quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SMS do dia - XVI

As contas da SAD:

Relatório e Contas Consolidados 2007/2008
Relatório e Contas 2007/2008
Orçamento para a época 2008/2009

Actualização:

Relatório e Contas 2007/2008 do clube

4 comentários:

HULK 11M disse...

Será possível colocar aqui as contas do FCP que vão ser discutidas na AG de hoje à noite?
Andei às voltas na página oficial do Clube mas não encontrei a convocatória. Teria sido por incompetência minha ou... simplesmente não está lá?
Contudo, penso que a AG está marcada para as 20h30, devendo começar uma hora depois. Se alguém poder confirmar, desde já agradeço.

José Correia disse...

As contas do clube:

«O FC Porto apresenta hoje aos seus associados o Relatório e Contas relativo à época 2007/08. Record já teve acesso aos dados e o balanço é negativo, já que os resultados operacionais do clube se saldam num prejuízo de 1,9 milhões de euros.

Nada que não estivesse previsto, em grande parte devido ao Project Finance que suporta os investimentos no Dragão e nas demais infra-estruturas. Nesse âmbito, o emblema comandado por Pinto da Costa continua a abater no passivo que é agora de 22,6 milhões.

Há que registar ainda perdas nas parcelas do activo e dos capitais próprios, mas a mensagem da direcção é optimista e os resultados serão certamente aprovados na assembleia geral agendada hoje para o Estádio do Dragão.

Na reunião, Pinto da Costa tem um dado animador para apresentar aos associados: depois da descida na época transacta, o FC Porto deu um salto considerável no número de sócios. Eram 83.669 a 30 de Junho de 2007, são 92.175 segundo os registos de 30 de Junho do corrente.

Um acréscimo acentuado que premeia a campanha de angariação levada a cabo e que surge ainda na sequência de resultados desportivos satisfatórios. Assim, a quebra registada no exercício anterior acaba por não ter continuidade, o que seria, isso sim, preocupante.

Recorde-se que, em 2006, o FC Porto contava com 86.229 associados, pelo que os números de então já foram significativamente ultrapassadas. Num cenário de crise, Pinto da Costa vê neste reforço da militância um sinal de crescimento do clube.»

in Record
30 Outubro de 2008 - 08:26

José Correia disse...

Hulk onze milhas disse: «penso que a AG está marcada para as 20h30, devendo começar uma hora depois. Se alguém poder confirmar, desde já agradeço»

É também essa a informação que tenho.
Conto chegar por volta das 21h00, para ter tempo para dar uma vista de olhos ao Relatório e Contas.

flama draculae disse...

Pelo que li, o FCPorto conseguiu no último ano quadruplicar os seus lucros. Mas também não conseguiu que o seu passivo deixasse de aumentar. Mesmo sendo leigo em matérias de "contabilidades" e "exercícios anuais", julgo que posso concluir que por mais conjunturas positivas que tenhamos - lucros anuais - não conseguimos manter uma estrutura financeira e económica que nos valha em anos mais díficeis.

Aproveito a oportunidade para, com a devida permissão, vos convidar para o meu blogue: flamadraculae.blogspot.com