sábado, 3 de julho de 2010

Entra Moutinho e sai Meireles?


«O médio João Moutinho, até agora "capitão" do Sporting, vai transferir-se para o FC Porto por 11 milhões de euros, sendo que o contrato é válido até 2014, apurou o PÚBLICO. (...)
Quem deverá sair da equipa portista é o médio Raul Meireles, que disputou recentemente o Mundial 2010, devendo transferir-se para um clube estrangeiro.»
PUBLICO.PT, 03/07/2010


11 milhões de euros, numa transferência interna, é muita massa!
Não haverá jogadores do FC Porto envolvidos nesta transacção?
Será que o Raúl Meireles já está vendido?

42 comentários:

  1. Muito bom negócio. É preciso ter em conta que é melhor ter um Moutinho interessado em apresentar trabalho pelo FCP do que um Meireles que se arrasta e que já deu tudo o que tinha a dar pelo nosso clube.
    Comprámos o Moutinho por 11 e o Meireles deve saír por uns 15, pelo menos.

    ResponderEliminar
  2. A venda do Meireles parece ser uma certeza... enfim, é uma troca ao mesmo nível, são jogadores muito semelhantes.

    11 milhões parece-me pouco, o que significa que deve haver troca de jogadores ou então trata-se de apenas 50% do passe.

    Espero não ver partir jogadores como o Micael ou o Varela... apostaria que o Belluschi ou o Guarin vão para Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. O Moutinho não joga nada!

    Espero que esta “notícia” seja inventada.

    ResponderEliminar
  4. Não acredito nos 11 milhões. Pela agência Lusa circula a informação de que pelo menos 1 jogador do FCP vai fazer o percurso inverso. Só espero que não seja o Rúben...

    De qualquer das formas o J.Moutinho em forma é um excelente jogador, e tem garra. E é Português...


    Ps: Raul Meireles está vendido há muito tempo.

    ResponderEliminar
  5. Rúben não acredito. Nem Cristian Rodriguez, pois não acredito que o Sporting lhe pague o que ele cá ganha.

    Eu acredito nos € 11 M, só que se calhar haverá alguém por fora a ajudar-nos.

    ResponderEliminar
  6. Deve ir um jogador (Tomás Costa?) e os restantes 50% do postiga.

    ResponderEliminar
  7. desde quando é o Público fonte idónea?

    ResponderEliminar
  8. Se forem de facto os 11 milhões é um bom negócio, uma vez que deveremos encaixar mais com a saída do Meireles... É uma "boa troca" e ficamos com um jogador mais novo também ele com qualidade que poderá, no futuro, ainda render uns milhões...
    Só não percebo é como é que o SCP o vende ao Porto e não um qualquer clube estrangeiro... mas isso é lá com eles.

    ResponderEliminar
  9. Boa compra. Antes 11 milhões pelo Moutinho do que 5 ou 6 por metade do passe de um sul americano qualquer que não joga nada.

    Imagino que devam ir os 50% do Postiga (que não devem valer grande coisa), talvez um jogador e o Sporting deve ficar com direito a uma percentagem de futura venda. De outra forma, é um excelente negócio. É um jogador português, experiente, lutador, com apenas 23 anos e com sede de ganhar títulos. Assenta que nem uma luva no plantel do André Villas Boas

    ResponderEliminar
  10. A partir do momento em que o Sporting não desmente de imediato a noticia, parece-me que vem mesmo.

    Ainda sem saber os valores acho uma troca fantástica, que o Raul Meireles, tem 27 anos e o João 23.

    Dependendo dos valores pode vir a ser um dos melhores negócios do FCP.

    ResponderEliminar
  11. «O Sporting teve esta manhã um jogo-treino com o Sarilhense, no qual João Moutinho não alinhou. O médio, que vinha a realizar treino individualizado nos últimos dias, já não tinha sido utilizado na véspera, em treino de conjunto com o Mafra.

