domingo, 21 de fevereiro de 2016

SMS do dia

Olha o Porto a ganhar depois de estar a perder por 2-0. Eu não me lembro de uma reviravolta destas enquanto adepto do Porto.

O melhor que me lembro foi um empate a 2 bolas depois de estarmos a perder fora com o U. Madeira no início dos anos 90. Valeu-nos os 2 livres do Branco.

Os nossos jogadores não jogaram uma merda mas pelo menos merecem palmas porque suaram que se fartaram. Pelo menos isso.
 

101 comentários:

  1. Das primeiras coisas que me vem à cabeça depois do jogo de hoje é o post do Miguel Lourenço Pereira sobre o Suk, por favor não o apaguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o suk ainda vai render, golos, pontos e uns trocos!
      que mantenha a titularidade.

      Eliminar
  2. Que SMS tão triste. Se os nossos jogadores não jogaram uma merda se calhar é por culpa de "adeptos" de merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que me explicasses como é que os adeptos são responsáveis pelas contratações e pelos treinos durante a semana.

      A sério, estou curioso.

      Eliminar
    2. António Silva, que tópicos usa para avaliar se um jogador faz um jogo bom ou mau? O esforço não está incluído?
      Eu incluo.
      Daí pensar que este post é "de merda", para usar a sua escala.

      Eliminar
    3. O meu post ainda dever ser mais merdoso visto que não fiz grande esforço para o publicar.

      Em termos de esforço foi dos melhores jogos que vi. Agora que se exija mais ao jogar em casa contra Aroucas e Moreirenses, isso exige-se. Principalmente depois de mostrarmos o nosso valor ao ganhar na Luz.

      Mas eu disse que o jogo foi uma merda, coisa que entendeste, ao contrários de alguns que aqui comentam que pensam que acho que os jogadores são uma merda.

      Exagerei ao escrever isso? Admito que sim, mas quem é que não fica lixado ao ver que somos capazes de bem melhor e no fim sai-nos um jogo destes onde nos vimos aflitos para ganhar a um... Moreirense?

      Eliminar
    4. jogadoresde merda sem dúvida, que não servem para o fcp!
      há muito que está visto! casillas, marcano, indi, angel, herrera, marega, corona, brahimi, e outros!
      digo e repito, jogadores de merda, que não servem para o fcp!

      qualquer jogo é um sofrimento e temos um gr que sofre um golo e casa aos 17 segundos de um colosso europeu, Arouca, e dois golos em casa de outro colosso, moreirense! casillas, vai mamar maricon!
      jogadores que abandonam o campo!
      outros que chegam e 3 semanas depois já falam em dar o salto (corona)
      merda sem qualidade como indi, marcano, angel, marega, etc
      o argelino que pensa que é o messi, e sabe fintar
      o herrera que joga 10 minutos razoáveis, até marca uma ginja, recebe uns elogios e logo está 5 ou 6 jogos que é um desastre! e pior, é capitão (entenda-se lá isto!)
      etc
      sim, jogadores de merda, que se tivessem suado a camisola como ontem durante a época, não estariamos no terceiro lugar! e não venham com desculpas de arbitragem, porque benefeciamos igual que os outros.
      desejo que ganhem campeonato e taça, até pelo respeito ao peseiro (que está a aquecer o lugar até maio) mas nenhum vai deixar saudades!
      e digo em voz alta, alguns que se lesionem para não nos lesarem mais com exibições desastrosas, prefiro ver os miúdos da formação a cometer erros e aprender!

      Eliminar
    5. Outros que se lesionem nas mãos para pararem de escrever...

      Eliminar
    6. que vergonha de comentário é este? É este o novo portismo?

      Eliminar
    7. O clube cresceu Hugo, agora encontras Portistas de toda a estirpe. É melhor habituares-te a isso.

      Eliminar
  3. Estão espera do quê deste blog? Aceitam e toleram comentários aonde se ofendem jogadores do Porto e aonde se deseja que estes se lesionem; censuram-se comentários que criticam tais comentários. Acho que estamos conversados acerca do "portismo" deste blog… Estes mais não são que profetas da eterna desgraça, os adeptos do "eu avisei".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és adepto de quê? Do deixa andar? Das vacas sagradas? Se para ti tudo está bem e ai de quem criticar o clube, então quanto a esse portismo estamos conversados.

      Eliminar
    2. Não sou adepto de vaca nenhuma nem do deixa andar. Apoio a equipa, com sentido crítico. Basta ver alguns dos meus comentários. Esta tudo bem? Não, não está. Mas sei ver o que está bem. E não faço como muitos escribas deste blog: jogadores que ainda não vestiram a camisola e treinadores que mal começaram e já não prestam… Isso nunca farei. Prefiro sempre dizer "eu apoiei" em vez de "eu avisei"…

      Eliminar
    3. Mais: dizer que estes jogadores jogaram uma "merda" numa altura em que a SAD cometeu vários erros na gestão da equipa e do plantel, em que manteve um treinador que cortou qualquer pingo de confiança e capacidade que estes poderiam ter e que agora se encontram numa fase de transição a assimilar novas ideias, que parecem boas, novas tácticas que parecem mais adequadas, parece-me pouco digno de um adepto. Há jogadores que basta que espirrem para serem logo criticados. Não é por acaso que jogamos melhor fora do que em casa. Mas se calhar tens razão: vou passar a ir ao museu pois é só lá que existem os bons jogadores; esses são fáceis de apoiar...

