domingo, 17 de janeiro de 2016

Uma equipa no chão...

foto: maisfutebol

O FC Porto está no chão. Em apenas 15 dias perdeu a liderança e está agora em terceiro lugar a 5 pontos do líder e a 3 pontos do segundo classificado. A equipa está à deriva, sem rumo e sem comandante. Um reflexo do que se está a passar no Clube.

Os jogadores não sabem o que é a cultura do FC Porto e por isso não se impõem em campo. A maioria deles vieram de outras realidades para relançar a sua carreira ou para "darem o salto" e, por isso, o FC Porto pouco lhes diz. Não agarram primeiro a bola, não pressionam o adversário, estão inertes e desorientados, não são e não sabem como funcionar como um colectivo. Não sofrem, como nós. O oposto do que é Ser Porto.

Os árbitros tratam-nos sem isenção, como se merecêssemos ser castigados a cada lance, mesmo sabendo que estão a avaliar mal, porque sim. Não há uma única voz a dar a cara e a proteger o Clube, a não ser o Francisco Marques - que o faz de uma forma brilhante - na rubrica "Dragões Diário" mas que é manifestamente pouco para as necessidades actuais.

O senhor do telemóvel continua a limitar-se a ler coisas no seu smartphone, alheio a tudo o que se passa à sua volta. Podia cair-lhe o céu em cima, que ele não dava conta...



O jogo em Guimarães não teve história. Um grande frango de Casillas a abrir e noventa minutos seguintes a procurar desesperadamente um empate que não viria a surgir. O falhanço do guarda-redes espanhol está ao nível dos de um qualquer principiante das camadas jovens.

A equipa está constantemente mal posicionada, quer em transição ofensiva quer defensiva, as linhas estão muito afastadas, os jogadores usam e abusam do recuo no terreno como forma de preservar a posse, colocando demasiada pressão em centrais nervosos e desmotivados. Há demasiada cerimónia para rematar, há uma constante colocação de bola ora numa ala, ora noutra, sem contudo haver progressão no terreno de jogo ou com desequilíbrios na defesa adversária. Assim bem podiam estar horas a fio a lutar que não conseguiam marcar um golo. Em suma, Lopetegui destruiu a equipa. Devia ser ele a indemnizar o Clube pelo estrago que lhe trouxe. Ele ou quem o lá pôs.

No meio de tanta desorientação é necessário destacar alguns jogadores:
Os melhores: Danilo, André e Varela.
Os piores: Casillas, Herrera e Aboubakar

Os de Guimarães fizeram enorme festa no fim do jogo. Pena não viverem os jogos contra os grandes de Lisboa com tanto ódio ao adversário. Compreende-se tendo em conta a grande quantidade de benfiquistas na massa associativa vimaranense.

71 comentários:

Soluap disse...

Rua com a Sad já.

Unknown disse...

Eu não sou uma pessoa de dramas nem de pessimismos, mas estas derrotas já estão a por-me num ponto em que já não suporto o que se passa no que ao futebol diz respeito e também à SAD.
Isto é assim? Derrota atrás de derrota e colinho dado aos outros e andam todos calados nesta SAD que só se interessa no próximo contrato, na próxima transferência ou na próxima cooperação.
Onde está o Jorge Nuno Pinto da Costa que andava sempre vivo e com força de ir à linha da frente e proteger a Nossa Nação?
O presidente que agora aceita tudo o que lhe dizem está a entrar num remoinho do que ele não era.
Sr. Presidente eu bem sei que voçê está disposto para o próximo mandato, mas não será melhor você antes de olhar para mandatos ver o que se está a passar neste clube e começar a fazer alguma coisa?
O silêncio muda alguma coisa?
Não, andar na timidez é o que desmoraliza uma pessoa e neste caso um presidente, que consequentemente desmoraliza um Clube.
Por muito que estejamos a ter sucesso nas modalidades, não é capaz de olhar para lá e tirar conclusões claras e óbvias que serão precisas pessoas que estejam de corpo e alma no Clube e seus objectivos.
Portanto é imperial que você use o seu poder no Clube para limpar pessoas que não se interessam pelo Clube, mesmo que isto implique familiares.
É hora de econtramos aquele ponto de ruptura que nos faça balançar para o futuro vitorioso.

Azl disse...

Presidente peça a demissão, estamos a cair no ridículo.

God79 disse...

Continuem a achar que o problema era o treinador que vão bem!

DJ Louro disse...

