Mas saindo ou não, importa aqui recordar as palavras de PdC, citadas pel'O Jogo, numa entrevista à SIC em Agosto de 2007:
Aliás, disse, o FC Porto está mais comprador do que vendedor, apontado como exemplo a compra dos restantes 50 por cento do passe de Lucho González, que assim se tornou no jogador mais caro da história do clube. "Não comprámos Manducas. Comprámos jogadores que daqui a dois anos vão perguntar como é possível estar a vender por aqueles valores", acrescentando a história que impossibilitou a passagem de Pepe para o Corunha, porque não queria ver um campeão do Mundo a sair do FC Porto para um clube da dimensão do galego. O mesmo se passou com Lucho, para quem Pinto da Costa acha que o Valência é pouco e por quem o Real Madrid perguntou e ouviu a seguinte resposta do presidente portista: "Troco pela Van Nistelrooy".Eu cá diria que a dimensão do Valência, Corunha e Marselha são mais coisa menos coisa, muito parecidas. Por isso, coerentemente o Lucho não sairá.
Lucho vai acabar por sair. E para mim sai o jogador mais importante dos ultimos anos no FCP. Pode não ser exuberante, ou tecnicamente fantástico mas a forma como controla o ritmo de jogo, como é capaz de dar força defensiva e ao mesmo tempo a visão de jogo quase perfeita é fabulosa. É um médio completo e que joga sempre para a equipa, e sempre em alta rotação. Para mim o Penta tornou-se mais dificil, e o prazer de ver a equipa não vai ser o mesmo. Grandes jogadores há muitos, simbolos do clube... ficamos sem nenhum.
ResponderEliminarNão sou tao radical, mas sempre disse que o Lucho em grande forma era fantástico e que o seu problema é que raramente estava em grande forma...
ResponderEliminarAgora reconheço sem nenhum esforço que é um jogador com muita classe, muito respeitado dentro e fora do balneáreo e pelos adversários!!
A sua saida vai fragilizar muito o Porto nao tenho a minima duvida, de todos os que podiam sair, é talvez o que vai fazer maior mossa e isso preocupa-me muito...
Trocar o Porto pelo Marselha?... Enfim...
Cumpz
Ainda é muito cedo para falar sobre a eventual saída do Lucho.
ResponderEliminarNão só não há comunicado para a CMVM como, mais importante, o Lucho ainda não foi visto pelo dentista do Marselha...
Só faz falta quem cá está ou quem cá fica. Porém, acho que vamos sentir a falta de Lucho, como do Bruno ou do Lisandro.
ResponderEliminarO que não entendo, muito bem, é um certa fanfarronice negocial da SAD que não se explica quando o posicionamento do FCP é claramente de "vendedor", como aliás muito bem considerou um dirigente do Lyon. E, nestas circunstâncias, a “arrogância” é uma estilo que não se aconselha . Aliás, esta época, as vendas seguem o guião da novela Quaresma.
Não havia necessidade, num clube com tantos pergaminhos e com dirigentes com tanta experiência.
Além do comentário acima do Mario Faria, penso que está a transparecer a ideia de que a construção da equipa para a próxima temporada está dependente das vendas que venham a acontencer de forma não planeada.
ResponderEliminarDá a ideia que vamos ter uma nova equipa em construção/nova até Dezembro/Janeiro próximos...
Lucho confirmado no marselha na imprensa francesa.
ResponderEliminarhttp://www.laprovence.com/articles/2009/06/30/854145-A-la-une-Mercato-accord-trouve-avec-Lucho-Gonzalez.php
coerentemente dizia você.. pois coerentemente não seria, mas que já é verdade é..
ResponderEliminarJá está.
ResponderEliminarDesculpem o desabafo, mas temos uma merda de uma direcção que mente descaradamente e despudoradamente aos adeptos.Mas pelos vistos até há muitos que não se importam...
Escrevam aí que começámos hoje a perder a Liga 2009/10.
Calma...Todos os anos ficamos tristes com as vendas e acabamos sempre sorridentes... Ainda a procissão vai no adro...
ResponderEliminarcpts a todos!
Ao contrário do autor do post, eu considero o Lucho um dos melhores estranjeiros do história do FCP. E eu vi jogar, Cubilhas, Madjer e Deco. Considero desde hà dois ou tres anos, Lucho o jogador mais dificil de substituir na equipa do Porto, mas todos eles foram embora e o FCP continuou a vencer, por isso... meus amigos... comece é a bolinha a rolar e vamos para penta.
ResponderEliminarAo Lucho, apenas digo: OBRIGADO COMANDANTE. Não te esquecerei e que sejas feliz. Onde quer que jogues, que venças sempre, excepto quando jogares contra o FCP.
Esqueci-me de dizer, tenho pena que o JF não goste do Ibson, se eu já achava que ele tinha lugar no nosso FCP, agora muito mais, mas o "mister" não pensa assim...
ResponderEliminarQuem é o Ibson?
ResponderEliminarAchas "normal" perder um jogador da craveira do Lucho (que encontramos de 5 em 5 anos) e vens falar em Ibsons?
Vendessem o Bruno Alves que centrais de categoria temos pelo menos 1 todos os anos, agora o Lucho?
Andaram com merdas a dizer que estava elevado a símbolo do FCP, capitão e agora a andar... Haja mais respeito pelos adeptos!
fico verdadeiramente triste com esta noticia.enfim..
ResponderEliminarha, no entanto, algo q parece se estao a eskecer:akele joelho esta irremediavelmente fragilizado.acredito seriamente ser este o motivo do abrir maos do nosso comandante.
so espero q n saia o lisandro.o bruno e cissokas podem ir na boa.
No site do Marselha www.om.net já está anunciado o acordo de princípio entre as três partes.
ResponderEliminarClaro que tudo depende ainda dos dentes...
Calma caralho!
ResponderEliminarJá vi tantos e tão bons jogadores a sairem do nosso F.C. PORTO e...
Quem é que brilha???
Quem é que ganha???
P.S. Existem coisas que levamos connosco para a cova. Espero que o estado do joelho do Lucho seja uma delas!!!
É que não gosto que se brinque com o símbolo do meu clube!