    Contactado pelo Maisfutebol, o pai de João Moutinho evitou fazer qualquer comentário sobre o tema. Nélson Moutinho nem quis negar os relatados atritos entre o médio e a estrutura leonina, disponibilizando-se apenas para «falar um pouco mais tarde, quando as coisas estiverem normalizadas.»

    Pini Zahavi, empresário do actual capitão do Sporting, também não irá abordar publicamente o tema.»

    in Maisfutebol, 03/07/2010

    ResponderEliminar
  12. Dei uma vista de olhos por alguns dos principais blogues sportinguistas e o sentimento geral é próximo do estado de choque.

    ResponderEliminar
  13. Bom negócio.
    Aliás com a idade que tem, mais a projecção que o FCP lhe pode dar + futura venda milionária, talvez o Sporting tenha qualquer percentagem a ganhar com isso, dado que estava antecipadamente arrumado, e claro necessitam de dinheiro fresco!

    comentário escrito sem qualquer consideração pelo novo acordo ortográfico!

    ResponderEliminar
  14. ouvi à pouco na TSF que o Nuno André Coelho está envolvido no negócio, mas não percebi em que termos!

    ResponderEliminar
  15. Felicito-o pela sua não-adesão ao acordo ortográfico, caro Adão José, MD, PhD. Neste blogue, até agora, ninguém aderiu.

    ResponderEliminar
  16. «O médio João Moutinho foi contratado pelos "dragões" por quatro épocas por 10 milhões de euros. A TSF sabe que o acordo prevê que o FC Porto fique com 70 por cento do passe do jogador e ceda a Alvalade Nuno André Coelho.»
    in tsf.sapo.pt

    ResponderEliminar
  17. Se o acordo for, como já vi num blog, 11 milhões mais Nuno André Coelho por 70% passe.
    Nãp me parece grande negócio.
    Quer por achar que o NAC é um jogador com muito potencial quer por, sinceramente, nã achar o Moutinho grande coisa. Até admito que o Moutinho me surreenda mas, contas feitas, é demasiado.

    ResponderEliminar
  18. Se for assim, acho bom negócio, independentemente do que o NAC venha a valer. Até hoje não teve grande ocasião para se mostrar.

    Outra questão é onde vamos nós buscar tanto dinheiro (contando com o que já gastámos), embora seja da mais elementar justiça que também nós tenhamos acesso a uns poços de petróleo.

    Só é pena não irem o Guarin, o Tomás Costa, o Mariano, o Valeri e o Prediger, mas não se pode ter tudo! : -)

    ResponderEliminar
  19. Surpreendente este negócio, para mim não faz sentido nenhum, e explico porque: O Moutinho esta descontente e desmotivado por estar em Portugal ou por estar no Sporting? Se a resposta for Portugal, como eu creio, um jogador na condição dele quer ir para outro campeonato com mais prestígio: Inglaterra, Espanha, Itália.... não fazendo sentido ir para outro clube do mesmo nível, que também luta pelo título nacional. Depois alguma vez o Sporting ia vendar uma das suas jóias para um clube que é concorrente na luta pelo título? O Bettencourt pode cometer asneiras mas não é Burro. Não faz sentido esta venda. O Porto deixar ir o Nuno André Coelho em troca??????? Para o próximo ano, em protesto e pela revolta desta troca não ponho os pés no Dragão. Se ainda fosse o Tomás Costa, o Valeri a irem para Alvalade....

    ResponderEliminar
  20. Será que o Meireles já está vendido? Também não acredito, se estivesse vendido à muito tempo, já se teria notado nos últimos jogos do campeonato e na Taça, lembram-se do Bosingwa: O Chelsea colocou limites na sua utilização da final da Taça. Agora podem surgir propostas, mas não me parece que estava já definido.

    ResponderEliminar
  21. Se o Nuno André Coelho está envolvido, o negócio não me parece tão favorável assim. Penso que NAC será mais útil em Alvalade que Moutinho no Dragão. Espero enganar-me. Lamento que não tenham sido dadas mais oportunidades ao NAC que tem tudo para ser um grande central.

