domingo, 26 de abril de 2009
“Contribuir para a estabilidade do grupo”
«Os jogadores do Vitória de Setúbal foram ontem presenteados com metade de um mês do ordenado. O dinheiro, entregue em mãos, por um elemento ligado à SAD, vai ajudar os atletas a ultrapassar algumas das dificuldades financeiras com que se vêm debatendo há quase cinco meses, altura em que receberam a última verba. (…)
Para além desta verba, também o Sindicato dos Jogadores, pela voz do presidente Joaquim Evangelista, anunciou a entrega de 1500 euros à maioria dos jogadores sadinos - àqueles que accionaram o Fundo de Garantia Salarial.
O central Robson confessou, no final do treino de ontem, a satisfação pelo gesto dos responsáveis sadinos e, sem especificar o montante recebido, revelou que "a verba disponibilizada vai dar maior tranquilidade para superar os dias que faltam para o final da época". O brasileiro disse ainda que na situação em que os jogadores do Setúbal se encontram "qualquer quantia é benéfica e vai contribuir para a estabilidade do grupo". (…)
Noutro âmbito, os jogadores sadinos continuam a preparar a partida do próximo domingo com o FC Porto. O jogo com os dragões está a ser encarado com optimismo, apesar da pesada derrota averbada na última ronda, frente ao Benfica (0-4). André Marques continua em dúvida. Zoro, Ricardo Chaves e Bruno Ribeiro parecem recuperados e aptos a defrontar os azuis e brancos.»
in O JOGO, 23/04/2009
Três dias DEPOIS de serem goleados em casa pelo SLB e quatro dias ANTES de se deslocarem ao Estádio do Dragão, os jogadores do Vitória de Setúbal receberam duas “prendas”:
- metade de um ordenado (algo que não recebiam há cinco meses!);
- uma verba do Fundo de Garantia Salarial, entregue por Joaquim Evangelista.
Evidentemente, deve ter sido coincidência estas verbas não estarem disponíveis ANTES do jogo com o SLB...
Aliás, esta época futebolística tem andado cheia de coincidências.
Por exemplo, os jogadores do Estrela da Amadora, após terem estado 10 dias sem treinar (tendo para tal o apoio público do presidente do Sindicato), decidiram regressar aos treinos sem que nenhuma das suas exigências tivesse sido cumprida.
Quando?
Precisamente três dias DEPOIS de terem jogado com o SLB e quatro dias ANTES de se deslocarem ao Estádio do Dragão. Olha que coincidência!...
Outra curiosidade é o facto de um dos actores envolvido nos bastidores destas e de outras coincidências ser Joaquim Evangelista, o que, de certeza, também é coincidência...
o Joaquim Benfiquista é um dos tentáculos do polvo, ou seja um dos assalariados do traficante...o seu futuro nos quadros dos encornados está garantido à semelhança do seu antecessor.
ResponderEliminarMas devemos continuar mt atentos ao organograma Salazarista desde o Topo : Traficante, Sanches, Morgado e Pinto Monteiro até à base CManha,Rascord e Geloso e aos serviçais Delgado e Batista...
Força FCP!
Qualquer semelhança com a ficção... é pura realidade!
ResponderEliminarJá me tinha lembrado desta "coincidência" de calendários nos pagamentos aos jogadores do Setúbal.
ResponderEliminarHola. Hemos diseñado una nueva página de fútbol. Sus creadores son: Andre, David ( creador de sevillafcelmejor.blogspot.com) y yo (Jean Carlo, creador de: www.amantesalfutbol.blogspot.com y www.lomejordelecuador.blogspot.com ). Espero que lo disfruten, comenten y muy pronto voten. Ecuador (yo), Venezuela (David), Perú (Andre) y España (David) se han unido a esta página para informar a nuestros fans. Gracias. A continuación la nueva página que nos une en el fútbol a todos:
ResponderEliminarwww.3amigosunidosporelfutbol.blogspot.com
Saludos.