quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma "funcionária" loura e bonitinha

Já eram conhecidas as estórias, nunca desmentidas, dos favores sexuais oferecidos pelo Sporting e Benfica ao ex-árbitro internacional inglês Howard King.
Mas agora ficamos a saber mais.
A propósito da eliminatória entre o SLB e o Marselha, António Boronha, ex-presidente do Farense e ex-vice-presidente da FPF, contou uma estória que viveu, envolvendo o árbitro belga do SLB x Marselha (o nosso conhecido Marcel Van Langenhove), Sousa Cintra, a casa de diversão nocturna 'Elefante Branco', os ex-árbitros César Correia e Alder Dante e uma "funcionária" do SLB loura e bonitinha...

Vale a pena ler. Está tudo aqui, contado pelo António Boronha na primeira pessoa.

P.S. Actualmente com 65 anos, Marcel Van Langenhove colabora com o Anderlecht na recepção aos árbitros estrangeiros que dirigem jogos do clube de Bruxelas nas competições europeias. É caso para dizer que curriculum não lhe falta...

10 comentários:

Miguel Teixeira disse...

'priceless'

José Correia disse...

Impagável?
Quem? A loura bonitinha?...

paulop disse...

Já que se fala em louras burras, porque não falar em homenzinhos que se intitulam de PORTISTAS, porque para mim o tal acionista alexandre magalhães não passa dum recalcado, invejoso, cavalo de troia do inimigo, este sujeito colocou a admistração da SAD por receberem 618 mil euros de prémio da conquista da LC, se fosse o dono do clube não pagava 618, mas sim 5 milhões sempre que o PORTO fosse CAMPEÃO EUROPEU, não me importava de pagar todos os anos, muitas coisas há que não concordo com o Presidente, mas se há coisas que lhe estou eternamente grato são os titulos europeus e mundiais, considero este pseudo-PORTISTA a. magalhães um doente esquisofrénico, já não vou a uma assembleia há muitos anos, mas sou capaz de ir à próxima, convidava este sujeito, sendo eu sócio há 44 anos, a explicar perante os outros associados como se pode levar o PRESIDENTE a tribunal depois te ter ganho uma LC, com os inimigos já sei com que conto, agora com "portistas" destes, ganho-lhes um asco de todo o tamanho.

Anónimo disse...

... E o falso moralista Platini, o tal que venceu uma Taça das Taças pela Juventus com um roubo escandaloso e mais tarde queria "virar o bico ao prego"... não investiga isto e deixa correr o marfim...?

Oscar-r disse...

Um sujeito conta uma história... pronto lá está, não é mesmo como nós pensamos?
O presidente do Portimonense que acusou Pinto da Costa de ter comprado os árbitros (tendo ele papel em alguma intermediação) nas campanhas da taça das taças e campeões europeus em 1987, em que atingiram as finais, já é um mentiroso... ao serviço dos mouros ...
Pobre ignorância!!!
Se querem ter certezas vejam o jogo ou informem-se dos comentários dos franceses.
Ainda recentemente um dos jogadores comentava que quase nenhum deles se apercebeu do lance.

Quanto aos árbitros serem bem recebido incluía quase sempre uma ida ás "meninas" para beber um copo...
Informem-se do que fazia o vosso clube!!! E isto não queria dizer que fossem corruptos pois se o fossem não iam para lugares públicos acompanhados por dirigentes, faziam-no como o Jacinto Paixão, que as recebia no quarto do Hotel, enviadas por António Araújo, que bem sabeis quem é...

pc disse...

Caro Vitor66 este ano o seu "Colo-Colo" está fartinho de distribuir fruta "loura e bonitinha" por aí. Antes os César Correias e os Alder Dantes hoje os "guinesses" Batistas & Xistras e etc etc etc ...Mas tb distribui outras coisas
e não são de Cristal, são transferências... e não só para a conta da Carolina Salgado!
A calabotagem faz parte do vosso ADN, já nasceram assim e como diz o povo das verdadeiras putas — "Chama-lhe puta a ela antes que te chamem a ti".

José Correia disse...

vitor66 disse...
«O presidente do Portimonense que acusou Pinto da Costa de ter comprado os árbitros (tendo ele papel em alguma intermediação) nas campanhas da taça das taças e campeões europeus em 1987, em que atingiram as finais, já é um mentiroso... ao serviço dos mouros ...»


Por acaso não foi um ex-presidente do Portimonense, mas sim um ex-presidente do Farense, Fernando Barata que, por causa disso, foi a Tribunal, onde pediu desculpa pelas suas mentiras e teve de indemnizar o FC Porto / Pinto da Costa.
Ficamos à espera que alguém do SLB, ou algum dos ex-árbitros envolvidos (César Correia e Alder Dante) desminta esta estória e coloque António Boronha em Tribunal por difamação.

Oscar-r disse...