      Eliminar
    4. Parabéns, onde é que podes redimir esses pontos de portismo? Isso dá-te direito a duas bolachas e uma laranjada?

      Se te sentes desconfortável com a forma como alguns portistas sentem o clube então que vens cá fazer a este blog? Dar numa de superioridade moral, é? De saber como viver o clube?

      Eliminar
    5. Dá-me direito a criticar quem critica por criticar, por exemplo. Sou mais de finos e tremoços. Não venho dar ares de nenhuma superioridade, apenas aproveito um espaço de debate e reflexão do Porto para dizer o que penso. Poderei por vezes ser precipitado e duro? Talvez, mas é ler os recentes posts dos blogues e perguntar se a maioria do comentários não têm o mesmo tom que os tais posts...

      Eliminar
    6. Mas que raio de adeptos estes em vez de apoiar só sabem deitar abaixo

      Eliminar
    7. Paula, se não és exigente e se te dás bem com jogos caseiros contra Aroucas e Moreirenses, força. Apoia o que tu quiseres.

      Agora o facto de uma pessoa apontar critícas válidas não significa que não apoiemos o clube na mesma.

      E que é isso de apoiar o clube num blog? Achas que o plantel do Porto está triste porque um gajo qualquer chamado António Silva disse num obscuro blog que jogaram uma merda?

      Às tantas nem lhes sabe bem o jantar nem nada pela minha "falta de apoio".

      Eliminar
    8. Caro António, não se ponha a dar lições de portismo aos outros com essa história da exigência como bem absoluto.
      A exigência é muito bonita mas não se pode dissociar um contexto particular e uma inevitável oscilação nas prestações em 30 anos.
      Infelizmente vejo muitos adeptos a serem "exigentes" , que na maioria confundem com infalibilidade,mas que apenas exigem aos outros, como se fossem clientes e não adeptos, que num clube como o Porto são a verdadeira força motriz.
      Sinceramente, o fenómeno mais preocupante que tenho observado no FCP não tem a ver com a estrutura ou equipa- com óbvios baixos e defeitos mas com uma taxa de sucesso elevadíssima, comparem a ultima decada com qq outro clube- mas sim com a cultura dos adeptos, cada vez mais aburguesada, apenas com exigências mas pouco participativos quando as coisas estão difíceis, bota-abaixistas em vez de catalisadores, permissivos com as boutades externas (aliás, até existem adversários que contam com os adeptos do FCP no seu esquema de jogo) e muito pouco solidários com o seu clube.
      Sim, pouco solidários.
      E não me venham com o dinheiro das quotas e bilhetes. Isto não é a mesma coisa que ser sócio de um ginásio ou de um cine clube.
      Tenho saudades (palavra maldita) de sentur o estádio como primeira barreira a qualquer veleidade de adversarios, arbitros ou CS!
      É que por muitos erros que a direcção e equipa cometam, qq estratégia fica coxa se os que deveriam apoiar nas fases duras comportam-se como caprichosos clientes VIP de um ginásio qq.

      Eliminar
    9. Pá, se tu ficas contente com as nossas duas últimas exibições em casa, melhor para ti.

      E não dei lições de portismo nenhum, embora entenda que tenhas interpretado como tal.

      Eliminar
    10. Pá, se a tua capacidade de análise se limita aos 2 últimos jogos em casa, estamos conversados.
      Estou a ver que o nome do blog deveria passar a chamar-se Impulso Portista.
      Mais apropriado, pá.
      Ou isso ou então Portista Exigente.

      Eliminar
    11. Há muita gente que confunde ser exigente com o malhar em tudo e todos. Isso de apoiar e malhar nos rivais é coisa de meninos

      Eliminar
    12. Com os Antónios assobiadores do início ao fim, os putos(!) preferem jogar fora.

      Eliminar
    13. Alexandre, eu só expresso uma opinião. Há quem concorde e há quem discorde. Ninguém aqui pretende fazer dogma disto.

      Mas aparentemente tu gostavas que só expressassemos opiniões com as quais tu dás o teu aval. Estás no teu direito.

      Eliminar
  4. "Os nossos jogadores não jogaram uma merda". Adeptos destes também explicam o porquê do estado do clube.

    Quem joga muito é o Ferreira de Fafe. Esse sim joga que se farta e nem transpira grande coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogaram muito bem, queres tu ver. Assim como em casa com o Arouca.

      Eliminar
  5. Que tristeza. Um blog dito portista que permite diarreia verbal de um qualquer "adepto". Como Portista que penso pela minha cabeça, crítico da Sad quando tenho que ser, mas sempre apoiante do meu clube, nunca pensei ver este tipo de post num blog portista. Parece que a " merda" não são os jogadores do nosso clube.Qualquer merda tem direito a vomitar o que lhe apetece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica aqui publicado este comentário dum adepto que acha que sabe dar lições de portismo.

      Eliminar
    2. Mas pelos vistos você sabe, caro António

      Eliminar
    3. Onde é que me vês a dar lições de portismo?

      Eliminar
  6. Já agora recomendo-te a leitura da Cartilha Maternal do João de Deus, ou de um qualquer livro (para colorir às tantas) que te sirva de preparação para a tarefa hercúlea de interpretar o texto escrito na língua de CamÕes.