    ResponderEliminar
  22. Nuno André Coelho tem 24 anos e é um floop autêntico. Nunca mostrou nada de especial mesmo quando jogava no E.Amadora.


    O Moutinho tem potencial para ser excelente, lembrem-se que jogava no Sporting.... e fez 2 épocas fantásticas com uma equipa muito limitada.

    É simplesmente ridiculo não por os pés no Dragão por este negócio. Era o que faltava por em causa o portismo por transferências, muito menos uma que pode ser excelente. Quanto mais não seja para o ano vendemos o Moutinho por 20 milhões.

    ResponderEliminar
  23. Adenda:

    O R.Meireles está vendido ao Chelsea há 2 meses!!!! IRRA.

    ResponderEliminar
  24. Mais uma manobra do agente de jogadores Pini Zahavi (PZ) cada vez mais próximo da SAD do FC Porto?

    PZ é o agente de João Moutinho. E de Belluschi.

    Aparentemente Raúl Meireles estará a caminho do Chelsea (in Record) outro clube com grandes ligações a PZ.

    Isto não me cheira muito bem, mas sempre apreciei mais o JMoutinho que o Raúl Meireles, por isso não me posso queixar.

    ResponderEliminar
  25. "O R.Meireles está vendido ao Chelsea há 2 meses!!!! IRRA."

    Calma, homem. É esta a primeira vez que você aqui nos revela o nome do clube de destino do Meireles! Como queria que nós soubessemos? Nós não passamos de comuns mortais.

    À cautela vou aguardar confirmação. Sabe, é que você também dizia por aqui que o Paulo Bento era dado como certo no Porto "nas redacções dos jornais", ou coisa que o valha.

    ResponderEliminar
  26. Grande negócio. 10 milhões, 100% do passe, o Sporting ganha 30% de uma futura venda, NAC a 50%.

    Agora sim, parece-me que temos opções para um meio campo e um banco fortes. Algo que nunca tivemos no ano passado.

    Quanto aos Tomás, Marianos e Guarins, não se esqueçam do maior fã destes jogadores, que treina agora em Espanha e se chama Jesualdo Ferreira, vulgo Juju. Algo me diz que ele vem cá buscar algum desses. A época de transferências mal começou...

    ResponderEliminar
  27. Só uma pequena correcção a 2 membros do blog:

    "...Só é pena não irem o Guarin, o Tomás Costa, o Mariano, o Valeri e o Prediger, mas não se pode ter tudo!..."

    "...Se ainda fosse o Tomás Costa, o Valeri a irem para Alvalade...."


    O passe do Valeri não pertence ao Fc Porto!!
    Ele veio emprestado por 2 épocas.

    ResponderEliminar
  28. Pedro disse: "Nuno André Coelho tem 24 anos e é um floop autêntico. Nunca mostrou nada de especial mesmo quando jogava no E.Amadora." Discordo, sempre mostrou potencial de crescimento na Amadora e no Porto não lhe deram hipóteses. Pagar o que pagamos pelo Mourinho (seja lá qual for a percentagem do passe do mesmo) e ainda ceder o Nuno AC é mau negócio, trata-se receber uma jóia e dar outra em troca (Moutinho já polido e NAC ainda por polir).

    ResponderEliminar
  29. "Só uma pequena correcção a 2 membros do blog:"

    A verdade, caro ricardompr, é que o estatuto do Valeri presta-se a confusões, pois nas contas da SAD aparece a compra de determinada percentagem do passe dele. Admito que esteja emprestado, como inicialmente foi informado (por dois anos), mas não entendo então por que motivo se comprou parte do passe (30% salvo erro).