A culpa não morre solteira e não era só o treinador.
Com centrais fracos, sem um organizador de jogo capaz e sem um substituto á altura para o lugar do Jackson, não vamos a lado nenhum.
A SAD preocupa-se mais com os negócios SUK... os árbitros fazem o que querem dentro de campo, perderam-nos o respeito, expulsam os nossos jogadores gratuitamente e os jogadores estão psicologicamente arrasados e sem um timoneiro dentro do relvado.
Pode ser o fim de um ciclo, mas exige-se atitude dos nossos dirigentes, dos jogadores, da equipa técnica...
Vêm ai eleições, parece-me que terá de haver uma alternativa, temos de começar do ZERO e a base está na equipa B aos quais apenas somava o Andre Andre, o Sergio Oliveira, o Danilo, o André Silva e o Ruben Neves .
A nova direção apenas teria de comprar um ou dois centrais de eleição e um ponta de lança de bom nível.. sim porque o Casillas falhou , mas o Aboubakar falhou um golo daqueles de encostar...

vidente mor disse...

tens toda a razao, bem escrito, é isso mesmo, aquilo esta sem rei nem roque e o clube parece que tambem.

Unknown disse...

O que se constata e que os jogadores parecem vulgares e não há organização nem moral. A culpa seria só do Lopetegui? O Porto lembra-me cada vez mais o benfica dos tempos do Vale e Azevedo, até pelas atitudes dos adeptos. Pode levar anos a inverter a situação.

Luís Vieira disse...

Mais importante que debater Lopetegui, que tem muita responsabilidade no sucedido, mas que é passado, não adiantando, por isso, bater no ceguinho, importa virar agulhas para a SAD, que é a principal responsável pela situação actual do FCP. A começar pela contratação de um guarda-redes milionário que, depois de ter enterrado a equipa na Champions com 2 frangos, virou-se, agora, para o campeonato, repetindo a dose. Um guarda-redes desta craveira (?) não pode, pura e simplesmente, sofrer um golo daqueles. É um frango monumental, uma asneirada terrível, principalmente numa equipa sem timoneiro, a viver uma crise de confiança, num momento tão precoce. E não me venham falar no Tondela. Conforme referi no início do ano, o jogador mais caro do ponta de vista salarial da história do Porto tem de ser inatacável, tem de defender tudo e mais alguma coisa, tem de ser o maior factor de estabilidade da equipa e não o contrário. Quem é pago principescamente, tem de ter um desempenho, também ele, principesco. Quanto ao jogo, não há muito a dizer: houve uma machadada inicial, a equipa sentiu-a sobremaneira e, na primeira parte, excepção feita ao remate do André André, nada conseguiu fazer. Na 2ª teve mais iniciativa, mas pouco consequente (o canto do cisne foi o desperdício do Aboubakar). De positivo, só a boa entrada do Varela, depois do bom jogo no Bessa. O resto foi paupérrimo, na linha do que vinha sucedendo pré-5-0 ao Boavista. O irónico nisto tudo é que o Vitória conseguiu jogar pior do que o Porto e, ainda assim, ganhar o jogo. Marca num chouriço e depois defende o jogo todo, sem conseguir ter qualquer outra oportunidade, contra um Porto em depressão. Se o treinador daquela equipa for o próximo mister do nosso clube, como se vem ventilando, ao menos já sabemos com o que podemos contar: fé e raça. Qualidade? Fica para depois.

Pedro disse...

um frango inaceitável. Casillas já defendeu um pénalti no fim, mas só joga pelo nome. Depois, bom futebol da nossa parte, mas sempre sem coordenação com o Aboubakar, que falhou uma oportunidade escandalosa. Um lateral esquerdo sem pé esquerdo para cruzar. um herrera que não acrescenta.

Hoje só culpo o Rui Barros pelo facto se ter enganado na primeira substituição. não era aquele mexicano que devia ter saído, era o outro, que por sinal anda com a braçadeira de capitão. o André foi a imagem dos adeptos, mas poucos sentem o clube como ele, dentro das quatro linhas. é hora da direcção acordar.

Solo minsk disse...

Concordo em absoluto. O antigo treinador destruiu completamente esta equipa e mudar um chip leva tempo além de que é sempre mais favorável no início de uma época. É preciso "deslopeteguizar"a equipa e isso passa também por extirpar as partes podres. Casillas não oferece qualquer vantagem desportiva. E não o digo por hoje, disse-o quando foi contratado. Bastava ver-se, como eu via, os jogos do R.Madrid. Helton é desportiva e tecnicamente superior e espero que a entrada do novo treinador lhe faça justiça. Temo no entanto que o marketing, que resulta estéril na sala de troféus, fale mais alto.
Mesmo com a falta de qualidade óbvia que temos nos centrais, este plantel bem orientado devia ser suficiente para um campeonato tranquilo. Mas quem se habituou a ver e ser do Porto de outros tempos já não se reconhece aqui... Noutros tempos, depois daquela expulsão do Aboubakar o que não seria a seguir ao jogo....uiii!

