quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Diz-me com quem andas... 2014/15
A nova época está à porta, e está na altura de mais uma mirada às "simpatias":
- Artur Soares Dias, repetiu a presença de há dois anos e é agora o árbitro com mais jogos (amigáveis) no Dragão. Jorge Sousa, que dizem ser um ex-Super Dragão, chegou a arbitrar jogos em épocas consecutivas, mas a sua estrela perdeu brilho.
- Hugo Miguel, o infame árbitro que "deu" o último título ao Porto, no Paços de Ferreira x Porto de há duas épocas atrás, continua em grande lá para as bandas da Metrópole; não há adepto do SLB que não veja este árbitro como um "corrupto", mas a direcção do clube parece ter outra opinião. O jogo da Eusébio Cup na Luz, foi mesmo o terceiro "amistoso" que o árbitro de Lisboa, fiscalizou nos últimos anos, ele que também não é mal visto em Alvalade. Apesar do precalço na Capital do Móvel, Hugo Miguel recuperou e está em alta, sendo mesmo o árbitro habitualmente mais requisitado durante a pré-época.
- Duarte (ou Roubarte?) Gomes, um dos maiores "penalteiros" da nossa praça - quem não se lembra do penalty por cabeça-na-bola num Estrela da Amadora x SLB, ou dos 3 penalties a favor do mesmo SLB, numa partida frente ao VSC? - foi o escolhido para arbitrar o Troféu 5 Violinos; na limpeza que a mais recente "piaçaba" do futebol nacional, vulgo Bruno de Carvalho, encetou contra as forças do Mal, não haverá descarga de autoclismo que afunde o Duarte, um árbitro "limpinho".
- Nota para ausência de Pedro Proença, considerado uns dos melhores árbitros do Mundo, mas que não teve lugar na pré-época dos grandes. Outras figuras "simpáticas" como João Capela, Carlos "Xistrema" ou Bruno "Caixão", continuam estranhamente de fora destas andanças.
Boas, pelo que ouvi dizer ou li em qualquer lado foi que, no nosso caso, foi solicitado um árbitro à Associação do Porto (não sei se à de Futebol ou à de Arbitragem) e saiu-nos o Soares Dias o que não deixa de ser estranho considerando a sua prestação no último clássico na luz e a posterior entrevista do nosso Presidente. Talvez tenha sido uma tentativa de reconciliação:-) Abraço
ResponderEliminar