Entrada inqualificável de Duarte Machado sobre André Silva |
Aos 74' do Atlético x FCP B de hoje (vitória dos dragões por 2-3), disputado no estádio da Tapadinha, André Silva foi vitima de uma entrada inqualificável, que a imagem anterior ilustra de forma arrepiante.
O autor desta entrada brutal à perna/tornozelo do jovem avançado do FC Porto e da selecção nacional de sub-21, uma entrada indigna de um profissional de futebol, chama-se Duarte Machado e é jogador do Atlético CP.
André Silva a ser retirado de maca (foto: record.pt) |
Segundo o site Maisfutebol, "o avançado do FC Porto foi transportado para o hospital ainda com o jogo a decorrer".
Ainda não se sabe o grau de gravidade da lesão de André Silva mas, num caso destes, espero que a administração da FC Porto SAD vá até às últimas consequências.
Sim, porque depois desta entrada arrepiante, deste autêntico crime de lesa futebol, o "profissional" Duarte Machado não pode sair disto a rir-se e apenas com um cartão amarelo.
Se quem morde os adversários fica meses sem jogar, o que deve acontecer a um individuo que tem uma entrada destas, a qual, inclusivamente, pode colocar em risco a carreira auspiciosa de um jovem profissional?
P.S. «Um primeiro diagnóstico, feito ainda em Lisboa, sob reserva, aponta para suspeitas de uma lesão grave, segundo apurou o Maisfutebol»
19 comentários:
Será interessante ver se este indivíduo não vai parar para o ano, sei lá, a um Belenenses por exemplo... Vamos estar atentos.
https://www.facebook.com/duarte.machado.7
Uma animalada, ainda por cima com o jogo resolvido.
É impressão minha ou |pela 2ª imagem| um osso deslocou-se no peito do pé dele?
Espero que ele recupere rápido e com força.
Filipe, penso que ele, nessa imagem, a sair de maca, já está com uma ligadura cor de pele...
O jogador do Atlético foi ao homem de forma violenta e nem sequer tentou jogar a bola
Eu tenho alguma (demasiada...) experiência neste tipo de lesão e pela deslocação no momento do impacto, parece realmente mais do que uma entorse. Pode haver rotura total e se assim for, 2 a 4 meses...
Mesmo que não fosse essa a intenção, é um lance barbárico e é um caso paradigmático em que o agressor só deveria voltar a poder jogar quando a vítima também pudesse.
Merece recepção "carinhosa" na 2ª volta, tal como o árbitro que além de não expulsar ainda amarelou o André...
Obrigado pelo esclarecimento.
André Silva que está de pé quente tem de ser parado por um palhaço que parece que se sente ofendido pela forma de André.
A grave lesão de André Silva
http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/detalhe/a-grave-lesao-de-andre-silva-975963.html
Como?
Depois de uma entrada "assassina" destas, o André Silva viu um cartão amarelo?
Porquê?
Infelizmente isso so acontece se fosse ao contrario. Unica vez que tal suspensao aconteceu foi quando o Paulinho Santos foi suspenso ate Joao "Mergulhador" Pinto recuperar. Isto e so aplicavel no caso do jogador que cometeu a falta seja portista nao ao contrario!
Pois eu também reparei. O André Silva levou amarelo na maca, para a palhaçada ser completa.
De André Silva a Riquicho: uma semana negra
http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/falar-de-bola/de-andre-silva-a-riquicho-uma-semana-negra
«Duarte Machado, um experiente jogador de 32 anos tem uma entrada pouco profissional a um jovem colega de profissão de que devia arrepender-se, em vez de ficar com aquela cara de gozo que se vê nas imagens. Pior é o comportamento do árbitro João Bento, que perante uma entrada destas se fica por um singelo cartão amarelo, mandando às malvas a protecção da integridade física dos jogadores. Mas não fiquemos pelas meias palavras, estas coisas só acontecem porque o responsável máximo da arbitragem, de seu nome Vítor Pereira, criou um ambiente que impede os próprios árbitros de renderem, prejudicando as competições, os árbitros e até a integridade dos jogadores, como neste caso. Até quando?»
Dragões Diário, 21-09-2015
«A inveja é muito feia, Duarte Machado de 32 anos entra desta maneira (Claramente intencional) sobre um jovem jogador. Depois ainda contesta o seu amarelo e goza pedindo pelo cartão ... VERGONHOSO!!!»
https://www.facebook.com/OficialPortistas/videos/vb.364994603691131/406442476213010/?type=2&theater
«André Silva teve que sair após esta entrada, Duarte Brás Machado que fez esta falta muito feia levou apenas um amarelo e ainda contestou!»
https://www.facebook.com/OficialPortistas/photos/a.365632856960639.1073741828.364994603691131/406437089546882/?type=1&theater
este jogador como não tem qualidade para se falar dele, tem de lesionar gravemente alguém para se falar dele, devia ser castigado, só devera voltar a jogar quando o André Silva voltasse a jogar, assim é que deveriam ser as regras
arece, digo parece, porque não sei com exactidão e o Clube ainda não o confirmou, que o André Silva tem uma lesão de média gravidade, portanto, uma lesão que será recuperável sem ser através de qualquer cirurgia. Para mim é o mais importante.
Não posso também de deixar de dizer aqui -quanto à questão disciplinar- que não consegui compreender mesmo o amarelo dado a André Silva! -Será que foi considerada "encenação" dele a agressão que conduziu à lesão que sofreu na Tapadinha?...
Outra coisa que não entendo é a atitude do Jorge Andrade. Desde que foi para Espanha e regressou a Portugal, o homem alterou a sua forma de estar em qualquer coisa de incompreensível...
Parece um Zumbie.
Confirma-se que a lesão do André Silva não tem a gravidade que parecia ter e sendo assim, estou contente. Quanto ao adversário que o lesionou, se André Silva já falou com ele e o perdoou, quem somos nós para irmos mais além que o próprio atingido?
Em frente.
«Quando um ex-ministro do PSD [Rui Gomes da Silva], que tutelou o desporto, faz esta apologia e incentivo à violência está tudo dito sobre a estrutura moral, ética e cívica deste género infra-humano. “Acho que ele [André Almeida] devia ter posto o André André de maneira a que ele saísse, para ele não marcar o golo”, afirmou o ex-ministro do PSD, num português das cavernas, comentando o lance em que André Almeida atinge André André com uma cotovelada. O pior é que esta gente está a fazer escola, como se viu no lance deste domingo em que o jovem André Silva ficou lesionado devido a uma entrada selvagem de Duarte Machado e que o árbitro João Bento entendeu punir com apenas um cartão amarelo. André Silva vai ficar dois meses de fora, a recuperar, jogador e árbitro deviam ficar exactamente o mesmo tempo longe dos relvados.»
Dragões Diário, 23-09-2015
Enviar um comentário