Anónimo disse...

Custa ver que o homem que nos colocou no topo do mundo é o mesmo que nos aproxima do fundo do abismo. Tenho pena, tenho muita pena. Ao nível que a coisa está a responsabilidade primeira tem de ser do comandante supremo.
Não Vencemos há três anos mas não somos Porto há muito mais.
Enquanto andarmos entretidos a culpar a tática do Lopetegui, os frangos do Casilhas ou os falhanços do Aboubacar e não formos ao fundo da questão só podemos ter hipóteses com milagres Kelvin.
Todas as organizações e um clube em particular necessita de identidade, foi a nossa identidade que nos fez grandes.
Um abraço a todos.

José Correia disse...

Marcano, Helton, Indi, Casillas,..., são tantos os jogadores que têm cometido falhas clamorosas nos últimos jogos.

Se calhar o problema não é do jogador A, B ou C, mas sim um problema global.

Esta equipa não joga nada. Mas não é hoje. É há muitas semanas.

José Correia disse...

A facilidade com que os árbitros mostram cartões aos jogadores do FC Porto e os expulsam por dá cá aquela palha é mais um sintoma da fragilidade e fraqueza deste FC Porto.

Fraqueza ao nível da liderança de topo, bem entendido, de onde não vem uma reacção por ténue que seja.
NADA, rigorosamente nada!

José Correia disse...

A equipa do FC Porto está à deriva.

O leme está sem homem há muitas semanas.
(http://www.reflexaoportista.pt/2016/01/o-leme-esta-sem-homem.html)

A administração da SAD despediu o treinador, sem ter outro contratado para o substituir imediatamente.

E, entretanto, vamos no 3º jogo com um treinador provisório que, obviamente, é o menos culpado disto tudo.

çç disse...

Esta na hora de Acordar..

Temos uma SAD de ganha milhões esta completamente a leste do que se passa cada vez mais tenho a certeza que a culta não era do treinador o mal já e muito maior esta na hora de colocarmos novas pessoas a frente dos destinos do clube o Sr. JNPC deu muito e será sempre reconhecido mas neste momento leva o Clube ao abismo já vamos no 3 ano consecutivo a cometer erros atrás de erros, gastar fortunas em jogadores que não dignificam a camisola que vestem.

Grandes Jogadores não formam grandes equipas...
Mas grandes equipas formam grandes jogadores...

DC disse...

Antigamente sofrer 1 golo aos 5' não seria impedimento para ganhar. Hoje em dia estamos num patamar em que o redes é culpado por uma derrota quando houve 90' para jogar depois do erro dele. É mau.

Pedro Reis disse...

Não há líder na Presidência, não há líder no Departamento de Futebol, não há líder na Equipa Técnica, não há líder(es) no balneário!
Uma equipa sem liderança é uma equipa amorfa que à menor contrariedade se deixa ir abaixo, é infelizmente simples...
Ontem sofreram um golo cedo (mal Casillas, mas infelizmente igual ao Helton na 4ªF e em muitos outros jogos, mas mesmo sem GR top há muitos anos já, ganhámos muitos títulos, portanto não é por aí...), tínhamos o jogo todo para recuperar perante um adversário mediano, tivemos bola, criámos algumas boas jogadas, mas no final o problema é que 1)não há quem remate bem à baliza; 2) acertámos um único cruzamento; 3) os nossos cantos e livres perigosos foram todos inofensivos!

P.S. "Bater" no Herrera, que é a par do Danilo e do Brahimi os únicos que se exibem a um nível razoável, só pode ser masoquismo... Saiu bem o Corona que não acertava um drible nem um cruzamento e saiu bem o André André que ontem esteve mal...

bruno disse...

apenas e só faltam jogadores à Porto no plantel!

o casillas reflete bem o estado burguês a que chegámos, um erro esta contratação. espero que dê para despacha-lo nesta janela de transferências. para a porcaria de exibições que faz e intranquilidade, Helton serve perfeitamente.

precisamos de 2 centrais fortes, um defesa esquerdo!

despedir o treinador sem ter uma solução imediata não me parece muito inteligente.

espero que não seja o Sérgio Conceição.

