segunda-feira, 7 de junho de 2010

Wait and see


«Conhecendo o projecto e olhando para os nomes escolhidos manifesto a minha confiança no projecto do Dr. Fernando Gomes. (...)
Tem excelentes relações com a comunidade empresarial onde é respeitado, bem como com os organismos que regulam o futebol no plano nacional e internacional. (...)
O Dr. Fernando Gomes é também o garante de um relacionamento cordial, educado e civilizado com todos os agentes desportivos bem como com as autarquias e Governo.»
Hermínio Loureiro, no seu blogue


«É um homem [Fernando Gomes] de clube, de SAD. Para liderar a Liga, tem a vantagem de nunca ter estado, no F. C. Porto, no futebol profissional. É um homem da administração, do marketing, e vai, de certeza, fazer um bom trabalho. Mais do que organizar campeonatos e discutir disciplina e arbitragem, o futebol precisa de dinheiro e, nessa área, que ele bem conhece, vai ter êxito. (...)
O novo presidente vai ter êxito na vertente económica-financeira. É uma pessoa com experiência, que tem ideias e que está bem relacionado com aqueles que têm a ver com essas áreas e com os que detêm o poder de ajudar nessas matérias.»
Valentim Loureiro, no JN


O ex-presidente da Direcção e o ex-presidente da Assembleia Geral da Liga não têm, propriamente, a mesma visão do fenómeno futebolístico e muito menos do desempenho da Liga nos últimos quatro anos, mas ambos tecem rasgados elogios ao Dr. Fernando Gomes.

Sabendo dos anti-corpos que tudo o que "cheire" a Futebol Clube do Porto gera na sociedade portuguesa, confesso que tanta unanimidade, de diferentes quadrantes, em torno de uma pessoa que até Janeiro deste ano foi vice-presidente do FC Porto e Administrador da FCP SAD me surpreende. Mas, se bem me lembro, há quatro anos atrás também Hermínio Loureiro teve o apoio de quase todos os clubes e depois foi o que se viu.

P.S. Fernando Gomes foi hoje eleito com 38 votos a favor e três abstenções, num acto eleitoral no qual não participaram FC Porto, Sp. Braga, Nacional da Madeira e Carregado.

9 comentários:

  1. Tudo muito estranho... só nos resta mesmo "esperar para ver"....

    ResponderEliminar
  2. Hum! Estranho a não-participação do Carregado! Que estará por trás disso?

    ResponderEliminar
  3. Estranho é pouco. Já vi alguns filmes com o mesmo guião.
    Wait and see é ser anjinho.

    Como já muitos haviam sido com o leitãozinho do psd.

    Está aí uma nova frente de ataque.

    É o bridge e o pereira team com as insignias de campeão.

    Vale tudo!

    ResponderEliminar
  4. Esperar para ver o quê ?
    “Hermínio Loureiro deixou uma marca que só não é reconhecida por quem não fala com dirigentes e pessoal desta casa. Estamos gratos"
    Quem fala assim não é gago, pertence sim à mesma "corja", como é que um sujeito até há pouco tempo era admistrador da SAD, está agradecido ao ignóbil do herminio.
    Cada vez me convenço mais, que o sujeito já devia ter abandonado a SAD há muito tempo. Pensava eu há tempos que ele era o sucessor natural do PRESIDENTE, como engano tanto a julgar as pessoas, o que me parece é que ele é um grande pedante sedento de poder nem que para isso tenha que vender a alma ao diabo. Podem dizer muita coisaa favor do sujeito, mas uma coisa que nunca jamais lhe desculpo, o ele estar agradecido ao taberneiro.
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  5. De facto, tanta e tanta gente que andava enganada sobre este Dr.Fernando Gomes...

    ResponderEliminar
  6. Com esses apoios, só pode ser para suspeitar.

    ResponderEliminar
  7. "Estamos aqui por um movimento de apoio que surgiu à volta da candidatura de Fernando Gomes e da nossa parte vamos apoiar um homem cuja preocupação é a preservação do futebol como espectáculo. Falo como benfiquista: sei o que estamos a fazer. (...) A nossa instituição vai apoiar Fernando Gomes. Penso que os benfiquistas têm confiança nas minhas decisões."
    Luís Filipe Vieira, 22/04/2010

    ResponderEliminar
  8. "Para o futebol continuar a evoluir, precisava de uma lógica um pouco mais de negócio do que de política. A Liga tem caminhado nesse sentido, mas é preciso alguém que se interesse pelo negócio e que tenha uma visão equidistante em relação a todos os clubes. É uma oportunidade que temos para dar as mãos e para um futuro melhor e mais sustentável."
    José Eduardo Bettencourt, 22/04/2010

    ResponderEliminar
  9. Uma visão equidistante, senhor Bettencourt? Isso quer dizer que o anterior não tinha?
    Também me parecia, pesem os elogios do recém empossado.
    Espero que o relacionamento cordial e civilizado, que lhe vê o ex, não seja um clone do dele. Tomou inqualificáveis atitudes de desconsideração, com um dos filiados, o Futebol Clube do Porto. E pior que isso, nunca se explicou. Mas afinal, já o deviamos conhecer de outras guerras...

    ResponderEliminar