terça-feira, 13 de julho de 2010

Fucile, Coentrão e os onze ideais


Onze ideal do Mundial 2010, para a Gazzetta dello Sport:

Guarda-redes: Iker Casillas
Defesas: Phillip Lahm, Carles Puyol, Arne Friedrich e Jorge Fucile
Médios: Thomas Mueller, Bastian Schweinsteiger, Andrés Iniesta e Wesley Sneijder
Avançado: Diego Forlán e David Villa

Há qualquer coisa aqui que não bate certo. Jorge Fucile no lugar que, por direito próprio, é de Fábio Coentrão?!!!
Mas os tipos da Gazzetta dello Sport estão loucos, ou quê?
O que vale é que o Luís Freitas Lobo, o Luís Campos e os internautas do L´Equipe têm olhinhos e colocaram o Coentrão onde ele merece...

17 comentários:

Pedro disse...

Eu acredito que a nação irá processar a Gazzetta. Não pode ficar impune...

S.G.S. disse...

E muito bem! Ou não se tratasse de gente conhecedora, isenta e descomprometida!
Há opiniões e fretes. os citados são frequentemente do tipo:
Diz o que eles querem, e mantens a sinecura!

fiona bacana disse...

UI, que é mesmo tãããããããão difícil para alguns engolir sapos...

Parabéns Fucile!

cumps

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

São ateus, Senhor, são ateus!

K disse...

Posso estar enganado mas acho que o Coentrão não está por estar lá o Philipp Lahm e não o Fucile.
Penso eu de que.
É que tanto o Fucile como o Philipp Lahm jogam dos dois lados da defesa.

José Correia disse...

@Steve Bracotelli

Para a Gazzeta dello Sport, Lahm aparece como defesa direito (terzino destro) juntamente com jogadores como Maicon (Brasil) ou Van der Wiel (Holanda), enquanto que Fucile surge como defesa esquerdo (terzino sinistro), tal como Van Bronckhorst (Holanda) ou Salcido (Mexico).

Quem não consta é o Coentrão...

José Correia disse...

Segundo o empresário de Fucile, Isidoro Gimenez, este é o melhor momento da carreira do lateral uruguaio e abordagens não faltam. Mas, "a sair do dragão só com uma proposta irrecusável para o clube e para Jorge Fucile."

K disse...

Como não li o artigo não sabia em que posição estavam colocados Fucile e Lahm, nem sabia que havia segundas e terceiras opções, mas apesar de concordar que é mais a publicidade que a realidade hoje em dia acerca das "ovações" às exibições de Coentrão a verdade é que ele não é nada mau e foi um dos melhorezinhos da selecção portuguesa.
Nunca o trocaria pelo Álvaro Pereira.

Quanto ao Fucile sair, espero que não se concretize até termos um Miguel Lopes mais evoluído ou um outro jogador que esteja à altura dos pergaminhos deste uruguaio.
Para mim é mais jogador à Porto que muitos outros que até se dizem Portistas desde pequeninos mas depois querem "melhorar as condições de vida", como se fossem uns pobrezinhos desgraçados.

Anónimo disse...

Bom, deixem-me arrefecer o vosso entusiasmo (e eu até aprecio as qualidades dele): O Fucile é de origem italiana por pai e mãe! Não é só em Portugal que há chauvinistas! : -)

meirelesportuense disse...

Estive no site do Gazetta dello Sport e o Fucile já não consta e não me surpreende, o que não compreendo de todo é a presença do Coentrão no L'Equipe, só pode ser a pressão dos nossos emigrantes...Que como todos percebem, constituem um lobby fortíssimo em França e na Suíça...Vale o que vale, isto é, igual aos questionários da SIC.

Jorge disse...

Acho que os dois onze resultam da escolha dos leitores pela internet, e como o meireles diz a comunidade portuguesa deve ter tido algum peso na decisao.

Daniel Gonçalves disse...