L. disse...

o teu ultimo paragrafo é ridiculo. se ha cidade onde não existe bi-clubismo, é guimaraes.

vai visitar guimaraes no dia de guimaraes-benfica e passeia por la de cachecol vermelho ao pescoço e vais ver.

e reve os primeiros 30 minutos do ultimo guimaraes-benfica, em que foi canela ate ao pescoço.

miguel87 disse...

"Em suma, Lopetegui destruiu a equipa."
Isto tem tanto de triste como de previsível.
O Lopetegui foi-se embora em 2º lugar a 4 pontos do primeiro, por culpa dele.
Vamos agora a 5 e vamos continuar a contar os pontos de atraso até ao fim do campeonato, com uma certeza porém, tudo é, foi e será culpa do Lopetegui!
Carrega Dragão (nos assobios)...

Nuno Nunes disse...

O que é que não entendeu?! A equipa e o plantel estão completamente formatados para jogarem daquela forma pastelosa que o técnico espanhol trabalhou durante ano e meio. E agora só sabem lateralizar o jogo ou empurrá-lo para trás, mesmo quando estão a perder.

miguel87 disse...

"Os melhores: Danilo, André e Varela."
André? a sério?? O gajo que não pode com um gato pelo rabo. Que contra o Rio Ave jogou parado, que no bessa para o campeonato fez um passe para golo e desapareceu do jogo, só se vislumbrando quando o Rui Barros lhe perguntava se conseguia aguentar... Tanto mais que nem convocado foi para o jogo da taça! Ontem, mais do mesmo, é uma sombra do jogador que foi no inicio da época. Sem pernas ou pulmão é um jogador banal que não acrescenta nada, não faz um desequilíbrio.
Mas o Lopetegui é que estava errado por não o por a jogar mais tempo/vezes... Se calhar era da maneira que já tinha dado o peido de vez.

Nuno Nunes disse...

É uma opinião. A minha é diferente. Não tenho dúvidas que ainda há benfiquismo numa parte significativa dos vitorianos.

Carrela disse...

A culpa é do Lopetegui.
Não, espera, é do Paulo Fonseca!
Nada disso, é do VP, que tendo sido um dos melhores, foi, tal como todos os outros escorraçado pela massa adepta "exigente".

O resto está tudo bem.
Aqueles que andam caladinhos e vendem, vendem, vendem... não têm responsabilidades.

Despeçam o Rui Barros que fica tudo bem!

Hugo Mota disse...

"Em suma, Lopetegui destruiu a equipa. Devia ser ele a indemnizar o Clube pelo estrago que lhe trouxe."

Em 2013 com Paulo Fonseca e Luís Castro éramos top mundial. Fartamo-nos de ganhar títulos. Até foi Lopetegui que na Luz, a jogar contra 10, conseguiu em 45m sofrer 3 golos e colocar o FCP fora da final da taça. Até foi o Lopetegui que em 2013 conseguiu 7 derrotas para o campeonato.
Numa temporada e meia, Lopetegui perdeu 3 jogos para o campeonato.
Em 3 jogos sem Lopetegui, já perdemos 1. Vamos 5 estrelas... mas a culpa continua a ser de Lopetegui...

Ainda existem mais portistas a acreditarem no super-mega-hiper-galactico plantel que temos, do que crianças a acreditarem no Pai Natal.

Não abram os olhos que eu não quero. E que venha o próximo treinador para ser queimado....

O portista actual pouco difere do benfiquista dos anos 90. Come toda a porcaria que a imprensa lhes impinge. A diferença são as ajudas dos árbitros, que para eles ainda disfarçava a coisa.

bruno disse...

difícil entender que ainda há tipos que defendem o lopetegui depois do desastre que provocou, desde construção do plantel, preparação física, modelo de jogo, táctica, e pior, sem nunca assumir um erro da sua parte, culpabilizando outros.

e os que criticam o presidente, que tirem o disfarce, e vistam o vermelho que lhes assenta bem, e vão lá para os lados da segunda circular em frente ao colombo espalhar o veneno e raiva típica do clube dos papagaios.

criticar jorge nuno pinto da costa? depois de levantar o clube das cinzas e por tudo o que fez em 30 anos?
vão meter nojo dentro das vossas casas, ingratos!

critiquem jogadores, que não jogam nada, nem querem correr ou suar, porque com planteis mais fracos que este, já ganhamos troféus!

bruno disse...

Guimarães é anti-portista, claramente! até na Madeira somos mais bem recebidos!
e acabamos sempre por perder pontos :)
pior que Guimarães, só mesmo faro, onde ir jogar contra o farense ou assistir a um jogo com cascos do porto era para homens de barba rija!

até na luz e em alvalade são mais mansinhos.

ps - o vitória faz falta nas competições europeias!

