Há jogos que correm mal. Não foi o caso de hoje. Foi demasiado mau o nosso desempenho e não encontrámos qualquer desculpa para esta exibição. Toda a equipa do FCP (técnicos e jogadores) mereciam uma justa assobiadela no final do jogo. Temos que aceitar os erros, mas não podemos caucionar a displicência competitiva e o
desmazelo funcional, quer ao nível colectivo, quer individual. A postura em campo dos protagonistas que representaram o FCP não dignificou o clube nem respeitou os seus sócios e adeptos, muito particularmente os que acompanharam a equipa para a apoiar.
Se na primeira parte, sem deslumbrar, conseguimos estar por cima, dominar, controlar e sair para o descanso com um golo no bornal, na segunda parte foi um bocejo permanente. Os miúdos no FCP parecem incapazes de crescer e, dos graúdos, o único que esteve a um nível interessante foi Rolando, exibindo-se de forma desinibida, ainda que jogando no meio campo. Espantou-me quando recuou para central ter-se posicionado no lado esquerdo: foram novidades a mais, num péssimo jogo. Não houve pressão alta, média ou baixa. Intensidade: devagar e devagarinho.
Quase nada correu como devia. As mexidas na equipa ainda a tornaram menos organizada, o que parecia impensável. Varela só fez asneiras e Miguel Lopes mostrou uma sobranceria absurda, que já tinha manifestado ao serviço da selecção. Os miúdos estiveram demasiado irregulares. Kléber não atina, nem deu uma para a caixa. Danilo esteve bem no primeiro tempo e marcou um excelente golo. Desceu a pique quando foi para o meio campo. Fez o jogo todo e pareceu estourado no flash interview. Gostei do regresso de Rolando que mostrou à vontade na posição 6. Não era expectável.
Nas bolas paradas não fomos capazes de tirar partido da maior estatura dos nosso
jogadores, em grande parte, diga-se, porque os livres foram mal executados. Não há treino específico?
Aviso: não é assim que se fideliza a presença dos sócios e adeptos no(s) estádio(s). Empenhem-se sff.
Só gostei do Mangala, não gostei da atitude dos restantes e do técnico na conferencia de imprensa, afinal de contas foi ele que montou a equipa, já para não falar das substituições!... demasiado mau mesmo..!
ResponderEliminarComeço a ficar preocupado visto que, não temos suplentes á altura das necessidades e a equipa B é uma miséria ....mais uma razão para perceber os 18 milhoes de Euros pagos a empresários e intermediários....
"Gostei do regresso de Rolando que mostrou à vontade na posição 6. "
ResponderEliminarContra o Sta. Eulália também não era difícil fazer aquela posição.
O problema da atitude de jogadores de clubes grandes neste tipo de jogos não é exclusivo dos jogadores do FCP, mas em jogos da Taça, nos últimos anos, os primeiros dois jogos têm sido sempre insuportáveis. A equipa qualifica-se mas sempre com serviços minimos, encarando o jogo como se fosse um da Taça da Liga.
ResponderEliminarSinceramente acredito que utilizar os jogadores menos rodados nestes duelos faz todo o sentido mas a ausência de resposta deixa claro que, se houver um problema com os 14-15 titulares habituais, não há ali "fome" para agarrar um lugar.
Com tantas alterações não podia funcionar.
ResponderEliminarPorquê?
EliminarA jogar contra carteiros e professores tinha de funcionar, nem que fosse só com jogadores da equipa B.
Haveriam de receber no final deste mês, os €500 que ganham os "trolhas" do Sta Eulália, para ver se abriam a pestana...
ResponderEliminarOs visionários que defendem que o Iturbe deve jogar na equipa principal onde andam?
ResponderEliminarNão se enganou no blogue?
EliminarNão!
EliminarSinceramente, a exibiçao de ontem nao andou tao distante do que tem sido a média com VP.
ResponderEliminarFalta de atitude, sobranceria, falta de motivaçao? Onde é que já ouvi isso? Todas as semanas?
É a primeira vez que leio, alguém a relacionar estas exibiçoes com o nível de assistencias no estádio, finalmente.
Santa quê?
ResponderEliminarSanta é a minha paciência para resistir a assistir a um jogo destes que mais parecia daqueles amadores do género solteiros contra casados!
Estes profissionais, pagos a peso de ouro não terão vergonha?
Onde ficou a responsabilidade de envergar a camisola do FC Porto? E o respeito por quem pagou para assistir a este deprimente espectáculo?
Agora que continuem a chorar porque não são convocados para jogos contra equipas mais fortes que esta do Sta. Eulália!
Tenham vergonha na cara e comportem-se como profissionais briosos.
Desculpem-me este desabafo, mas é preciso ter pachorra!