da imprensa brasileira também favorecesse o regresso de Casemiro à canarinha.
Quanto à imprensa espanhola, o facto do FC Porto ter contratado o ex-selecionador espanhol de Sub-19 e Sub-21 e de ter no plantel vários jogadores espanhóis, faz com que o interesse seja muito maior do que o habitual.
Há que saber aproveitar esta atenção mediática.
Os jornais de Madrid estão particularmente interessados em Óliver e Casemiro.
Os jornais de Barcelona estão particularmente interessados em Tello.
Mas, ao estarem atentos ao desempenho de alguns jogadores espanhóis, acabam por também ver e descobrir alguns “desconhecidos”, como é o caso de Rúben Neves.
P.S. O Lille x FC Porto foi o programa mais visto do dia (1,66 milhões de espectadores), com 17,2% de rating (audiência média) e 40,6% de share (quota de mercado). Nada mau, para um jogo disputado no período de férias por um "clube regional"...
Basta dar uma vista de olhos nas stats do Facebook do Futebol Clube do Porto e ver isso mesmo, a evolução nos últimos tempos de seguidores da página oficial subiu em cerca de 146 mil seguidores, perfazendo nesta altura 2.064.014 gostos, sendo que desses apenas 37% são de seguidores em Portugal...
ResponderEliminarO slb por sua vez, apenas subiu 65 mil seguidores no mesmo período, perfazendo um total 2.299.658 seguidores. Tendo a sua maioria base em Portugal (54.2%).
"a evolução nos últimos tempos".
EliminarIsto é semanas, meses?
Um mês.
EliminarPor seu lado nenhum deles fala do facto do Quaresma não ter sido utilizado a maior parte do jogo...
ResponderEliminar
ResponderEliminar@ José Correia
aqueles números explicam-se pelos adeptos que gloriosa e calimeramente torciam por um desaire nosso :D
abr@ço
Miguel | Tomo II
Moro no Brasil e assisti o jogo contra o Lile na ESPN Brasil e contra o PF na SporTV. Senti imenso orgulho, como dragão, de ter passado 90' ouvindo elogios à estrutura do FCP, ao PdC e à imensa eficácia da política de compras, valorização e vendas do nosso time. Há de se aproveitar esse momento de grande interesse internacional por nosso clube, se não conhecesse bem o funcionamento do Porto eu teria pensado que o clube pagou aos jornalistas dos canais citados para falar tão bem do time, é que realmente parecia uma propaganda paga de tão intenso que foram os elogios.
ResponderEliminar