Pedro ramos disse...

Confesso que devo viver num mundo aparte, mas o que esperavam que acontecesse depois do treinador ser despedido?
Não era isto que os adeptos queriam?
São assim tão crentes para pensar que se um qualquer treinador tivesse aterrado à 2/3 dias as coisas seriam diferentes?
Continuam a existir dúvidas que a 2º volta vai ser muito, mas muito pior que a 1º?

PS. Para quem desconhecia, ontem, ficou com o cartão de visita de SC, horrível em todos os momentos de jogo.

DC disse...

Ninguém é bem recebido em Guimarães. É de uma grande ignorância dizer que é só com o Porto.
Tenho amigos benfiquistas que já disseram que tiveram medo de morrer lá com tanto paralelo a cair.

DC disse...

Se alguém um dia me pedir para lhe dar uma imagem do que está errado no Porto eu digo-lhe para ir ler o que o Bruno escreve. É isto sem tirar nem pôr. Foi esta mentalidade que trouxe o clube até este ponto e que o vai levar a um ciclo de derrotas.

Recreativo de Caá e Lá disse...

Exacto..

A culpa era do Lopetegui coitado.. que nem ovos tinha para fazer omeletes.


A maior parte dos jogadores são banais!!

miguel.ca disse...

Filipe, ainda não percebeste que não há mais nada para Pinto da Costa fazer? Acabou, meu amigo. A era Pinto da Costa acabou e quanto mais tempo ele lá estiver maior vai ser o desastre.

miguel.ca disse...

Aparentemente, Tello está de malas aviadas. Uma mensagem de despedida: Vai E NÃO VOLTES.

João Machado disse...

É bom que as pessoas coloquem os nomes nos bois.

Toda a gente agora fala da "SAD", essa entidade efémera, alguns falam de Antero, mas a MELHOR coisa que podia acontecer ao nosso clube neste momento era que Pinto da Costa não se recandidatasse para mais um mandato.

É inacreditável o barco estar completamente à deriva e não aparecer ninguém que dê a cara perante os adeptos. Pinto da Costa já não pode ou não quer, os restantes mancebos querem-se todos proteger.

Que ninguém se engane: vamos passar um período de nojo pós-PC. Quanto mais depressa começar, mais depressa saem os coelhos das tocas, esses mesmos que não governam, nem se deixam governar.

Pinto da Costa deve ceder o lugar o quanto antes! Caso contrário até pode vir Guardiola.

José Lopes disse...

Pois, nem mais, mas infelizmente ainda anda por aí uma tropa mais pronta para votar em Pinto da Costa e chamar-te ingrato do que são capazes de exigir mudanças profundas.

Nuno Nunes disse...

DC, ninguém disse que é só com o Porto. O que foi dito foi que o nível de ódio relativamente ao Porto é muito pior. E não (re)comeces a falar de cátedra sff.

José Lopes disse...

Andamos sem rei nem roque, sem liderança na direcção, na equipa técnica e no plantel. Não há voz, nem rumo nem respeito. Levamos um golo aos 4 minutos de uma equipa sofrível e, actualmente, ficamos logo com a sensação que o jogo já está perdido, tal é a desconfiança e a falta de qualidade. Um golo ridículo, mas depois não fomos capazes de sufocar o Vitória em nenhuma altura do jogo. Posse e mais posse, lentidão, bola no extremo, cruzamentos péssimos e com pouca gente na área e sobretudo o tempo a passar e nós a desesperar.

Eu fui um dos que apoiou a contratação do Casillas pela demonstração de ambição que parecia demonstrar. Agora, se o padrão dele é um grande frango a cada 9 ou 10 jogos tem de ir para o banco como qualquer outro. Esperei que ele, livre da pressão de Madrid, voltasse à forma antiga, mas infelizmente não...

Nota final para a expulsão do Aboubakar que é mais um exemplo da nossa actual pequenez no sistema do futebol nacional. Expulsão ridícula que jamais aconteceria aos rivais, mas no Porto ninguém fala, tudo se aceita.

João Machado disse...

Nem tinha lido isto. Isto é a sério, ou é paródia?

Unknown disse...

Por dentro estava fechado, mas tivemos espaço nas linhas para cruzar ou meter bem entre GR e defesas, mas fui tudo tão mau, curzamentos deficientes, os que entraram Aboubacar e outros nao estavam, os unicos que entraram nao tiveram o melhor seguimento ( aboubacar e brahimi). Nao marcamos um golo simples, cruzamento da linha e golo de cabeça de avançado, é que muitos falam de JJ mas muitas vezes é assim que ganha os jogos, cruzamento e PUMBA...Aboubacar está num momento de forma completamente ridiculo, a bola entra na linha de fundo e muitas vezes nao se encontra em zona de finalizaçao, ou simplesmente nao faz o movimento de arrastamento. Brahimi tem de fazer melhor, melhores estatiticas, golos e assistencias...uma equipa que nao tem homem golo em Portugal dificilmente é campeão..

