quarta-feira, 1 de junho de 2016

Obrigado

Pondo de lado a questão se tinha/tem ou não capacidade para ser treinador do Porto - eu acho que já tivemos treinadores piores com melhores resultados - o José Peseiro, é um cavalheiro e merece todo o respeito. Não anda muito longe da verdade, dizer-se que outros recusaram o desafio que ele aceitou - e dar um passo em frente, quando numa situação difícil, e outros não o fazem, é de louvar.

Embora a sua passagem pelo Porto tenha sido um fracasso, não considero que tenha tido grande responsabilidade nisso. Não foi o José Peseiro que falhou. Foram todos aqueles à sua volta, desde os melhores do mundo, passando pelos contratadores de Suk, pelos rascas que fingem lesões e fogem, até aos tocadores de cavaquinho que não conseguem estar concentrados durante uns míseros 90 minutos.

O José Peseiro é um Senhor e merecia melhor sorte.

O penteado é que não tem perdão

15 comentários:

  1. foi um fracasso também por culpa própria, sejamos objectivos nestas análises.
    é um treinador desactualizado.
    e irritante com as típicas desculpas de atirar culpa às arbitragens e sacudir a água do capote.
    discordo deste post, e mesmo tendo defendido que merecia ter tranquilidade para trabalhar e apoio de adeptos e sócios aquando da sua contratação, como qualquer outro diga-se, rapidamente foi visível que estivemos perante um dos piores treinadores que passaram no FCP

    o nuno será uma boa escolha, português, conhece bem o clube, ganhou pelo clube, conhece bem o campeonato português, fez um excelente trabalho no rio ave, levantou o valencia das cinzas, ganhou experiência europeia, tem serenidade e discurso coerente.

    que a situação do novo treinador seja resolvida o mais breve possível, e que se limpe o balneário de mexicanos e casillas, maregas, suks, marcanos, índios e similares

    apostar em portugueses e jovens da formação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordando em absoluto com aquilo que fala relativamente ao treinador (ex e futuro), deixo só uma pequena questão, até para ver se entendi bem aquilo que quis dizer no que à composição do plantel diz respeito...defende pois que o FCP tome o caminho do sporting (uso massivo das camadas jovens a que se juntarão outros jovens (presumo) mas portugueses!
      É essa a ideia?

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. totalmente de acordo! Nem todos pegam num navio a afundar desta forma.
    De louvar a sua atitude e postura durante todo o tempo que cá esteve.
    Pena ter estado cá nesta altura, com este plantel e com estes responsáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ser com estes responsáveis só se cá tivesse vindo parar à 30 ou à 15 anos atrás...é que os responsáveis são os mesmos salvo uma ou outra "substituição" pontual...

      Eliminar
  3. Oh Bruno, quando perdem todos os treinadores se atiram aos árbitros; a diferenca é que o Peseiro até teve alguma razao - vide jogo com o Arouca, em virámos um 1-0 para 2-1 limpinho e o golo, legalíssimo, foi anulado. Desactualizado ou nao, foi responsável por mais reviravoltas que muitos dos seus antecessores juntos. Nao acho justo fazer julgamentos tao veementes, se o homem nunca teve um plantel decente 'a disposicao; deem a um treinador um bom plantel e condicoes para trabalhar, e aí sim estaremos na posicao de exigir resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caralho do problema é que o Peseiro teve razão, como também teve razão em algumas coisas que dizia Lopetegui...a diferença é que a um tudo se perdoou (até pela questão de ter pegado no barco como pegou) e ao outro tudo lhe era criticado desde a primeira hora apenas porque era espanhol ou basco, como preferirem...

      Eliminar
  4. Não que contasse muito com isso mas fiquei desiludido ao constatar que Peseiro não melhorou o futebol da equipa nem por um centímetro! Aliás, até acho que com Lopetegui a equipa jogava melhor mas, o facto é que Peseiro vale o que vale e não se auto contratou.

    ResponderEliminar
  5. Prefiria dar mais um ano ao Peseiro a contratar o NES que nao conseguiu por um plantel de melhor qualidade a jogar bom futebol.

    ResponderEliminar
  6. Se pensam que os graves problemas do FC Porto se resumem ao treinador, então bem podemos esperar sentados que vamos continuar a penar por muitas mais épocas.

