No papel seria este o jogo mais desinteressante desta fase de grupos e a prática confirmou-o.
Não sem antes o Maccabi ter causado alguns calafrios, ainda o nulo subsistia no marcador.
Continua, pois, muito por fazer nos acertos defensivos.
Mas o que tem que ser tem mesmo muita força e tanto Aboubakar teimou que acabou por ver a sorte sorrir-lhe, após muito ter ele tentado antes.
E tratou-se mesmo de sorte, sem aspas, pois o guarda-redes sérvio foi mal batido.
E como quem tem o camaronês, tem muito mais que um mero "matador", eis que, logo após, Aboubakar decidiu acabar definitivamente com a partida ao assistir Brahimi na perfeição. O argelino, mesmo que muito abaixo daquilo que produziu contra o Chelsea, não perdoou e sentenciou a partida.
E como é raro ver um 2-0, antes do intervalo, nos tempos que correm.
Como é bom de ver, seguiu-se um tranquilo segundo tempo, apenas à espera que o tempo passasse.
Deu até para fazer descansar algumas unidades. Um luxo, portanto.
O facto mais marcante desta nossa jornada europeia acabou por ser mesmo a promoção de Ruben Neves a capitão aos 18 anos. Record absoluto na Liga dos Campeões. Excelente para ele mas o que, efectivamente, diz isto de nós? Será mesmo inevitável apresentar um "11" em que ninguém tem mais de ano e meio no nosso plantel?
"O facto mais marcante desta nossa jornada europeia acabou por ser mesmo a promoção de Ruben Neves a capitão aos 18 anos. Record absoluto na Liga dos Campeões."
ResponderEliminarInteiramente de acordo com o Luís.
E pensar que há 17 meses atrás, com apenas 17 anos, o Rúben Neves ainda fazia parte da equipa de Juvenis do FC Porto...
Já agora, ontem foi atingido outro recorde.
ResponderEliminarO Casillas, depois de se ter tornado no jogador com mais jogos disputados na Liga dos Campeões, superou Van der Sar como o guarda-redes com mais jogos completos sem sofrer golos na LC.
Ontem Casillas atingiu a marca de 51 jogos.
Outro recorde assinalável foram os comentários a um jogo de champions aqui no RP ter atingido o número - com este - de 3!...
ResponderEliminarAi se o Zé Correia não tem comentado!
Eu posso meter mais um: o Porto não joga ponta! E até podia ter ganho por 5, que continuava a não jogar ponta...
EliminarHá coisas especialmente incríveis que se repetem há um ano e tal: saída de bola com lateral e extremo presos com fita-cola à linha a dar a mesma solução ao portador da bola; e horrível facilidade com que defendemos cruzamentos em igualdade numérica, bastando que o adversário "chame" lateral e central à linha para depois cruzar et voilá, temos 2 para 2 na área (ver golos sofridos no Marítimo ou em Moreira, mas há muito mais vezes onde isto acontece).
São situações claras que não consigo entender como Lopetegui não melhora e se um nabo como eu que não percebe nada de futebol detecta, não entendo como ele não muda.
Enfim... mas ganhámos ao Benfica e até estamos em primeiro, então está tudo bem e o problema dos adeptos é o Sérgio Oliveira não jogar... Fosse esse o nosso problema.