Miguel Lourenço Pereira disse...

DC,

Vivi oito anos em Guimarães, joguei federado no Vitória SC e fui, durante todos esses anos, o único portista na minha turma (e só não era o único da escola porque os meus irmãos partilhavam a escolha) e do plantel. Se há uma cidade onde há poucos portistas essa é Guimarães. Lembro-me perfeitamente de estar soberanamente proibido de aproximar-se do estádio em dia de jogo com o Porto porque havia sempre problemas.

O único estádio onde, como adepto visitante, me tentaram agredir, foi no Afonso Henriques.

Guimarães não é uma cidade amiga de adeptos visitantes - o comportamento é quase sempre deplorável - mas no caso do FCP essa animosidade é muito mas muito superior a qualquer outro clube!

José Lopes disse...

É isso, Bruno. Rolando e Bruno Alves como centrais, bi-bota lá na frente e Jaime Pacheco a treinador. Vai ser comer relva até mais não. Quanto ao Pinto da Costa, que fique até à eternidade. Podemos ser ultrapassados pelos rivais (já fomos), perder o respeito dos árbitros (já perdemos) e fazer negócios para pagar comissões aos amigos e familiares (já fazemos), mas ingratidão é que não! A culpa é do Antero ou do Lopetegui ou do Adelino. Pinto da Costa, que os escolheu e que só aparece quando somos líderes do campeonato, é ainda infalível!

DC disse...

Sem o Tello vai ser só vitórias por 5-0. Aliás ele ontem jogou mesmo mal. Ah, espera...

DC disse...

Pois eu conheço alguma gente nos White Angels e posso dizer-vos que alguns deles têm um segundo clube: o FC Porto. Que surpresa, ah?

José Lopes disse...

Só mais uma coisa: nem o André foi dos melhores, nem o Herrera foi dos piores, aliás, foi o jogador mais esclarecido do meio-campo. Isso diz muito do que agora somos? Sim, diz, sobretudo quando o que se pede a estes jogadores é servirem de placa giratória qual robot.

miguel.ca disse...

Um assunto que me desperta curiosidade desde há uns anos é, como é que não há nem houve ninguém de há 10 ou 15 anos para cá que tenha sentido vontade de se candidatar à presidência da SAD do FCPorto!
Bolas, é uma posição muito apetecível à frente de um dos mais respeitáveis clubes Europeus, que gera ganhos muito interessantes uma realização pessoal gigantesca mas... ninguém se mostra interessado!
Porquê que ao contrário de todas as SAD com assento frequente na Champion's League, a do FCPorto não atrai uma unica alma que sinta vontade de servir o clube do coração ao mais alto nivel?
Eu nem quero pensar que qualquer eventual interessado seja "convidado" a desistir de tal blasfêmia com um telefonemazinho do pessoal da SPDE!!!

miguel.ca disse...

Não trouxe nada de novo, não foi util, não fez a diferença, nao serviu para quase nada. Com um curriculo destes não deixará grandes saudades.

SUMO disse...

Dizer os problemas da equipa, que são os mesmos há quase dois anos, é inútil. O Rui Barros pouco ou nada poderia mudar - aliás um treinador interino não tem essa função. Agora, para mim, o problema é uma estrutura que se aburguesou, já há muito tempo. Então o Sporting perde pontos e não há ninguém da SAD que antes do jogo tenha puxado pelos jogadores? Sobem-se treinadores adjuntos da equipa B sem experiência nenhuma quando o que se exigia era alguém "à Porto" (João Pinto, Paulinho, até o Folha caramba!). Mesmo o Lopetegui, que tinha muitos defeitos, tinha algo de bom: defendeu sempre o Porto, sozinho e contra todos. Então o treinador do rival insulta o nosso treinador no jogo do campeonato, e em vez de defender o nosso treinador, estão mais preocupados em mostrar o quão amigos são do Jesus? Há suspeita de alguém da estrutura ter passado os planos de jogo da equipa ao rival e continua tudo na mesma? Esta semana, assistimos a um parvoíce mediática diária com todos os orgãos de comunicação a insinuarem que o Sergio Conceição seria o próximo treinador e não há uma posição oficial sobre o assunto? Imaginem os jogadores com tamanha especulção: o nosso treinador, é o adversário… enfim… já chega… é tempo de mudar!

