No dia seguinte ao CD Aves x FC Porto, o SLB, através da sua conta de Twitter oficial para a imprensa, divulgou um vídeo com imagens do lance do penálti (não assinalado) sobre Danilo, acompanhado do seguinte texto:
“A farsa do penálti que na verdade nunca existiu. E as imagens do VAR devem ser muito mais concludentes”
Análise ao vídeo manipulado feita na CMTV (clicar na imagem para ampliar) |
Ontem, após uma análise frame a frame, feita por um técnico de imagem da CMTV, o qual comprovou que o vídeo difundido na conta do Twitter ‘SL Benfica Press’ tinha sido manipulado, o SLB tentou escapulir-se:
“O SL Benfica reafirma que não efectuou nenhuma manipulação da gravação difundida. Feita uma perícia interna a única ocorrência que pode explicar alguma discrepância tem a ver com a fonte de onde foi obtida a gravação.”
Pois, no vídeo difundido pelo SLB “só faltava um frame” que, por mero acaso, é aquele onde se vê o pontapé do jogador do CD Aves na perna do Danilo. Uma “pequena” discrepância…
O Francisco J. Marques já comentou esta tentativa de “sacudir a água do capote”…
Mas eu acho que estamos a ser injustos e devíamos agradecer ao departamento de comunicação do SLB por, ao propagar um vídeo manipulado, ter contribuído para três coisas:
Capa do CM de 28-11-2017 |
1º) A colocação de um lance polémico do CD Aves x FC Porto na agenda mediática de programas de televisão e jornais (veja-se a capa do Correio da Manhã de hoje).
2º) A demonstração que, tal como já era notório com a divulgação dos e-mails, a atual estrutura do SLB é composta por indivíduos sem escrúpulos, que não olham a meios para atingir fins.
3º) Sublinhar a farsa que existiu no CD Aves x FC Porto, em que, no minuto 90, ficou por assinalar um penálti indiscutível a favor do FC Porto.
De facto, o penálti (não assinalado) sobre Danilo é de tal forma indiscutível, por ser tão escandalosamente evidente, que “obrigou” os fazedores de farsas a argumentarem com base num vídeo manipulado.
E se a farsa do vídeo difundido pelo SLB é hilariante, a farsa da arbitragem do CD Aves x FC Porto foi muito grave e tem de ter consequências.
Ora, tendo em vista o apuramento de todos os factos, será que o FC Porto já solicitou o áudio das palavras trocadas entre o árbitro (Rui Costa) e o VAR (Bruno Esteves)?
O FC Porto já solicitou as imagens (todas as imagens) a que o VAR teve acesso, antes de emitir a sua opinião?
Com base nesta informação, podemos chegar à conclusão que o árbitro Rui Costa, o vídeo-árbitro Bruno Esteves, ou ambos, não reúnem condições (técnicas, psicológicas ou morais) para continuarem a ser nomeados para jogos da I Liga.
E, se assim for, o FC Porto não pode ficar calado, tem de exigir o afastamento imediato destes árbitros.
3 comentários:
Parem lá com a conversa de que o penalti foi nos descontos, como disse a lixeira da manhã, a tentar fazer querer que foi já deoois da hora, em descontos...
O penalti é aos 89:52.
"O penalti é aos 89:52"
Já corrigi.
Registo com agrado o descontentamento e a demonstração de que estamos vivos e bem vivos na luta contra o Polvo. Lamento é que seja apenas na blogosfera pois se o nosso presidente não hesitou em vir falar em praça pública sobre a atualidade portista a semana passada, esta semana está tudo recolhido e deixamos que os outros venham fazer mind-games para os media (vide declarações do presidente encarnado ontem).
Quero acreditar que o nosso descontentamento chegou a quem de direito e não se ficou por uma meia dúzia de tweets na rede social
Enviar um comentário