No meio de tantas loas às excelentes exibições do Coentrão (justas), não convêm tornar-lo num herói como certas mentes mais sectárias, ele também cometeu vários erros nos jogos, por exemplo um atraso para a defesa acabando por a bola ir para aos pés de adversário que resultou num ataque perigoso contra a nossa selecção, falta de apoio ao ataque quando era necessário. Convêm ter sentido crítico. louvar quando é necessário mas também apontar as falhas.

Azulantas disse...

Pessoalmente penso que houveram muito boas exibições por parte dos laterais neste mundial.

Fucile, Alvaro Pereira, Coentrão, Maicon, Lahm, Ashley Cole, Sergio Ramos, Salcido, Van Bronckhorst, Van Der Wiel, entre outros, destacaram-se mesmo dentro das suas próprias selecções.

Só temos que lhes dar os parabéns!

fiona bacana disse...

Eu peço desculpa, mas os sapos a q me refiro é mesmo por parte dos sócios/adeptos portistas...ainda aqui há tempos diziam "vai embora e depressa que até te ajudo".

cumps

AFC disse...

"Eu peço desculpa, mas os sapos a q me refiro é mesmo por parte dos sócios/adeptos portistas...ainda aqui há tempos diziam "vai embora e depressa que até te ajudo"."

Só porque a Gazetta dello Sport efectuou uma lista deveras subjectiva não significa que a Ana Martins tenha razão. Eu quero que o FCP aproveite o mediano, repito, mediano Mundial que ele fez, no sentido de ganhar "uns trocos" com o rapaz.

Afinal não era ele que dizia; "se surgir uma proposta boa...". Ora estas palavras vindas do Bruno Alves são imal recebidas pelos portistas, já as do Fucile, são ignoradas.

Mas para mim, "futebolisticamente" falando digo sobre o Fucile: com uma proposta superior a 2,5M "vai embora e depressa que até te ajudo"

José Rodrigues disse...

Ó Ana, nenhum jogador é totalmente consensual entre os adeptos mas não há qualquer dúvida q o Fucile é "bem amado" entre os adeptos em geral (e para isso muito contribui a "atitude à Porto" que ele demonstra).

Eu gosto muito do Fucile em termos de atitude; já em termos futebolísticos tb gosto dele mas ainda não demonstrou no FCP - a meu ver - estar à altura do q se gostaria de ter num def lateral titular; para mim ainda não chegou ao patamar (no FCP) de um Bosingwa, de um P Ferreira, de um N Valente, de um Esquerdinha, e uns quantos mais: algo inconsistente a defender, acima de tudo com deficiências posicionais (em parte compensado pela raça) e deficiências no passe ofensivo / cruzamento.

Por outras palavras, não o vi a jogar consistentemente no FCP da forma q o fez agora no Mundial. Será para mudar?

De qualquer forma não estou "mortinho" por o ver do FCP para fora, longe disso. Só acho q deve sair se oferecerem bastante dinheiro por ele (mais de 10 milhões), mas acho q faz menos falta q B Alves.

eumargotdasilva disse...

Nuno Valente? e Paulo Ferreira?
enquanto jogaram naquela equipe maravilha! E, depois?
- São apenas dois jogadores bons. Nada de mais. Referências mesmo são
João Pinto e Bosingwa!

Mas, creio que agora se acabaram os passes transviados e a louca precipitação; os treinos têm sido: velocidade, desmarcação e qualidade de passe! Havia muita confusão na interpretação das transições rápidas, e (no ano passado) poucas linhas de passe... e fica tudo mais difícil para qualquer um.
Se bem que o Fucile tenha dito que gostaria de jogar em Itália, se ficar, acho que vai melhorar e dosear a sua raça com tempo de passe. (Mas o que eu gostei dele no mundial foi mesmo nas acções defensivas...)
Enfim, também acho que o Sapunaru chega lá se quiser; lembro-me do jogo contra o Atlético de madrid no Dragão em 2009, em que fez uma jogatana...
Quanto ao Bruno, tem uma impulsão eztraordinária e um passe magnífico, mas a defender...falta-lhe ali qualquer coisa. Quando lhe colocam a bola atrás das costas parece uma barata tonta, e ou alguém o dobra, ou é golo pela certa!...