    ResponderEliminar
  7. A nossa defesa é de papel mas lá conseguimos ganhar a essa potência do futebol chamada Moreirense.Jogadores como Brahimi e Corona estão a mais pois só se tentam promover e não jogam para a equipa.Perante a arbitragem miserável de ontem em Paços a nossa Sad ficou mais uma vez calada e muda.A vergonha habitual de quem está acomodada e com os bolsos cheios.Os sócios que se lixem que só servem para pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brahimi é uma porcaria, o André André é que é o simbolo da mistica e de jogar bom futebol! Há mesmo pessoas que vêm futebol com o 3º olho e acham que o futebol só se vence nos bastidores.
      O António Silva até pode ter alguma razão dizendo que não foi um jogo bem jogado, mas uma grande chapelada para os jogadores, para a remontada que fizeram, com muito esforço, coisa que há um mês atrás era completamente impossível e com muito mais soluções.

      Eliminar
  8. Não comento. Água, muita água e sai da blogosfera Portista.Com gente desta ninguém precisa de inimigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que estraguei a época do Porto!

      Eliminar
    2. Claro que estragou

      Quem não tem culpa nenhuma são os teros e costas que calados como ratos assistem ao afundar de uma equipa que além do empenho já teve classe e qualidade.

      Agora, ser porto é calar perante os milhões gastos e as poucas opções de qualidade.

      Ser portista é aplaudir os negócios kayembe e Octávio...

      Ser Portista é vergar perante quem em silêncio nos prejudica e burla

      Eliminar
  9. 'Não jogaram uma merda'

    Claro que não , virar um 0-2 para um 3-2 é coisa que se vê todas as jornadas .

    Se é de ter em atenção a maneira infantil como se deu 2 golos de vantagem ? Claro que sim . É inadmissível .

    Em todo o caso a equipa correu atrás do prejuízo . Lutou, esforçou-se , insistiu , e foi compensada por isso .

    Jogar 'uma merda' era levar 2 golos e desistir do jogo . Longe , muito longe daquilo que se viu um campo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos portistas, somos exigentes. Este jogo não foi um bom jogo embora os jogadores mereçam palmas por nunca terem desistido.

      Não posso deixar de estar desiludido e preocupado quando não conseguimos despachar Aroucas e Moreirenses, em casa, com uma perna às costas.

      Eliminar
    2. concordo plenamente!
      em casa e fora!
      jogar com os aroucas e moreirenses deste campeonato, deveria servir para dar minutos a alguns jogadores e dar descanso a outros, no entanto, temos de jogar com o "melhor" 11 e estamos sujeitos a vergonhas!
      ou ver o milionário casillas a comprometer e sofrer dois golos, que vamos, vaya! na imprensa de Madrid curiosamente não falam sobre a exibição do menino bonito hoje... porque será!

      Eliminar
    3. Claro… foi o Casillas desta vez, os dois golos e os outros defendeu por sorte… É só caga-sentanças por este espaço de reflexão… Por acaso até falou, a imprensa de Madrid… Porque será? Adeptos que desejam lesões de jogadores do Porto, deviam ser banidos. Mas isto sou eu...

      Eliminar
    4. SUMO, é a segunda vez que falas em adeptos que desejam lesões de jogadores do Porto. Falas de quem?

      Eliminar
    5. jogadores do porto vejo poucos no plantel vejo muita porcaria espanhola, sul-americana e mexicana, mas do porto e à porto, quase nenhum!
      sim, o casillas comprometeu nos dois golos que sofremos, e de que maneira, servem as repetições pela tv? também há vídeos no YouTube que mostram como defender uma recarga a uma defesa e não ficar a pastar a olhar para a nossa senhora como foi o caso de ontem. e no segundo golo, enfim.. quanto é que este tipo ganha por mês?
      e não tenho problemas nenhuns em dizer que se o herrera se lesiona, ou o indi, ou o próprio casillas, vamos ficar prejudicados por isso, antes pelo contrário. não são jogadores do porto, estão no porto, porque calha, é bem diferente. e são uma grande merda!
      e a imprensa de madrid, ou seja, os benfiquistas lá do sítio, falaram do resultado, mas da estrondosa exibição, nada, porque de facto foi uma vergonha.
      quanto aos adeptos banidos, concordo, os benfiquistas disfarçados de portistas, bem como os árbitros benfiquistas ou os sumoquistas

      Eliminar
    6. bruno borges bayr19 de fevereiro de 2016 às 16:00
      resultado melhor que o esperado. o plantel é demasiado curto em quantidade e qualidade, não se percebe de facto.

      o peseiro pouco pode fazer (até porque tenho a sensação que está a aquecer o lugar até maio), mas não tinha sido nenhuma vergonha jogar com o miúdo a central, o layun a defesa e Varela no ataque.

      quanto ao herrera.. já me cansa falar deste bosta! não há quem o lesione até ao final da época e depois que siga a sua vida para o verona, valladolid ou porcaria parecida (porque não vale mais que andar nestes clubes)?
      é muito fraco, que vergonha de capitães esta época!

      comentário aprovado neste mesmo blog, feito por bruno borges bayr. adeptos desses, nao obrigado.

      Eliminar
    7. O Bruno acha que o FCP é o Barcelona ou o raio.