    ResponderEliminar
  30. Depois toda esta situação é mais um exemplo da "política" de contratações seguidas pela Administração do nosso clube: o treinador, o André Villas Boas foi consultado sobre este negócio? Deu aval para a cedência do Nuno André Coelho? Ou estava a contar com ele para a próxima temporada e agora a SAD tirou-lho sem lhe pedir opinião? Dizem que o Moutinho era uma antiga "paixão" de Jorge Nuno PC, mas é ele que escolhe os jogadores que vão jogar na equipa ou é o treinador? Se Moutinho estava descontente no Sporting (única razão para a sua saída segundo os media) e veio/vem para o Porto, um clube que luta pelos mesmos objectivos, isso implicou, para o jogador, uma melhoria salarial, ou seja, o Porto duplicou ou triplicou o salário. Mais, se o jogador queria outro projecto aliciante (quer dizer outro campeonato europeu) e estava a ser um foco de discórida e destabilização no balneário, será que para o ano não vai trazer essa destabilização para o balneário do Porto, quando aparecerem propostas de outros clubes e o Porto levantar obstáculos à sua saída?
    Será que todos estes factos foram tidos em consideração pela SAD do Porto quando fez este negócio?
    Para não haver equívocos: considero Moutinho um grande jogador, e gostaria de o ver a jogar no Porto, mas não à custa de perder outra promessa: o Nuno André Coelho. Ainda se lembram do Rui Jorge?

    ResponderEliminar
  31. Especulando para responder a um comentario aqui escrito, eu diria q se o Moutinho veio para o FCP e' pq lhe vamos pagar um salario mais alto do q outros clubes estrangeiros lhe ofereciam. Para mais em epoca em q nem sequer vamos 'a LC.

    Os tectos salariais tao elogiados aquando da saida de PA (Judas) devem ter sido rompidos forte e feio, mas desta feita sem qq barulho...

    ResponderEliminar
  32. «A vontade do jogador assumiu-se, por isso, como determinante em todo o processo e as negociações acabaram por ter o seu epílogo numa reunião realizada na última madrugada, com a transferência a ser concretizada por 10 milhões de euros, mais a cedência de Nuno André Coelho.
    No encontro participaram Pinto da Costa, Antero Henrique (diretor-geral do futebol portista) e Adelino Caldeira (administrador e advogado), por parte do FC Porto, e José Eduardo Bettencourt, Costinha e Rita Figueira (área jurídica) do lado do Sporting.»
    in record.pt
    4 Julho de 2010

    ResponderEliminar
  33. «O defesa-central Nuno André Coelho foi o grande ausente no treino desta manhã do FC Porto. Ainda não existe uma explicação oficial para o facto, mas tudo indica que esteja relacionado com a ida para o Sporting, envolvido na transferência de João Moutinho para os azuis e brancos.»
    in record.pt
    4 Julho de 2010

    ResponderEliminar
  34. José Rodrigues disse...

    "Os tectos salariais tao elogiados aquando da saida de PA (Judas) devem ter sido rompidos forte e feio, mas desta feita sem qq barulho..."

    Já o tinham sido (estilhaçados) quando o Cristian Rodriguez assinou em 5 minutos e quando depois o Bruno e o seu pai ameaçaram bater com a porta.

    O Falcão e o Hulk também já devem estar entre os mais bem pagos do plantel e o Moutinho também deve entrar para esse grupo.

    ResponderEliminar
  35. Por mim, e a ver se desta vez o meu comentário é publico, digo NÃO.
    Moutinho é internacional português mas n vale 10M. Muito menos com NAC (e Farias, como se fala). Por 10M, e assumindo a saída de Meireles, há mto bom jogador para ir buscar. Começa no Tiago, titular da selecção para a qual Moutinho nem sequer foi convocado.

    NAC, na saída de Alves, é o único jogador q ainda pode ser pérola. N cometam o mesmo erro de mandar Tonel (e Rui Jorge, no passado) para Alvalade.

    N são as trocas q me chocam. dava mais depressa 10M por Izmailov. Moutinho é baixo para o meio campo e tem 1 problema de paradigma: demasiado evoluído para "simplesmente" ser 8, demasiado tosco para ser 10.

