quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Sucessor de quem se fala


Já se aventa na comunicação social que Paulo Bento poderá suceder a Carlos Queiroz. Fontes próximas do treinador tetra-vice-campeão (só os portugueses inventariam uma designação destas) parece terem garantido à F.P.F., à Autoridade Anti-Dopagem e ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto que Bento é um adepto fervoroso dos controlos anti-doping a horas escusas e que, além disso, nunca usa linguagem imprópria diante de médicos porque, dizem essas fontes, acha que para palavrões já chegam os que os descendentes de Hipócrates usam na sua profissão.

Aguardemos com tranquilidade.

16 comentários:

  1. Alguém com conhecimentos do ramo imobiliário português diz que o Paulo Bento já comprou uma moradia com 23 quartos em Oeiras

    ResponderEliminar
  2. O Porto e o Estádio do Dragão foram premiados. Ver artigo em http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100907/fc-porto-conquista-premio-da-european-club-association-eca

    É de salientar este trecho do texto "é considerado, pela FoxSports.com, como um dos “25 Football`s Hallowed Grounds”, ou seja, um dos 25 Estádios mais sagrados do futebol mundial".

    ResponderEliminar
  3. A foto do post está... es péc ta cular.
    Faz me lembrar o jogo de ontem, que ao contrário do anterior, contra o Chipre em que vi 2 ou 3 minutos, vi todo.
    No jogo de ontem o momento do jogo para mim foi quando um jogador norueguês num corte de carrinho passa com o corpo por cima da bandeirola de canto dobrando-a e Quaresma no seu jeito de cigano desenvencilhado olha para o arbitro, como que pedindo uma opinião ou autorização, e decide logo ali partir e remover a ponta dobrada pelo atropelo remetendo de novo a bandeirola ao seu respectivo canto.
    Foi de aplaudir de pé. O resto do jogo foi de adormecer hiper-activos.
    Parabéns à Noruega que "sem saber ler nem escrever" "papou" 3 pontos.

    ResponderEliminar
  4. Paulo Bento???

    Antes Jorge Jesus, porque pelo menos, este último consegue verdadeiros milagres e de quebra, enfraquecia o galinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Independentemente dos resultados obtidos até agora com C.Q., acho que o mesmo deveria sair se fosse despedido e a FPF a pagar toda a indemnização devida! Será mais barato que os prémios do sargentão ordinãrio. Estão a tentar tudo por tudo para o despachar. São vermes miseráveis...

    Embora seja anti-benfas, aplaudo as palavras recentemente proferidas pelo mister do garrafão, Toni, acerca deste mesmo caso dizendo para irem buscar o socolari agora... Palavra que gostei!

    ResponderEliminar
  6. fora do contexto e relembrando um assunto relativamente recente aqui no RP que me dizem desta apreciação tão imparcial do sr. paulo catarro?

    http://www.youtube.com/watch?v=fFEIw0QT2qo&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  7. ... “Está bem identificado quem criou esta brincadeira toda [os casos em torno de Carlos Queiroz]. Estou a referir-me ao secretário de Estado [da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias]. Foi ele que traçou este caminho, foi ele que inventou isto tudo, agora assuma as consequências”, disparou. “Os objectivos já estão conseguidos, eram nitidamente afastar Carlos Queiroz. É tão evidente...”, acusou o presidente dos “encarnados”.

    Diz-me com quem andas...

    ResponderEliminar
  8. E diria ainda: não há nada mais estúpido e infundado que a chamada "sabedoria popular". Já o Chico Buarque cantava "devagar é que não se vai ao longe!".

    ResponderEliminar
  9. Acho engraçado um ex-treinador lampião no desemprego há muitos e muitos anos, que não ganhou quase nada na vida, literalmente atacar e ironizar aos media um colega de profissão que já ganhou tudo o que havia pra ganhar, e tem sempre convites para trabalhar.

    Foi de uma deselegância digna do guarda-fatos de Dunga, para além do que Toni no planeta futebol é como seu palmarés, ou seja, quase nada, ao contrário do outro a quem "sugeriu" que a FPF contratasse outra vez para colocar bandeiras na janela.