      Eliminar
    8. Não praticamos censura neste blog. Se um leitor diz uma barbaridade, fica registado para que todos possam ler. A única coisa que não toleramos (pelo menos falo por mim) são ataques pessoais rasteiros, tipo insultar a mãe de alguém e por aí fora.

      Eliminar
    9. paulo, de facto achei piada à comparação, porto - barcelona.
      até acrescento, que sim, porto e barcelona, são cidades irmãs, a nível político, social, histórico, económico, e no que aqui nos interessa, a nível desportivo.
      basta comparar lisboa-porto com estes parâmetros e madrid-barcelona, ou analisar as similaridades de benfica-madrid (os clubes do regime) e porto-barcelona.
      ps - parece que a mama continua e o bale foi contratado com dinheiros públicos a ser investigado pela UE.. compare-se com as ajudas públicas ao benfica

      no que toca ao desportivo, oxalá tivéssemos um modelo como o barcelona, acente numa base de formação de futebolistas.
      não querendo entrar no tema messi, que por si só ganha troféus (chegou ao clube aos 14 anos), ou no domínio dos últimos anos a nível nacional e internacional, apenas a registar que os mais recentes êxitos da seleção de Espanha, foram com uma equipa base de jogadores do barcelona, e mais, da masia, a formação do fcbarcelona. preciso referir nomes?
      assim como o melhor resultado alguma vez da seleção portuguesa, a final do euro brilhantemente perdida para a temível grecia, foi com base nos jogadores do fcp de mourinho, ainda que a besta do scolari embirrou com o baia.
      assim que, oxalá tivéssemos seguido esse caminho ou possamos ter esta filosofia como referencia, jogadores da formação, e outros portugueses a acrescentar mais valia.

      lamento bater na mesma tecla, e chatear alguns, mas com Tomás costas ou herreras (que iguaisinhos são), casillas ou fabianos, osvaldos e similares não vejo nenhuma identidade à Porto!
      e sim que é possível manter jogadores 5 ou 10 anos no clube, porque a sul os há.
      oxalá os Rubens Neves, André, Danilo e mais alguns miúdos fiquem por uma boa década, e até nem precisam de ser super craques, porque verdade seja dita, nenhum o será, mas são necessários, como o era pedro emanuel por exemplo.

      para terminar, sim, admito sem preconceitos, o FC Porto é o FC Barcelona de Portugal!
      só nos falta o messi :) e mais meia dúzia :)

      Eliminar
    10. obrigado António, vou alterar o meu nick, para Bruno bárbaro, de maneira a divagar barbaridades com total liberdade de expressão, sem ofender ao clube de fãs do herrera e do casillas, do indi e do angel e do marcano ou qualquer outro de índole homo

      Eliminar
    11. Bruno, falei no sentido lato mas se a carapuça serve...

      Eliminar
    12. Quem é que há a Sul? É que se for para formar Adriens, e Patrícios, e Andrés Martins, e Pereirinhas, Djalós, Cédrics e pecos desse calibre, meu rico Indi..

      Eliminar
    13. João, o calibre pode ser fraquinho, mas um Luisao leva umas 12 épocas de benfica, o patrício é o titular da seleção, e prefiro ver um português mediano a um estrangeiro que nada acrescenta no nosso futebol.
      não sei qual é a tua profissão, mas gostaria de ver como te sentias se amanhã um qualquer estrangeiro não mais qualificado e comprometido que tu te tirasse o posto de trabalho.
      ou que empenho tem os jovens das formações dos clubes quando se veem constantemente ultrapassados por mexicanos (ou outros) da mesma idade, menos habilidosos, a tirar-lhes oportunidade de darem o salto?
      o Adrien, tomara termos um no porto (mas são opiniões pessoais), o Djalo nem tanto :)

      agora pergunto, o ricardo ou o hernani não poderiam estar no plantel esta época em lugar de um tal de angel? no mínimo são portugueses porra! ou o rolando é mais fraco que o marcano? o corona acrescenta assim tanto mais que o quaresma?
      o Josué poderia ou não estar esta época no plantel?
      epa, e nenhum destes são craques, nem nunca o serão, mas a utilidade seria a mesma, ou um pouquinho superior.
      o Osvaldo valeu a pena, em lugar do Gonçalo paciência?
      ou a vaga ocupada pelo marega não poderia ter sido preenchida por um miúdo da b?

      e exemplos no passado não faltam.

      eu pessoalmente defendo as leis pre bosman, limite de estrangeiros nos planteis e no 11 inicial.

      repito-me pela enesima vez, as grandes conquistas europeias, foram à base de jogadores portugueses no plantel e 11 inicial e de treinadores portugueses, Artur jorge e Mourinho. villas boas com a liga Europa, um pouco distorcido já, mas treinador português :)

      Eliminar
  10. Não jogaram pevide e aquela defesa continua uma casa a arder que não lembra a ninguém. De qualquer forma, destacar a óptima entrada do Evandro, que contrastou com um André completamente apagado. Chidozie comprometeu e o quintal do Danilo continua a ser um passador. Gostei da envolvência do Suk, também já lhe tinha passado a guia de marcha, mas hoje pelo menos foi aparecendo. Para a forma como foi servido durante a maior parte do jogo, já fez ele muito. Por outro lado o Marega continuo a não saber o que é que se viu ali. Casillas esteve bem.