    Sou contra e frontalmente contra. E acho 1 desvario dar-se 10M de euros p 1 jogador destes e, ainda p cima, nestes moldes. Mal por mal, que vá Farias, q já está demonstrado q n pega no fcp. NAC, NÃOOOOO!

    cumps

    ResponderEliminar
  36. Concordo com a Ana no comentário anterior, Moutinho tudo bem, mas NUNCA se tal implicar a saída de Nuno André Coelho ou o empréstimo de Castro.
    Jorge Nuno Pinto da Costa: NÃO ceda o Nuno André Coelho, a equipa e os jogadores do Porto não são para ser escolhidos por si ou pelos Administradores, mas sim pelo Treinador. Se quiser montar uma equipa à sua escolha tem os jogos de computador.

    ResponderEliminar
  37. Eu não percebo o vosso fascínio pelo N.A. Coelho, não porque o jogador não possa ter valor, mas porque, de facto, poucas vezes o pudemos ver jogar, mesmo contando com o tempo que passou na Amadora. Parece-me mais uma questão de fé, e de sentimentalismo por se tratar de um rapaz da casa (mans nem tanto assim: creio que só esteve um ou dois anos na nossa formação).

    Ana: se algum post seu não foi publicado, isso terá decerto sido lapso de nossa parte.

    ResponderEliminar
  38. Este é um óptimo negócio.O Porto garante um dos melhores médios portugueses para o lugar de outro, embora este seja mais novo, embora bem experiente, e ganhar dinheiro com a troca.
    Manda um jovem com talento, mas que nunca mostrou nada para Alvalade, garantindo uma percentagem numa futura venda, nada mau.
    Quanto aos salários, o Rodriguez, o Bruno, o Falcao e o Hulk devem ganhar mais que o tecto salarial definido na altura da saída do judas, e o Moutinho deve vir ganhar o mesmo, mas não se esquecem da quantidade de jogadores que andavam emprestados que entretanto sairam, o Porto reduziu imensamento o quadro de jogadores, o que dá espaço para estes aumentos salariais.Já para não falar da saída de Meireles e Alves que reduzem a massa salarial, e dos bons resultados financeiros da SAD, que tem reduzido o passivo, dando espaço a aumentos do orçamento, que suportam estes salários e a ausência da Champions.

    ResponderEliminar
  39. "e dos bons resultados financeiros da SAD, que tem reduzido o passivo, dando espaço a aumentos do orçamento"

    ??

    Onde é q viste uma redução do passivo, Diogo?? Ele tem mas é aumentado, ano após ano!

    ResponderEliminar
  40. José vé o relatório e contas do terceiro trimestre do ano passado, e depois vem cá comentar, ;)

    ResponderEliminar
  41. Diogo:

    Em relação ao seu optimismo face às contas da SAD, tome nota do seguinte:

    nos próximos 12 meses temos cerca de € 120 M a pagar, enquanto que a previsão actual de entradas em caixa no mesmo período é apenas de cerca de € 70 M.

    ResponderEliminar
  42. Repito: o passivo tem sido sempre a aumentar ano após ano. Há 4 anos era de 125 milhões, subindo para 161 milhões em Junho de 2010. Ainda não temos resultados finais de 09/10, mas a crer nos resultados a 1 de Abril terá baixado um pouco, mas continuando muito acima do que tínhamos nos anos anteriores.

    De qualquer forma o passivo só interessa na medida em q é uma indicação de quanto é que deitamos ao lixo em juros de empréstimos (naturalmente quanto mais alto, mais milhões vão todos os anos em juros).

    De resto o que mais interessa é se há receitas que cubram os custos, e nesse aspecto a situação não é nada famosa (como o Alexandre deu a entender através de dados no comentário anterior).

    Um "investimento" forte em compras neste momento só será possível através de uma combinação de venda de jóias da coroa + receitas antecipadas + novos empréstimos de médio/longo prazo. Portanto: nothing new under the sun...

    ResponderEliminar