quarta-feira, 2 de julho de 2008

Deve o FCP vender os direitos de "naming" do estádio?


A maioria dos participantes (60%) nesta sondagem acredita que o FCP deve vender o nome do estádio a um patrocinador.

40% (53 votantes) acredita que essa hipotese não se deve por, tendo votado na hipótese "Não, nem pensar". Os 60% que acham que os direitos de naming devem ser vendidos estão repartidos da seguinte forma: 6% (9) acham que "Sim, qualquer que seja o valor" da oferta do patrocinador; 11% (15 votos) acreditam que "Sim, por um valor mínimo de 5M €/ano" o FCP deve vender; e 53 participantes (40% dos votos) acham que só por um valor significativo (de 8M€) deve ser vendido, tendo votado na opção "Sim, por um valor mínimo de 8M €/ano".

2 comentários:

  1. Embora a amostra seja pequena, tem algum significado 60% dos participantes entenderem que os direitos de naming do estádio podem/devem ser vendidos.

    ResponderEliminar
  2. «Foi há mais de 6 anos em 2001 que pela primeira vez se falou dos direitos de “Naming” de um estádio, nomeadamente, quando a AOL assinou um contrato desse género com o Hamburger SV, por cerca de 3 milhões de euros. Actualmente mais de 70% dos clubes da 1.Bundesliga e alguns da 2.Bundesliga, já negociaram os direitos de Naming dos seus estádios, conseguindo dessa forma, um acréscimo de receitas de uma fonte anteriormente não explorada.

    A empresa de marketing Sportfive, têm vindo a ser o grande negociador e detentor dos direitos de Naming nos estádios Alemães, detendo já os direitos de 7 clubes e estando em negociações com mais dois, o Werder Bremen e o Borussia Monchengladbach.»

    in Futebol Finance

    O artigo completo pode ser lido em:
    http://www.futebolfinance.com/marketing-e-patrocinios/
    101?task=view

    ResponderEliminar