    Acho que nestes jogos também convém elogiar a postura do adversário, nunca se remeteram completamente ao seu último terço, tinham uma ideia de jogo que implementaram e só não vencem hoje porque vieram com dois meses de atraso. O Porto de Lopetegui provavelmente ainda conseguia levar 3 secos num jogo destes. Não foram nada de absurdo nas perdas de tempo e quase sempre tinham 4, 5 jogadores em pressão alta. Os meus parabéns, não sei como levam cabazada atrás de cabazada do Carnide.

    PS: Já vi Herrera elogiado por aí, hoje acho que esteve francamente mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Casillas esteve bem", com esta visão andamos como andamos.

      não podemos sofrer dois golos assim!

      Eliminar
    2. "O Porto de Lopetegui provavelmente ainda conseguia levar 3 secos num jogo destes."
      Acho piada a estas opiniões. Principalmente quando comparados com os factos, é que são mesmo uma piada!

      O Porto de Lopetegui:
      - 2014/15 - 17 jogos no dragão, 3 golos sofridos
      - 2015/16 - 9 jogos no Dragão, 3 golos sofridos

      O Porto sem Lopetegui:
      - 2015/16 - 3 jogos no Dragão, 4 golos sofridos

      Mais palavras para quê?

      Eliminar
    3. brunos os seus problemas oftalmológicos não conheço, a minha visão permitiu-me registar que não entramos na 2a parte a encaixar o 3o por duas vezes graças a ele.

      Miguel87 tem aí o registo de remontadas? Com Peseiro já foram duas, uma na Luz. Milagres têm ambos zero, um com o plantel mais caro de sempre e todo o tempo do planeta para o preparar, o outro com as ruínas do primeiro e o Marega. Tecnicamente até já fez dois, vencer na Luz e sair com menos de 6 ou 7 de Dortmund com a equipa que alinhou, depois do que o antecessor deixou por cá, é obra divina.

      Eliminar
    4. João, vim cá ver se tinha comentado o Evandro! Fico contente que tenha reconhecido o bom jogo que ele fez. Aliás, não fez um bom jogo, fez um excelente jogo. Deixou todas as bolas redondas, quase sempre que toca na bola deixa-a jogável e em boas condições para o companheiro. Logo no início deixou André enquadrado no centro do campo com toque... simples, como devia ser quase sempre. Tem uma qualidade técnica como nenhum outro dos nossos médios... Fossem-lhe dadas metade das hipóteses e sequência de jogos que têm outros médios com mais estatuto e provavelmente era indiscutível.

      Mas, claro, a rapaziada vibra é com os duelos do Danilo, ainda que em todos os outros lances em que não tem bola ele esteja mal posicionado, recupere a passo, não se dê ao jogo com bola, etc... É a chamada visão em túnel.

      PS: Concordo que Peseiro tem operado milagres, mas ninguém se engane, que isto são dias até dizermos de vez adeus ao título.

      Eliminar
    5. Se acha que o Miguel está a defender o Lopetegui, leia melhor.

      Eliminar
    6. João, ainda que com problemas oftalmológicos, permite-me ver que os golos são dois franguitos à casillas, especialidade da casa!
      se evitou o terceiro duas vezes, uau, ofereceu outros dois na primeira parte!
      além de que o trabalho dele é, deixe-me lembrar-lhe, evitar golos, e não oferecê-los como vem sendo costume, que já nos prejudicou em bastantes pontos esta época!

      Eliminar
    7. Paulo Marques, não encontro sequer um comentário do miguel87 que não seja a fazê-lo. Estranho seria se este fosse diferente. Mas se me escapou algo, esteja a vontade para me elucidar melhor.

      JON, acho que continua a faltar último passe ao Evandro. Entrou muito bem, e sentou o meio campo. Mas não pode ser tão inconsequente noutros jogos.

      bruno borges, de facto. Assim e logo à cabeça, 3 pontos em Guimarães, e o jogo em Kiev (cá dou o desconto, levamos aqueles 2 para não levarmos outros quaisquer). Continuo a não ver onde falhou neste jogo. Continuo a não ver como o bruno pode olhar para os nosso jogos na Luz e Dortmund e achar razoável criticar o Iker neste momento.

      Eliminar
    8. João, embirro (e bastante) com o casillas, pelos motivos que repito mil vezes, desportivamente nada acrescentou ao que havia, e a nível financeiro é um desastre.
      pelo alarido da contratação, pela folha salarial, a expectativa é e será alta.
      em detalhes técnicos, lamento, mas o golo sofrido em casa aos 17 segundos, mostra como está acomodado e relaxado, porque tem a obrigação de se fazer ao lance é antecipar-se, mesmo tendo em conta que os defesas estavam também a dormir, mas um gr com a sua experiência tem de ser mais matreiro.
      qualquer lance pelo ar, livre ou canto é uma aflição, não era assuma época passada com o Fabiano?
      neste último jogo, no primeiro golo, fez uma boa defesa, mas depois não reagiu a recarga, veja-se a repetição e como se nota que está aflito, quando o que ele tinha de fazer era fazer-se ao lance outravez, não dar espaço nem tempo de reação ao jogador adversário, e mesmo tendo em conta que o resto da defesa está a dormir mais uma vez. (já agora, um gr de classe nada dá indicações aos seus defesas e treina rotinas e matreirices com eles?)
      epa e no segundo golo, que saída de treta é aquela? a bola entrou tão devagar que até eu com a minha hernia tinha ido lá buscá-la.
      lamento, mas um gr pago a peso de ouro tem de responder à altura, e o casillas, lamento, mas na minha opinião, não o faz.
      e bato palmas a algumas das suas intervenções, ma sejamos honestos, Helton e Fabiano (que fraquinhos são) também tem os seus grandes momentos.

