Eis o melhor marcador de penalties que vestiu a camisola do Porto:
Não tenho nenhuma estatística que sustente a afirmação - não vá alguém mandar-me fazer o trabalho de casa - a não ser aquilo que a memória regista, mas não me lembro de nenhum jogador que tivesse a eficácia do Demol a marcar penalties.
Foi na época 1989/90, 11 golos de penálti em 11 tentativas.
Aliás essa equipa de 89/90, com Geraldão, Branco, Demol e Madjer deverá ser também ela, a equipa com maior e melhor leque de marcadores de bolas paradas que alguma vez passou pelas Antas.
Quanto ao Demol, ficou por cá essa época, fazia uma bela dupla com o Geraldão, no final da época a mulher queria ir para casa e lá foi à vidinha dele, uns anos depois voltaria para o Braga mas já não era o mesmo.
12 comentários:
Também não me lembro de ninguém com tanta eficácia como o Demol a marcar penalties no FCP. Próximo dele, lembro-me do Custódio Pinto, ao longo de várias épocas nos anos 60, que raramente falhava um.
Ainda marcou um penaltie na então Taça UEFA, contra o Valencia ou o Hamburgo já não me lembro qual equipa. Foi ao Mundial de 90 em Itália, e depois do Mundial foi para o Toulose de França, passado uns anos voltou a Portugal para jogar no Braga, mas acho que só ficou uns 3 meses.
Possuia um calculismo, concentração e frieza ao marcar os penalties, que é algo que não se vê num avançado a marcar os penalties, daí ser preferível não ser um avançado a marcar.
Após a sua saída do Porto, fomos contratar, para o substituir, o Aloísio ao Barça.
Com efeito Demol, para além de ter sido um excelente central era extremamente eficaz na conversão de grandes penalidades.
Com era Branco, a marcar livres.
O Domingos em toda a carreira só falhou um penalty, que curiosamente nos afastou de uma meia final da ainda taça dos campeões.
E o Ion Timofte? para mim o melhor de todos os tempo nas bolas paradas, aquele pe esquerdo fazia maravilhas, que saudades de um jogador assim...
Como os erros de arbitragem estão sempre a ser realçados na Cs quando são a favor do FC Porto temos nós que os descobrir e dar a conhecer pelos nossos próprios meios quando os dos outros são esquecidos.
Aqui fica uma pequena ilegalidade que só deu em golo.
A ver e estudar todos os lances de mão que não sejam só os do FC Porto.
Rui disse: "O Domingos em toda a carreira só falhou um penalty, que curiosamente nos afastou de uma meia final da ainda taça dos campeões."
Em que jogo?????? Não me lembro de tal jogo? Lembro-me sim de uma eliminatória contra a Sampdória, na Taça das Taças, em que perdemos nos penalties, mas quem falhou foi o Latapy que, curiosamente, também não tinha o hábito de falhar.
11 em 11
EU VI
Q figurao era O Demol
Ainda me lembro 1ax q o vi nas Antas!
Enchia a defesa-tal como Alo e Branco
(com Branco e Madjer(melhor jogador q vi em PT) essa equipa era a CLASSE!!)
Isto deu erro não sei se o comentário foi, vai outra vez.
Falhou um penalty em casa contra o Panathinaikos, que caso marcasse o Porto ficava em segundo lugar no seu grupo, e nesse tempo a passagem do grupo era automaticamente para as meias finais.
@Rui
Não me lembro de nenhum penálti que o Domingos tenha falhado contra o Panathinaikos (o que não quer dizer que não tenha existido), mas lembro-me nessa época (95/96) de ter falhado um contra o Nantes no final da partida - estava o jogo 2-2 em que mandou a bola para a superior sul.
E mesmo com esse penalti falhado, se na jornada seguinte tivéssemos ganho ao Aalborg tínhamos sido apurados para os quartos de final (e não para as meias).
Esse jogo com o Nantes, havia 1 avançado deles (n sei se foi o q marcou os 2 golos-pedrose ou qq coisa genero) q aparecia sempre na cara nosso Redes
Banho tactico indecente e deviamos ter perdido esse jogo..
No jogo com Samp nas Antas, em q Robson inventou!!, para alem de termos sido empalados pelo Lombardo(q jogador!!Mancini tb!!),Baia n acertou 1 lado nos penalties.Penalties baliza superior sul!!
Nunes,fui ver ctg!Baaaaa..desilusao!!
Posso estar a confundir com o Nantes, nessa época tinha 14 anos :)
Que só falhou um penalty tenho a certeza.
Enviar um comentário