    O ambiente que se vive actualmente, no seio da família portista, é uma fotocópias dos anos sessenta e setenta.

    ResponderEliminar
  7. Comparar sequer o futebol do Lopetegui (e, previsivelmente, do Nuno) ao de Peseiro até é crime.

    Tomara o Lopetegui em época e meia criar o número de oportunidades que o Peseiro criava normalmente num jogo. Haja noção.

    O trabalho defensivo já não era o forte dele, mas convém descontar à factura o ano e meio de treino defensivo inexistente (mais uma vez, defender com 11 não é saber defender) e de jogadores de valias e potencial discutível ou muito mal trabalhado. Peseiro é primeira vítima do cancro que passou lá antes. Nuno perfial-se como a próxima. A diferença é que dificilmente Nuno ou qualquer outro treinador aceitaria pegar no barco como ele estava quando Peseiro chegou.

    Um senhor. Ponto.

    ResponderEliminar
  8. Se o peseiro merece respeito, o tocador de cavaquinho merece mais.

    ResponderEliminar
  9. Claro, o Peseiro que era um dos piores treinadores da 1ª liga não tem culpa nenhuma.

    A culpa é toda da Sad.

    Disfarcem melhor.

    e não se esqueçam de apoiar o parolo do Manuel Oliveira ou o Baía numa futura candidatura...

    ResponderEliminar
  10. Foi o último a chegar e o primeiro a sair. Mas a $AD precisava disto para ganhar mais um balão de oxigénio e seguir com o circo.

    ResponderEliminar
  11. Com Lopetegui a culpa era sempre toda dele, o plantel até era fantástico, José Angel, Marcano, Indi e mais alguns incluídos. Com Peseiro, um cavalheiro, um senhor, a culpa é de todos, menos do Peseiro. É do Helton, é do Maicon, é do gato das botas, só não é do cavalheiro Peseiro. Mas foi com Peseiro, que uma defesa que era a melhor deste campeonato e do anterior (com centrais como o Marcano e o Indi) se transformou num passador, a sofrer uma média de golos assustadora. Foi com Peseiro que passaram a ocorrer erros individuais anedóticos, dignos dos apanhados, quase jogo sim jogo não, que se estenderam até à final da Taça de Portugal, perdida precisamente por causa de mais 2 erros ridículos de um jogador experientíssimo. Foi com Peseiro que se perderam 9 jogos em 22, sem Liga dos Campeões, enquanto antes, com Lopetegui e com CL, se perderam 4 jogos em 23. Este período Peseiro é dos mais negros da história do FCP. Em derrotas, em golos sofridos e oportunidades de golo concedidas a qualquer um incluindo o último classificado em pleno Dragão, e em falhas anedóticas, muitas vezes dos jogadores mais experientes e com mais estatuto que duraram desde que Peseiro chegou até que (felizmente) se foi embora, sem que se tenha notado alguma vez algum esforço de Peseiro para acabar com a rebalderia.

    ResponderEliminar
  12. Pois, o que interessa, no futebol, é criar oportunidades de golo, o futebol até é um desporto de exibição, tipo ginástica ou patinagem artística. Marcar golos e não os sofrer, coisa em que os 2 Portos de Lopetegui (o da época passada e o desta) eram bastante melhores que o triste Porto perdedor de Peseiro, não interessa para nada. Como é que é possível defender alguém que perdeu quase jogo sim jogo não, com falhas anedóticas dos defesas a repetirem-se constantemente? A culpa de Lopetegui, foi ter chegado aos 4ºs de final da Champions com 8 vitórias, 3 empates e uma derrota e só não ter sido campeão com mais de uma dúzia de pontos sobre o clube dos árbitros e da mentira desportiva, porque esse clube foi beneficiado de uma forma como nunca se viu, fazendo pontos e mais pontos à conta de erros grosseiros de arbitragem que se sucederam do início ao fim da época. Ao pé da época passada, esta época até teve alguma verdade desportiva, o sporting podia ter sido campeão com alguns pontos de vantagem sobre o clube dos árbitros mas nada que se compare com a pouca-vergonha absoluta da época passada.

    ResponderEliminar