SUMO disse...

é fácil: ninguém quer se desgastar numa luta inútil contra PC… Veja-se o António Oliveira, o Baía… Só avançam quando o PC saír. Já sabem que se concorrerem contra ele perdem e perdem capital numa luta futura quando todos tiverem condições iguais.

João disse...

Não tive vontade de ver o jogo, o resultado já o tinha antecipado aqui. Aliás, a equipa que jogou Quarta-Feira no Bessa arrisca-se a perder categoricamente em qualquer Municipal de Tondela desta vida. Desta época só espero um Borussia desinspirado porque qualquer Braga a meio gás acaba facilmente com as aspirações a qualquer título.

Agora usarem esta equipa completamente destruída e tacticamente inexistente para ilibar o principal responsável é simplesmente hilariante. Não, não é Lopetegui que era "apenas parte do problema, e não, não eram "afinal todos uns troncos".

Não, isto é o resultado directo de uma gestão ruinosa de plantel e equipa nos últimos dois anos. A SAD pode ter a sua quota parte de responsabilidade, concedo. Agora a falta de futebol, de atitude, de.. tudo que se vê, tem um responsável e esse foi de velinha com 2 ou 3 meses de atraso. Não foi em Guimarães que desaprendemos a dar reviravoltas, estamos há 2 anos para saber como é que isso se faz!

João disse...

O 1º parágrafo é sagradinho, meus amigos. Com o resto vá, também acho que é uma altura fértil para certos dislates mas é inegável que a SAD tem responsabilidade em muita coisa.

Agora o 1º parágrafo, meus ricos amigos..

João disse...

Mesma ideia que o DC. Aliás, toda a gente que conheço de Guimarães é portista de 1º ou 2º clube. Devem estar a confundir com Braga, ou Famalicão, esses pardieiros de mourama nortenha.

Unknown disse...

O pior é que depois de Pinto da Costa não encontro ninguém capaz de por o FC Porto back on track.
Não há ninguém com a força necessária que se erga e concorra contra ele.
Por isso é que ainda estou com uma réstia de esperança em Pinto da Costa para mudar este estado de coisas.

Paula carneiro disse...

claro que o casilhas sofreu um frango, mas a equipa não teve quase 90 minutos para dar a reviravolta? E O TELHO PORQUE VAI EMBORA NÃO TINHA ELE LUGAR NA EQUIPA

Paulo Marques disse...

Não se está a defender o Lopetegui, está-se a dizer que com treinadores piores tivemos algum sucesso. O basco
é apenas mediocre-razoável, não tem culpa de muito do que se passa.

rbn disse...

Por mim, era Luís Castro o novo treinador, desde que Ismael, Graça, Francisco, Omar, Pité, Vitor Garcia, Gleison e outros que não lembro fossem promovidos ao plantel principal já nesta época e fossem apostas válidas para o banco e não para as bancadas. E trazia de volta Rafa e Paciencia, já que André Silva já lá está.

Pelo menos veríamos fio de jogo, entrosamento, motivação, futebol bonito e ofensivo, reforçado com os principais jogadores da equipe A...foi assim que surgiram Jorge Costa, João Pinto, Baía e tantos outros...

O Porto tem nesta equipe B atual, do goleiro ao ponta-esquerda como se diz no Brasil, talvez a melhor safra dos últimos 20 anos, com meninos super talentosos e raçudos, onde ainda jogam os dois melhores sub-19, o centro-avante Leonardo Ruiz e o ponta-direita muito bom de bola que me falha o nome...e provavelmente não vai aproveitar nenhum deles, talvez nem mesmo André Silva...

Mal comparando, Guardiola quando chegou ao Barça, limpou o balneário e mandou embora entre outros, Deco, Ronaldinho e Eto'o, as estrelas da companhia, e promoveu ao plantel principal jogadores da cantera tapados pelas estrelas, casos dos habituais suplentes Xavi, Iniesta, Sérgio Busquets e... Messi, que de vez em quando era titular quando Deco se machucava ou estava suspenso...

Guardiola fez um balneário à Barça, com a mística do Barça, com a escola do Barça, e a revolução de Guardiola continua a dar frutos...pelo menos 5 jovens da cantera fazem parte do plantel principal: Munir, Sergi Roberto, Bartra e mais 2 ou 3 que não lembro agora....

Infelizmente tenho quase a certeza que não vai ser assim...o que será no futuro é o mesmo de sempre...jovens super promissores que nunca terão chance na equipe principal...

