Na véspera do programa semanal ‘Chama Imensa’, da BTV, o SLB anunciou, no seu site oficial, que iria fazer revelações bombásticas, acerca daquilo que designou o “novo Apito Dourado”.
Visto o programa (transmitido ontem), o que é que o SLB revelou?
Documentos comprometedores para elementos ligados, direta ou indiretamente, ao FC Porto?
Não.
E-mails suspeitos trocados entre elementos ligados, direta ou indiretamente, ao FC Porto e agentes das estruturas do futebol português (FPF, Liga, arbitragem, TAD)?
Não.
SMS confidenciais trocados entre elementos ligados, direta ou indiretamente, ao FC Porto e agentes das estruturas do futebol português?
Não.
Escutas de conversas telefónicas entre elementos ligados, direta ou indiretamente, ao FC Porto e agentes das estruturas do futebol português?
Não.
O que o SLB apresentou foi um… power point!
Um power point feito pelo próprio SLB, baseado em… nada. Ou melhor, baseado em teses mirabolantes, sem qualquer suporte em provas, filmagens, fotografias, documentos, e-mails, SMS ou escutas. Absolutamente nada.
Contudo, José Marinho, elemento do departamento de comunicação do SLB, anunciou que tem um e-mail. Um “e-mail de um alto dirigente da FPF para um diretor-geral da SAD do FC Porto”, mas que o SLB não divulga, porque está “a ser analisado pelas autoridades” e as autoridades “não podem fazer tudo ao mesmo tempo”.
A sério?
Fantástico!
Em 1996, numa entrevista ao semanário EXPRESSO, Artur Jorge, depois de ter passado pelo SLB como treinador, disse que o benfica era um circo.
21 anos depois desta afirmação, o SLB tratou de arranjar uns palhaços (sem ofensa, principalmente para os palhaços), para o seu departamento de comunicação…
P.S. Entretanto, no jornal O JOGO de hoje, um dos principais visados no power point do SLB - Monteiro da Silva, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga -, veio confessar que era… benfiquista! E, para que não ficassem dúvidas, acrescentou que era assinante da BTV e, no passado, tinha aderido à "Operação Coração" e comprado 500 ações da Benfica SAD. Ó José Marinho, que grande tiro no pé!
Monteiro da Silva, O JOGO de 21-11-2017 |
José Correia, estamos na época em que as companhias de circo descem á cidade.
ResponderEliminarEste ano estão tramadas, porque têm concorrência de peso.
Nos circos costumam por vezes ter tigres de Bengala. O circo vermelho tem-nos em cadeira de rodas...
ResponderEliminar