Mesmo sendo verdade o que conta António Boronha, parece-me que iria ter enorme dificuldade para o provar em Tribunal, bastava para isso que os envolvidos o negassem, e num caso passado há vinte anos não sei que testemunhas arranjaria. Se calhar também seria obrigado a pedir desculpa!!!
De qualquer forma, ele não difama ninguém, aproveita o contexto para lançar no ar a ideia que o árbitro desse jogo estava comprado, a fim de que aproveite aos interesses de alguns, o que para mim é bem pior, do que uma acusação directa.

Fico à espera que ele conte mais histórias porque deve ser conhecedor de muitas.

José Correia disse...

Quinta-feira, Março 11, 2010
estórias da bola quarenta e um

a propósito da partida desta noite entre o 'benfica' e o 'marselha' estou farto de ouvir gente, alguns nem nascidos eram, falar de uma outra, entre os mesmos intervenientes realizada na primavera de 1990.
ora acontece que eu, na altura 'presidente' de um clube que (já) liderava isolado a 'zona sul' da 2ª. divisão, o 'farense', acabei por ter tido uma relação um pouco estranha e absolutamente casual com tudo o que se passou nessa noite, no velho 'estádio da luz'.
várias peças soltas e desirmanadas que se juntaram, num espaço de horas entre o início da noite e as 4 da manhã, acabando por formar um mosaico, para mim, inesquecível.

primeiros os elementos isolados:
- por intermédio de álvaro braga júnior, hoje presidente do 'boavista' e à época 'director desportivo' do 'farense' - sim! a partir de finais de '80' o 'farense' tinha na sua orgânica o cargo de 'dd'! - eu era talvez uma das poucas pessoas no país que já tinha chegado à fala com o árbitro indicado para a partida, o belga marcel langenhove;
- fui convidado para assistir ao prélio, acompanhado de um v/p do meu clube, luís baptista mais tarde presidente da 'arbitragem', no camarote presidencial do 'benfica'. remeteram-nos para a zona dos não afectos às cores da casa onde desfrutei da companhia do então presidente do 'sporting', josé de sousa cintra, e meia dúzia de pessoas ligadas ao 'marselha', elementos da embaixada de 'frança', julgo;
- festejei, moderadamente, o golo de vata no meio da enorme euforia que se vivia naquelas paragens, excepção feita aos 'franciús' e...ao zé sousa cintra que arrepanhava os (poucos) cabelos que tinha, perguntando-se, 'como é que tinha sido possível tamanha injustiça?...a do 'benfica' ir à final da 'champions'!!!;
- terminado o jogo, eu e o luís, resolvemos ir à 'baixa' comer qualquer coisa tendo durante o percurso ouvido no rádio do carro que o golo do 'benfica' tinha sido marcado com a mão, como, diziam, as imagens televisivas mostravam. foi a primeira vez que tomámos conhecimento de tal possibilidade!
- a euforia encarnada - e o paraíso cavaquista que então se vivia à custa dos dinheiros de bruxelas - tinham enchido por completo a maioria dos restaurantes da 'baixa' lisboeta. arrajámos lugar na 'lagosta real' onde quem lá estava(?) era sousa cintra (de novo) em animado convívio com o autarca mor de 'aljezur', na costa vicentina. (sousa cintra nunca brincava em serviço!);

(continua)

José Correia disse...

Quinta-feira, Março 11, 2010
estórias da bola quarenta e um

(continuação)

juntemos agora estes elementos soltos, num só.
terminado o repasto e tendo jsc tratado dos 'negócios' que tinha a tratar zarpámos, os três, para 'lavar a vista' e beber um 'whisquinho' no, onde é que poderia ser?, 'elefante branco'.
quem lá estava, para além de uma enorme multidão?
a equipa de arbitragem chefiada por langenhove, césar correia e alder dante, que os acompanhavam, e dois funcionários do 'benfica', sendo um deles...loura e bonitinha...
quando me dirigi à mesa para os cumprimentar, marcel puxou-me de lado e perguntou-me:
- oiça lá, o golo foi com a mão?...
- tentando meter água na fervura, respondi-lhe que estivesse tranquilo, pois só muito depois de ter saído do estádio e ter tido conhecimento do que as imagens revelavam é que eu próprio me apercebera de tal possibilidade. daí ele poder ficar sem qualquer peso na consciência pois se algo de irregular houvera tinha sido algo que humanamente lhe escapara, como a milhares que assistiam ao jogo no estádio.
aproveitei ainda o momento para lhe apresentar o presidente do 'sporting', pessoa com quem se poderia vir a cruzar no futuro, o qual não perdeu a oportunidade para enquanto lhe apertava a mão dizer em português: ' vocês (árbitros) são todos iguais! sempre a gamar para o lado do 'benfica'!
depois desta tirada resolvi sair pela esquerda baixa e...ir para a cama. sozinho.

Posted by antonio boronha at 5:33 PM