No papel seria este o jogo mais desinteressante desta fase de grupos e a prática confirmou-o.
Não sem antes o Maccabi ter causado alguns calafrios, ainda o nulo subsistia no marcador.
Continua, pois, muito por fazer nos acertos defensivos.
Mas o que tem que ser tem mesmo muita força e tanto Aboubakar teimou que acabou por ver a sorte sorrir-lhe, após muito ter ele tentado antes.
E tratou-se mesmo de sorte, sem aspas, pois o guarda-redes sérvio foi mal batido.
E como quem tem o camaronês, tem muito mais que um mero "matador", eis que, logo após, Aboubakar decidiu acabar definitivamente com a partida ao assistir Brahimi na perfeição. O argelino, mesmo que muito abaixo daquilo que produziu contra o Chelsea, não perdoou e sentenciou a partida.
E como é raro ver um 2-0, antes do intervalo, nos tempos que correm.
Como é bom de ver, seguiu-se um tranquilo segundo tempo, apenas à espera que o tempo passasse.
Deu até para fazer descansar algumas unidades. Um luxo, portanto.
O facto mais marcante desta nossa jornada europeia acabou por ser mesmo a promoção de Ruben Neves a capitão aos 18 anos. Record absoluto na Liga dos Campeões. Excelente para ele mas o que, efectivamente, diz isto de nós? Será mesmo inevitável apresentar um "11" em que ninguém tem mais de ano e meio no nosso plantel?
4 comentários:
"O facto mais marcante desta nossa jornada europeia acabou por ser mesmo a promoção de Ruben Neves a capitão aos 18 anos. Record absoluto na Liga dos Campeões."
Inteiramente de acordo com o Luís.
E pensar que há 17 meses atrás, com apenas 17 anos, o Rúben Neves ainda fazia parte da equipa de Juvenis do FC Porto...
Já agora, ontem foi atingido outro recorde.
O Casillas, depois de se ter tornado no jogador com mais jogos disputados na Liga dos Campeões, superou Van der Sar como o guarda-redes com mais jogos completos sem sofrer golos na LC.
Ontem Casillas atingiu a marca de 51 jogos.
Outro recorde assinalável foram os comentários a um jogo de champions aqui no RP ter atingido o número - com este - de 3!...
Ai se o Zé Correia não tem comentado!
Eu posso meter mais um: o Porto não joga ponta! E até podia ter ganho por 5, que continuava a não jogar ponta...
Há coisas especialmente incríveis que se repetem há um ano e tal: saída de bola com lateral e extremo presos com fita-cola à linha a dar a mesma solução ao portador da bola; e horrível facilidade com que defendemos cruzamentos em igualdade numérica, bastando que o adversário "chame" lateral e central à linha para depois cruzar et voilá, temos 2 para 2 na área (ver golos sofridos no Marítimo ou em Moreira, mas há muito mais vezes onde isto acontece).
São situações claras que não consigo entender como Lopetegui não melhora e se um nabo como eu que não percebe nada de futebol detecta, não entendo como ele não muda.
Enfim... mas ganhámos ao Benfica e até estamos em primeiro, então está tudo bem e o problema dos adeptos é o Sérgio Oliveira não jogar... Fosse esse o nosso problema.
Enviar um comentário