PS: Suk veio para o Porto numa negociata onde está metido...Alexandre Pinto da Costa. Mais uma.
Não sei porque, mas soa-me a já querer mandar naquilo tudo porque é filho do papá...

Paulo Marques disse...

Eu gostava que se afastasse a necessária distância das eleições, mas só vai sair de caixão.

Paulo Marques disse...

Não sei se os houve, mas há ter havido tem dúvidas? É que basta um olá ao telefone, nem é preciso mais nada.

Unknown disse...

O André André jogou?!
Só me lembro dos 10 minutos que demorou a apertar os atacadores.

bruno disse...

aos 3 benfiquistas ou lagartixas que se dignaram a responder, apenas o seguinte: Pinto da Costa não é vale é azevedo!

visitem o museu e cada vez que olharem para um troféu, lembrem-se que quem dirigia o clube! ingratos e pouca cultura de futebol clube do porto! (deve ser da PlayStation, tudo bem..)

na vossa opinião, herrera a capitão, maicon sub capitão e frango casillas são o futuro do clube.. tenham paciência!

bruno disse...

não fez mais que o ricardo ou hernani, portanto, que te vaya bien! e o quaresma saiu para ficarmos com esta merda no plantel (e pagar parte do ordenado do frangocasillas)

João Martins disse...

Peseiro e a anedota do dia...e ainda falta tanto para o dia 1 de Abril...acho q tenho os jogos do Campeonato vistos

agostinhop disse...

Peseiro. Deixem lá ficar o Rui Barros até ao fim da época. Não é para ganhar nada e não. Só pode ser anedota. Mais um para o churrasco.

Dr Estranho Amor disse...

Creio que Pinto da Costa deve um pedido de desculpas aos adeptos. Desculpas por ter levado um clube de bairro a ser um clube de dimensão mundial; pedir desculpas por ter dominado os últimos 30 anos do futebol português; desculpas por ter conseguido em 30 anos um palmarés internacional superior aos dos adversários em 100 anos. A única desculpa que não deve apresentar é pela imbecilidade de adeptos que tem. Talvez, quando seja Presidido pelo cronista do CM Vitinho, a coisas voltem à normalidade e a turba volte a ter orgasmos vendo o clube a lutar pelo 5ª lugar. Bem merecem.

Pedro Reis disse...

Ou seja, na sua ótica, , o Presidente Pinto da Costa porque fez muitas coisas boas no passado no FCP, não pode ser criticado por erros consecutivos que faz no presente (e nos últimos anos)? Estamos conversados...
Uma imagem do desnorte do nosso clube é a resposta hoje do Pinto da Costa ao Vitor Baía, mas pela voz da sua mulher... Simplesmente lamentável e vergonhoso!
O VB pode ter mais ou menos razão no que disse e na forma como o disse, mas ele é também um dos grandes símbolos do FCP e tem direito a expressar a sua opinião. E o Presidente tem demasiados telhados de vidro com as suas mulheres, para falar pela voz delas...

João Machado disse...

Eu acho impressionante que para alguns portistas não se possa contestar PdC. Mas estamos na Coreia do Norte?

Eu tal como todos agradeço-lhe imenso, mas alguém tem dúvidas que as declarações de Vítor Baía são verdade? Alguém duvida que ele não tenha perdido o controlo das coisas na SAD e que haja muita gente a usar-se dele e a minar negócios, treinadores e jogadores nas costas?

E for the record, eu nunca votaria em Baía, mas PdC devia estar reformado a ter o descanso merecido por tudo o que nos deu, saindo como o herói que é.

JB disse...

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4987873 uau a SAD a reagir a qualquer coisa! ah espera...

DC disse...

O Bruno sabe que esses capitães todos foram trazidos pelo mesmo Pinto da Costa do museu, não sabe?

Estas linhas de raciocínio são fabulosas. Critique-se os jogadores e o treinador, o gajo que os trouxe é intocável. Priceless.

miguel.ca disse...

Os Rolling Stones também fizeram discos fantásticos nos anos sessenta. Depois resolveram continuar para lá do seu tempo e o resultado foram discos horrendos... um atrás do outro!

bruno disse...

os jogadores foi ele que os pediu! casillas, tellos, marcanos, etc

bruno disse...

um redes com uma folha salarial maior que outros clubes da 1a liga..

bruno disse...

fosses tu contratado pelo pinto da costa para jogar no porto, davas o que tens e não tens de suor para lutar e batalhar em cada treino e cada jogo, isso tenho a certeza.

os jogadores que temos actualmente não o fazem, a culpa é do presidente?