      ps - recordo um sporting campeão, que contratou (sabe-se lá como) um campeão europeu, batido experiente, que veio fazer uma pre reforma a portugal, peter schmeichel, que tive a oportunidade de ver jogar em alvalade e na luz, e haviam de ver como gritava o jogo todo para corrigir o posicionamento da defesa, da maneira como ele entendia que tinha de ser, com a a sua experiência e seu perfil. e este tipo treinava quando lhe apetecia vá :) mas nos jogos justificava o investimento.
      gostaria de dizer o mesmo do casillas, a nível de performance.
      este tipo sofre um golo e primeira coisa que faz é levantar as mãos, como se não se tivesse passado nada com ele, semi acusando os companheiros.
      já teve a sua época dourada, há umas 5 épocas talvez.

      mas desejo que ajude o FCP a ser campeão e ganhe a taça, isso sim, o que não implique que manifeste a minha opinião, à minha maneira.

      Eliminar
  11. Pessoalmente não posso pedir mais do que isto, mesmo que a equipa tivesse perdido o jogo, o que seguramente irá acontecer novamente.
    Um mês de Peseiro em que a equipa joga de 3 em 3 dias, com mudança total de rotinas e falta de tempo para treinar, com um plantel claramente com menos soluçoes que na 1º volta e sem centrais para jogar, apenas peço que os jogadores demonstrem vontade para ganhar.
    Têm neste momento todo o meu respeito independentemente do que aconteça até ao final da época.

    ResponderEliminar
  12. Against all odds
    Depois de uma noite europeia,
    Depois de "mudar" a equipa base: esse sacrilégio,
    Depois de estar a perder por dois,
    Depois de retirar um extremo e colocar um médio,
    Depois de estar a jogar só com um central,
    Depois de o Herrera continuar em campo,
    Depois de o avançado titular nem ter saido do banco,
    Como é que ganhamos o jogo?
    Apresentem-se os "novos" teóricos da bola para explicar...!!!



    l

    ResponderEliminar
  13. Já agora, temos pior que os actuais Otávio e Kayembe no plantel principal. Já que não o fizeram em Janeiro, não era péssimo abrirem a pestana para 2016/17.

    ResponderEliminar
  14. A nossa defesa é uma anedota! Se não fosse o Iker ainda comíamos mais 2 golos.
    O jogo de hoje foi mais uma demonstração do esforço que o resto da equipa tem de fazer para compensar as anormalidades que ocorrem lá atrás.
    Uma peneira, uma avenida, um buraco maior que o do ozono, o que quiserem chamar. Enquanto não se refizer aquela defesa, tudo o resto será em vão.

    ResponderEliminar
  15. A última reviravolta do FCP de 0-2 para 3-2? Maio 1976, em plena Luz Toni 16 VBaptista 33 Ademir 51 Júlio 68 Júlio 88

    Reviravoltas do FCP de 0-2 para 3-2 na 1ª divisão
    Mar 1942 AAC
    Dez 1946 VSC
    Abr 1961 SLB
    Mai 1976 SLB
    Fev 2016 Moreirense

    fonte
    https://twitter.com/ruimtovar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reviravolta é louvável - impossivel com o treinador anterior - esse não é o problema. O problema é jogar em casa com uma equipa de terceiro nivel dentro da I Divisão e ser forçado a operar essa reviravolta.

      Eliminar
    2. Miguel, com este modelo de jogo, quase impossivel vai ser haver jogo em que não haja golos sofridos.
      Quando a defesa é obrigada a disputar cada ataque adversário em igualdade numérica - impossivel com o treinador anterior, não há Ricardos Carvalhos ou Pepes que nos valham.

      Eliminar
    3. De acordo, mas acho que o momento é de louvar uma atitude que parecia extinta do Dragão.
      Reconheceram o embaraço e partiram para cima do adversário, a matar e viraram o resultado.
      Com um futebol bom ou não, o Porto massacrou, fez mais de uma dezena de remates perigosos à baliza e marcou três golos sendo o último uma obra de dedicação e crença.
      Neste momento parecemos mais equipa e já jogamos algum futebol. O problema é que o nível global do nosso meio campo defensivo e defesa é muito pobre. Foi-se o Fernando e o Casemiro, o Jorge Costa, o Ricardo Carvalho e o Aloísio e o que temos hoje está ao nível de uma Académica de Coimbra.

      Eliminar
    4. Aquela defesa que levou só 3 batatas do Marítimo e 2 do Dynamo porque eles decidiram tirar o pé?

      Sim, de topo.

      Eliminar
  16. Cada vez mais evidente que os reforços prioritários são bons centrais. Cada vez mais evidente que Lopetegui era um problema. Cada vez mais evidente que este Porto eventualmente vai perder pontos por ai.

    Cada vez mais evidente que a contestação macabra dos adeptos não é propriamente contra o Corona ou o Herrera ou o Maicon... é contra uma cultura de contratações que foi destruida e substituida por uma de... merda.

