quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O apoio inequívoco do slb

«Benfica e Sporting estão a ponderar apoiar em conjunto a candidatura de Fernando Seara à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O SOL sabe que Luís Filipe Vieira e Luís Duque estiveram ontem reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Sintra para acertar agulhas tendo em vista o acto eleitoral de 10 de Dezembro. Próximo do presidente dos ‘encarnados’ e do administrador da SAD leonina - seu vereador em Sintra e homem forte para o futebol em Alvalade -, Seara juntou à mesa os dois ‘grandes’ de Lisboa, cada vez mais concertados no apoio ao autarca. Segundo apurou o SOL, a ‘troika’ tem mantido contactos regulares nos últimos meses para alinhavar ideias e a estratégia a seguir. Se o incentivo do Benfica à candidatura já era conhecido, o do Sporting torna-se agora cada vez mais evidente, depois de Luís Duque já ter admitido em entrevista à RTP N, antes do arranque do campeonato, que via em Seara uma boa solução.»
01/09/2011


O Benfica apoia inequivocamente a candidatura de Fernando Gomes. Trata-se de um projeto assente na credibilização e transparência. Vai realizar uma reestruturação muito importante no futebol português. A Federação precisa de liderança bastante forte, com ideias próprias. Fernando Gomes é um homem muito conceituado. (...)
Sou amigo do Fernando Seara e ele é que poderá dizer um dia porque não quis candidatar-se
.”
Luís Filipe Vieira, 04/10/2011, na sede da Associação de Futebol de Lisboa


Depois de N contactos e aproximações estratégicas à mesa de diversos restaurantes da capital (estas coisas convém serem discutidas de barriga cheia), o slb e, tudo indica, também o SCP irão, de facto, apoiar um Fernando para a presidência da FPF. Aliás, o ex-administrador da SAD portista está habituado aos elogios e a ser eleito com o apoio dos dois principais clubes da Lisboa, porque já foi assim quando se candidatou à presidência da Liga.

Evidentemente, se as coisas correrem mal dentro das quatro linhas, significa que não há verdade desportiva e que a culpa é do "Sistema", o qual, como toda a gente sabe, é controlado pelo Pinto da Costa...

P.S.1 Para não dizerem que ele ficou a ver navios, ouvi dizer que Godinho Lopes ficará plenamente satisfeito se Hermínio Loureiro integrar a lista de Fernando Gomes no lugar de vice-presidente. Será?

P.S.2 Como é que o Manha irá justificar o apoio inequívoco do seu benfica à candidatura de Fernando Gomes?

5 comentários:

Fernando disse...

Estes mouros são umas verdadeiras enguias... Quanto ao gordo de oliveira de azemeis, mais um político agarrado ao futebol para "crescer", parece que terá a presidência da assembleia geral da fpf... Carago, então o homenzinho não teria um tacho?
Mas voltando aos mouros de lisboa, seria engraçado escutar uma resposta a uma bem colocada questão sobre esse apoio formatado a Seara. Mas como em lisboa só há jornalixo, a pergunta fica para quem os tiver...
Um abraço.

incrédulo disse...

Realmente vai ser engraçado ver a justificação do Querido 'Manhoso',quando segundo ele o Benfica não compactua com esse tipo de gente,para bem do futebol Português,(pasme-se). Esta gente tem uma dieta bastante estranha, eu diria meia 'chinezada',pois passam a vida a comer sapos e sapos dos gordos!LOL

Offshore disse...

Humberto Coelho também fará parte da lista

Alexandre Burmester disse...

Eu confesso que me perco nestes labirintos, mas não deixo de admirar a capacidade de sedução do Dr. Fernando Gomes.

Maria Da Fonte disse...

O manha "a alegria dos cemitérios" é o maior nojo do jornalixo português há pelo menos trinta anos.
Maria da Fonte