quarta-feira, 16 de abril de 2008

Há coisas que não se esquecem

Porque há roubos que não tiveram direito a apitos especiais, sempre que o Bruno Ladrão se atravessar no caminho do tricampeão, não deixarei passar a efeméride sem o devido refrescar de memória:


8 comentários:

Mário Faria disse...

Excelente. Recordar é viver, para continuar a denunciar.
Ainda me recordo de um comentador jeitoso dizer a propósito, qualquer coisa como : "é bom que não se seja tão calunioso com um tão jovem árbitro, de largo futuro. Errou e errar e húmano."
É esta CS a que temos direito. Cá estaremos para não os poupar.

Paulino disse...

Ao principio da tarde de ontem correu o rumor de que o presidente do F.C.P Pinto da Costa teria dado entrada no Hospital da Luz, em Lisboa, acometido por ataque cardíaco. Noticia veiculada pelo site do "Expresso". Pouco depois, ao site do concorrente directo, "Sol", o próprio Pinto da Costa afirmou: "Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vi-me embora". Como facilmente se constata, o líder portista está firme como sempre.

In: JN 16 Abril 2008, pag 60.

Anónimo disse...

Esta foi a mais "espantosa" arbitragem de que me recordo - e já vi muitas merecedoras de tal adjectivo. Quando vejo o Oliveira-e-Costa-das-Sondagens a perorar em tons sentenciosos à 3ª feira à noite na RTP-N, frequentemente me ocorre esta grande exibição do Paixão.

Parafraseando o Mário Faria, não os poupemos.

José Correia disse...

À custa desta arbitragem e de outras parecidas com esta (não tão escandalosas), o Sporting interrompeu um jejum de 17 ou 18 anos e o FC Porto foi impedido de chegar ao Hexa.

Assim se escreveu a história do futebol português.

Zé Luís disse...

E fazes bem, João Saraiva.
Nunca deixar esquecer esse jogo maldito a 19/2/2000, para mais quando o Bruno Ladrão vai apitar o seu primeiro clássico. Para quem teve o clássico do roubo em Campo Maior...

Zé Luís disse...

Já agora, podias juntar outro vídeo com os penáltis não assinalados e o golo incrivelmente anulado ao Jardel na sequência de um canto da direita.
Nem dormi nessa noite de tão nervoso fiquei.
Com o empate, antes, do Sporting com o Gil Vicente (1-1) em Alvalade, o FC Porto podia ter ampliado a vantagem na liderança e viu-a reduzida em 1 ponto.
Perdemos o hexa graças à mais deplorável arbitragem alguma vez vista em Portugal. Só o Lucílio Vigarista se lhe aproximou com os 4 penáltis negados ao FC Porto em 2003 em Alvalade.

Zé Luís disse...

Mário Faria, essa citação não ouvi e espero que não tenha sido de Guilherme Aguiar que, sim lembro-me, augurava um "grande futuro" a Bruno Paixão. Livra!
Mas recordo que até o Catarro e o Fidalgo, de serviço ao jogo na transmissão da RTP, a meio da 2ª parte - ok, riam-se, mas mais vale tarde que nunca! - já diziam sobre os agarrões de José Soares a Jardel: "Assim é demais, está a passar das marcas".
Já tinham sido omitidos três penáltis sobre o Jardel e o Soares, chamado Macaco na selecção de sub-20, poupado três vezes à expulsão.
Houve ainda uma rasteira flagrante a Domingos, ao entrar na área pela direita, na 2ª parte.
No golo anulado a Jardel até os comentadores da RTP não perceberam a razão de ser anulado.
Mas jamais esquecerei que, enquanto Manuel Queiroz comentava na RR que ficaram "seis penáltis por marcar", o Record deu nota positiva (3) ao árbitro.

Nicolau d'Almeida disse...

Muito bem lembrado. Vergonhoso o que se passou neste jogo! Até mete dó ver as imagens... Como foi possível o José Soares ter ficado em campo? Incrível!

Cumprimentos.