    Ainda assim custa-me ver adeptos a assobiar aos 10 minutos de jogo... não entendo. É como assobiar a minha familia quando ela mais precisa de mim.

    ResponderEliminar
  17. O Porto defende muito mal mas está a atacar muito muito bem. O Peseiro já referiu várias vezes os problemas na defesa e parece-me que está atento a eles. Mas com tanta mudança e com metade dos centrais que devia ter no plantel complica.
    Já agora, Chidozie, depois da euforia inicial, percebe-se que está verdinho. Não faz ideia de como abordar um lance, fechar o meio, proteger baliza, fazer uma contenção, defender a profundidade. O puto não tem culpa de ser ignorante ainda, tem 6 meses disto e na equipa B. Culpa tem quem fez um plantel que obriga a colocar um nigeriano de 19 anos a titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De fato uma abordagem de iniciados, com os apoios trocados virado completamente ao contrario. Mesmo o maxi tambem nao fica isento de culpa nos 2 golos, mas estamos numa de andar rápido e isso tambem é inimiga do crescimento.

      Eliminar
    2. diga-se de passagem que o miúdo jogou sozinho na defesa, porque o marcano fez corpo presente.
      toda a defesa está mal nos dois golos, mas o maior responsável é o casillas, e não vejo ninguém a comentar. faz uma boa defesa no primeiro golo, logo o ridículo na recarga e no segundo, enfim.. e este gajo ganhou todos os troféus a nível de clubes e seleção, deus ma livre!

      Eliminar
    3. O Maxi deixou um porta-aviões nas costas 4 ou 5 vezes durante o jogo.

      Eliminar
    4. Sim, o Maxi já no slb era o que mais comprometia o posicionamento na defesa. Nada de novo. No jogo contra o slb tem um lance em que vai a acompanhar um jogador do slb até à nossa baliza. Sempre foi mau a ler o jogo, num colectivo ainda meio à deriva nota-se mais.

      Bruno, alguém que critique o Casillas nestes últimos 3 jogos para mim não merece resposta. Há limites para o ridículo.

      Eliminar
    5. Guarda redes pago a peso de ouro, sofrer 8 golos nos últimos 5 jogos, comprometendo frente aos colossos Arouca e moreirense, a mim parece-me ridículo, sem dúvidas, concordo, há limites.
      não faz mais que Helton ou Fabiano, e estes já são bastante fraquinhos.

      cada um vê as coisas como quer.
      e na minha opinião, este tipo é um fiasco a nível desportivo e financeiro.

      Eliminar
    6. Mas onde é que o Casillas comprometeu contra o Moreirense (porque do Arouca já nem me lembro)? O 1º golo é uma recarga a um golo que evita com o adversário isolado. Diz-me que está no youtube como se defende isso. Agradeço link, então.

      O 2º é um lance em que não tem culpa nenhuma. Lá pelo meio defende mais 2 golos feitos.

      Contra o Benfica foi o que se sabe e faz uma das defesas do ano (para o poste) contra o Borussia, em que não tem culpa em nenhum dos golos.

      Já critiquei muito o Casillas, continua a ser a verdadeira nódoa nas saídas dos postes. Mas falar dos últimos jogos é falta de noção.

      2 ou 3 lances de que me recordo na Luz, com o Helton, eram saco. O tal em Dortmund, saco. Estamos aqui a comparar com quem? De Gea?

      Eliminar
    7. na luz safou a coisa, e ainda bem, contra o dortmund como não vi, não posso falar, mas pelo que li safou mais uns quantos, mas não estará lá para isso? defender?

      criticamos muito o abou por falhar golos, este ou aquele jogador por isto ou aquilo, mas o casillas não pode ser isento, só porque sim.

      acho que ele defendeu muito bem o primeiro remate no primeiro golo sofrido, mas veja-se a repetição, e não terá ficado a dormir sem saber o que fazer na recarga? deveria ter ido de encontro à bola, meter pressão, não dar espaço ao adversário que teve tempo suficiente para meter a bola onde quis.

      não vou comparar o casillas com o de gea, porque são de ligas diferentes, o primeiro já era, e o segundo é um fenómeno.

      Eliminar
  18. O Tello que não valia pevide até já marca e assiste na Fiorentina. Quando o Brahimi, o Herrera ou o Corona forem despachados ainda vamos ver os críticos a suspirar de saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos ver daqui para a frente o que ele joga, e daqui a duas épocas onde joga..

      Eliminar
    2. Bem, cá não jogava, aceito que fosse por já não querer mais do que outra coisa.

      Eliminar
    3. RS mas alguém achar que algum jogador do plantel, salvo talvez o Danilo, está a jogar a 60%-70% do que é o seu potencial, depois do brilhante trabalho do antecessor é piada, simplesmente.

      Fora os que deram o proverbial peido, com a táctica do "domínio", casos do André e, não deve faltar muito, Maxi.