    Mas, como é lampião, e lampiões aqui bastam soltar gases para serem colocados com todo o destaque na média, já não sei quantas vezes vi esta reportagem em todas as tvs, radios e internet, e penso que o bigodudo lampião devia, antes de falar mal de quem quer que seja, pensar pra si mesmo:
    "Por que nenhum clube, seja da 1ª, 2ª, 3ª ou 5ª divisão, de qualquer país, me chama pra trabalhar e para arranjar uns trocos, fui ser espião da Costa do Marfim?"

    Já dizia meu avô:«Quem não tem panela grande, não planeja feijoada».

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está um bom exemplo vindo de um artista erudito e citado, certamente, por algum nobre ou, quiçá, clérigo!
    Antes o Aleixo que é um popular Português com os seus poemas de manjerico:

    Os que bons conselhos dão
    Às vezes fazem-me rir,
    - Por ver que eles próprios são
    Incapazes de os seguir.

    ResponderEliminar
  11. Essa do nobre ou do clérigo ultrapassa-me, não só no alcance como na minha condição (clérigo, aliás, só poderia ser como rabi, pois sou judeu) mas concordo que o Aleixo, que não era uma coisa nem outra, era um notável poeta:

    "Vejo tanto burro a falar
    de coisa de sapiência
    que chego mesmo a pensar
    que a burrice é uma ciência"

    Longe estariam o Laurentino e o Madaíl de pensar que iriam dar ocasião a tão agradável sessão poética.

    Respeitosos cumprimentos

    Shalom!

    David Israel

    ResponderEliminar
  12. Pra quem nunca ganhou nada de jeito, falar mal de quem já ganhou tudo, é no mínimo, recalque, inveja, rancor ou outras "virtudes" deste nível.

    Quem falar mal de Mourinho(por exemplo), tem que no mínimo, ter conquistado igual ou mais que ele, e mesmo quem ganhou igual ou mais que Mourinho(Carlo Ancelotti por exemplo), não anda a dizer asneiras na tv como o "bigode lampião".

    O mesmo se sucede com o FC Porto em Portugal, com PdC ou com a Seleção Brasileira no mundo, entre outros mil exemplos no desporto em geral.

    Por isto, uma vez para chatear ben7as que se auto-proclamaram os "maiores do mundo" sem sequer terem sido campeões do mundo em nada, publiquei o seguinte post num forum onde adeptos de todos os clubes dão "pitacos":

    «De hoje em diante, só falo de futebol com adepto de clube que tenha o seguinte palmarés:
    2x Campeão do Mundo
    2x Campeão da Europa
    1x Campeão da Taça Uefa
    1x Campeão da SuperTaça Européia
    1x Penta-Campeão Nacional
    2x Tetra Campeão Nacional, ponto parágrafo».

    Se Toni fosse bom treinador como tem a língua afiada, talvez o 1º nome cotado fosse o dele, e não Paulo Bento ou Humberto Coelho.

    Nem mesmo o ben7as o quer para treinar os sub-11, ou sub-qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  13. Como se insurgiu contra a sabedoria popular, presumí que o meu amigo não pertencesse à ralé. No minímo, um Baronete.

    "Mesmo que te julguem mouco
    Esses que são teus iguais,
    Ouve muito e fala pouco:
    Nunca darás troco a mais!"

    Rest my case

    ResponderEliminar
  14. Se por ralé se entende qualquer coisa do estilo Aleixo ou Viso - se é que sabe do que falo - não sou de facto da ralé, mas não vejo por que motivo um membro das classes populares não possa discordar da chamada "sabedoria popular". Seja como for, prefiro a rudeza da ralé aos complexos pequeno-burgueses.

    ResponderEliminar
  15. Ó David, olhe que o João Pinto (o da Marisa), é de um desses, acho que do Viso, se não estou enganado.
    De qualquer forma, tudo não passou de uma brincadeira inofensiva para ambos.
    Na maior.

    Um abraço e saudações Portistas

    Nota: e sei do que fala, eu sou nascido e criado no Bonfim, perto do estádio das Antas.

    ResponderEliminar
  16. Tudo numa boa, Zé_Lucas!

    Um abraço para si também!

    PS o João Pinto era do Bairro do Falcão, creio eu.

    ResponderEliminar