      Eliminar
  19. A única "merdice" que ontem veio mais uma vez à superfície foi a porcaria do trabalho da nossa moribunda e ex-famosa estrutura da SAD !
    Os jogadores e equipa técnica merecem-me o maior respeito e aplauso. Só um "merdas" não vê isso! Aliás, essas críticas aos jogadores até dá jeito à "estrutura"... Assim eles continuam a ser os maiores porque ao mosso ex-grande presidente todas as besteiras devem ser perdoadas!
    Em Dezembro entreteve-se a insultar os portistas que criticavam o modelo (?) de jogo utilizado pelo destreinador. Em Janeiro deu uma entrevista ao Porto Canal a criticar esse mesmo modelo de jogo!!! Se estivesse mais atento ao que se passa na SAD tinha demitido o treinador 2 meses antes e as coisas seriam agora bem diferentes!
    Já agora uma pergunta: onde é que o RP foi buscar este reforço?
    Foi por indicação da SAD ou do Miguel Lourenço Pererira? Não dá para perceber bem...

    ResponderEliminar
  20. ANTONIO SILVA, vocês teem um papel importante, criam espaços para que o Portismo se encontre e partilhe o que sente no seu clube mas parece-me importante sentir o pulso ao momento presente e o presente é um momento de recuperação animica dum grupo que ficou de rastos com o último treinador e dum plantel com imensas lacunas e erros de casting...so que! andam a fazer das tripas, coraçao. Aqueles jogadores com n limitações teem dado tudo, é um momento de valorizar essa entrega, se escrevem e não reflectem isso fica difícil...
    As eleições estão à porta, altura perfeita para se debater os erros que são tantos...porque estes jogadores sem media a favor, sem arbitragens a ajudar e sem preparação feita nem tempo para treinar teem das tudo. Não ha um Portista que não reconheça as várias lacunas e ate falta de classe em várias posições mas chegámos a um ponto que a valorização passa por saber quem tem condições para continuar, quem sente e respeita o clube e aqueles rapazes teem-no feito, ha muito a mudar já não vamos a tempo para a maioria das coisas mas essa parte é para ser respondido pela SAD aí mora a responsabilidade.
    Miguel Alexandre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aqueles jogadores com n limitações teem dado tudo, é um momento de valorizar essa entrega, se escrevem e não reflectem isso fica difícil..."

      O meu texto foi bastante pequeno. Só tem 3 parágrafos, dava jeito ler o último.

      Eliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Depois de uma remontada de 0:2 para 3:2, o mais normal seria ver elogios à equipa, por mais falhas que tenha cometido!
    Mas não...

    Peseiro é cada vez mais herói!
    Com uma defesa em fanicos e um modelo de jogo mais vertical, que manda às favas o controlo do jogo - que tanto aborrecia os adeptos exigentes - lá vai conseguindo manter a equipa à tona!

    Está à meia dúzia de dias no clube, e dá lições de Portismo a tanta, mas tanta gente, que até doí...

    VAI PORTO!
    FORÇA PESEIRO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reviravolta queres tu dizer.

      E cada portista sente o clube como lhe apetece. Não precisamos de policiamento por aqui.

      Eliminar
    2. concordo, mesmo inventando contra o dortmund.
      e parece-me que está a aquecer o lugar até maio.

      tenho a esperança que vamos ganhar campeonato e taça!
      que se lixe a liga Europa, e se tivéssemos seguido na champions tocaria-nós o city, assim que tinha sido igual.
      campeonato e taça! mesmo com este plantel medíocre, só para chatear os papagaios da 2a circular.

      Eliminar
    3. @Antonio Silva

      Escrevi remontada em vez de reviravolta....... que merda!

      Eliminar
  23. e bancadas semi vazias no dragão, a ver se a sad abre a pestana, porque o povo assim não vai a bola.

    aproveitem estes jogos para convidar as escolas do distrito, semear já o futuro da nação portista carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a referir-se ao Moreirense - Porto? Ou, aliás, a qualquer um dos últimos jogos no Dragão? É que tem-se visto tudo menos o estádio despido..

      Eliminar
    2. sim? epa então retiro o que disse, porque fiquei com a sensação que o estádio estava meio vazio. e até nas repetições pela tv.
      que média de assistência temos esta época, já agora, alguém sabe?

      Eliminar
  24. Não percebi as algumas criticas feitas aqui ao Suk, que para mim foi o melhor do Porto ontem. A raça que mostrou e que contagia a equipa fez-me lembrar bastante o Lisandro e o Derlei. Marcou um golo e para a próxima, com um pouco de mais sorte, marcará bastantes mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curioso que pensei no Lisandro e Derlei também, saudosismo do bom!

      Eliminar
    2. Mas esses não eram portugueses nem portuenses, nem portistas. Saudosismo selectivo.

      Eliminar
    3. Roberto, mliernazick também não era, e deixou saudades, Geraldao, Aloísio, kostadinov, deco, jardel, falcao, hulk, etc, etc, etc tantos!

      quando defendo plantel maioritariamente português, não digo apenas português!
      isso seria xenofobia, e os meus pais nasceram em África, a minha esposa é austríaca, um dos gatos é da Catalunha e os meus filhos irão nascer e crescer no estrangeiro, ainda não se sabe onde :)

      agora, o que defendo, é tão simples como, proteger a identidade do clube, identidade nacional e projectar mais jogadores portugueses.
      estrangeiros, obviamente que sim, mas que acrescentem a qualidade extra que em determinados momentos a nível nacional não conseguimos obter.
      e não me parece que seja a realidade da última década, principalmente.

      lembrar as boas prestações, garra e vontade de Lisandro ou Derlei. contradiz alguma coisa no que defendo? pode ser saudosismo seletivo, ok sem problema, não me ofendo com isso Roberto

      Eliminar